sábado, 20 de abril de 2024

Roger deve ser "imediatamente" despedido.

Manteres um profissional "incompetente" só se não quiseres vencer, ter sucesso, custe o que custar deve ser despedido rapidamente.

A Direção sabe o que se passa e passou, isto não é normal treinadores vencedores terem segundas épocas horribilis deve ser um grave mal interno nas tomadas de decisão dos planteis e similares e isso deve ser mudado JÁ.

Tenho 55 anos e ver este clube monstruoso que gera receitas brutais comparativamente com todos os seus adversários nacionais, perder e perder tanto é revoltante.

Se o presidente mantiver o treinador verá o que é unidade e o que é contestação.

Espero que as contratações do ano que vem sejam baratas.

Espero que o próximo treinador seja uma pessoa com forte personalidade, que conheça o contexto do clube, a necessidade de ter um futebol atacante, de apostar na academia, que saiba nos maus momentos ouvir várias opiniões no sentido de inverter rapidamente a situação. A necessidade de colocar todo o plantel a jogar de forma coerente, como faz o Amorim. Uma pessoa que saiba comunicar, eu mantenho dos poucos treinadores que acompanho o Marco Silva, parece o indicado. Apostar em estrangeiros que não conhecem a nossa realidade será pouco avisado, mesmo treinadores de qualidade. Escolher treinadores portugueses sem estatuto com uma estrutura como a nossa que trucida treinadores parece uma péssima opção.

Ano Zero com Marco Silva. Limpeza geral no departamento de futebol, tornar tudo mais clean, poucas pessoas de muito profissionalismo e rigor e pouca conversa, deixar tudo nas mãos da equipa técnica e construir o tal departamento de análise de jogo autónomo dos treinadores, uma auditoria permanente ao trabalho do treinador para ele poder analisar e evoluir continuamente.

O Neves mais o Youssouf com o Marco Silva fazem um meio campo poderoso. Meio campo com Neves, Tino, Aursnes e Youssouf. Arthur e Henrique Araújo.

É perguntar ao Marco se ele acha que tem condições de criar uma equipa poderosa com este plantel, se tem a certeza absoluta. Tenho a absoluta certeza que o Marco aceita vir.


PS: Esta postura mansa de Rui Costa em relação aos poderes instituídos e arbitragens é grave. A postura COBARDE após a derrota no dragão é  GRAVÍSSIMA, revela isso mesmo uma pessoa fraca, cobarde, isso é muito mau num dirigente. Termos um presidente sem coragem é terrível é tão mau como a incapacidade de tomar decisões sólidas pensadas estruturadas. Este tipo de verdades começam  manifestar-se de forma inequívoca na "minha" narrativa, na de muitos e muitos. Terem impedido benfiquistas de participar num evento só porque são levemente críticos demonstra a mesma cobardia é grave muito grave, é à Vieira, estamos numa situação gravíssima. Enquanto o vieirismo não sair do Benfica não nos cumpriremos Enormes, Benfica.

4 comentários:

  1. forte personalidade tem este e se calhar isso até foi um dos problemas dele.

    sinceramente não vejo qual a vantagem a faltarem tão poucos jogos de despedir o treinador agora em nada beneficia nem o clube nem o plantel.
    outra coisa é tomar a decisão já sobre a situação e começar a atuar consoante a mesma.

    o que eu quero é que sejam contratados bons jogadores, até porque bom e barato existem muito poucos.

    desculpa essa historia dos estrangeiro é completa treta, tanto é treta que o roger que nem é grande treinador chegou e foi campeão mesmo com todas as suas limitações.
    se calhar o problema esta mesmo ai vir alguém com visão diferente e não malta que conhece bem demais o nosso campeonato e normalmente esta demasiado envolvido nos meus meandros.

    penso que existe ai alguma incoerência dizes que deve estar tudo na mão do treinador e depois ter um departamento de analise ao erro do treinador, desculpa mas tem tudo para correr mal.

    ao contrario do que dizem a postura do rui, e a anterior do luzinhas, não é uma postura cobarde é sim uma postura conivente não podes apoiar, como fizemos e vamos novamente fazer, e depois dizer mal daqueles que fomos nós que contribuímos para lá estarem no poder era só hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duvido que o roger queira colaborar com a construção do onze do próximo ano caso não seja ele o treinador

      a tomada de decisão deve cumprir pressupostos básicos, conhecimentos do jogo, flexibilidade tática, histórico de bom relacionamento com os jogadores, experiência internacional, boas escolhas de planteis genericamente - o Marco Silva preenche todas.

      Excluir
    2. joão autonomia concomitante com diálogo honesto e aberto, coexistem... se o treinador for uma profissional de excelência agradecerá uma auditoria permanente às suas práticas, a mim agradeço que me digam quando faço algo mal, até porque tenho seres humanos nas minhas mãos, agradeço e quero que s meus pares me ajudem a melhorar a minha prática todos os dias

      Excluir
    3. mas o roger não tem de colaborar na escolha do plantel da próxima época caso não fique.
      e isso de agora mudar e meter os jogadores que supostamente seriam, ou não, os do ano que vem num teste ou numa pre pre época não faz sentido nenhum, mais já foi tentado varias vezes e resultados nenhum.

      não estou a dizer que não deva ser feita essa auditoria, alguns agradecem embora ache que a maioria dos treinadores tem um enorme ego que é incompatível com isso.
      agora dar o poder absoluto a alguém que só lhe vai fazer crescer o ego até mais não e depois auditar a sua atuação é na minha opinião contraditório.

      Excluir

Descrença, a lógica do observável.

Talvez chegado a um momento de lucidez. Com Luis Vieira o Benfica mergulha no caos das decisões ano após ano... planteis desiquilibrados (a ...