segunda-feira, 15 de abril de 2024

Carreras

Jogador tecnicamente evoluído, com imenso potencial. 

Rollheiser bons apontamentos.

Gouveia jogador de equipa, qualidade elevada.


Temos solução para um meio campo mais agressivo, Neves Tino e Aursnes. Este meio campo pode dar-nos a Liga Europa.

Arthur Cabral é o nosso melhor avançado. Para Marselha era o Carreras com o meio campo que referi, o Arthur com o Campeão do mundo mais o Rafa.

Não percebi o Samuel na baliza. 


Marco Silva ou Gasperinni. Para muitos Abel. Mourinho nunca (he is finished)


Os jogadores que considero terem condições de serem titulares neste ano e no próximo são... Trubin, Bah, Otamendi, António, Tomás, Morato, Carreras, Florentino, Neves?, Aursnes, João Mário, Kokçu, Rafa, Neres, Di Maria, Rollheiser, Gouveia, Arthur e Leonardo.

Leandro. Henrique Araújo. Scheldrup. Falta um guarda-redes (Luiz Junior - Famalicão 5 milhões), lateral direito e esquerdo. Talvez falte um médio diferenciado, um extremo e um avançado. Se o António sair obviamente que falta um central. Caso não haja graveto eu apostava em jogadores da B - Spencer, Tiago Parente, Rafael Luiz e Pedro Santos.

Marco Silva ou Gasperinni (se este plantel fosse adequado ao seu estilo de jogo). Nota o Scamacca é um clone do Arthur Cabral.

Tenho a certeza absoluta que existem jogadores com personalidade e de qualidade em equipas menos expostas até em divisões inferiores (Catamo e Diomande), no meu entender o Benfica tem que apostar em jogadores de qualidade mas emergentes.

Se o João Neves ficar, temos um onze inequívoco ... Trubin, Bah Otamendi, Tomás Araújo, Carreras - Neves, Tino (Leandro ou kokçu se 4,2,1,3 ) e Aursnes - Neres (Rollheiser), Arthur (--- outro ----) , Gouveia (Rollheiser /João Mario), portanto a necessidade de contratar jogadores caros não se manifesta.

Marco Silva ou Gasperinni. Para muitos Abel. Mourinho nunca.


Renato Sanches, suspeito que ele já tenha ganho o suficiente para ele e toda a sua família por 2 ou 3 gerações. Era recuperar física e psicologicamente o jogador. Aquela locomotiva oleada seria brutal e assim ainda fazia uma carreira de topo. Tenho um feeling que o problema dele é de natureza psicossomática.

Um comentário:

  1. mas ter muito potencial não significa ter qualidade imediato e acho que ele não tem qualidade imediata, muito menos defensiva, pelo menos para já embora se tenha visto evolução.
    não me parece sequer que o carreras tenha qualidade para ser titular para o ano sequer.

    acho que ninguém percebeu o samuel a titular.

    o abel não passa dum mourinho sem qualidade.

    já disse o tomas araujo não tem qualidade para ser titular muito menos a fazer dupla com o otamendi.

    o problema é que nos últimos anos não temos sequer mostrado capacidade para recuperar esse tipo de lesionados crónicos muito pelo contrario.

    o gouveia tem demonstrado ser um jogador para rotação e para segundo plano mas ainda não para ser titular.

    ResponderExcluir

24/25

O Roger dá a entender de ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jog...