sábado, 20 de abril de 2024

A Direção deve Demitir-se?!

Quando os resultados não aparecem apesar de várias tentativas, não resta outra solução, isto é um movimento associativo e se percebemos que não conseguimos o nosso amor ao clube obriga-nos a abdicar.

Não sei se existem alternativas, mas o que se passa é que a atual Direção, o atual presidente que vem da Direção anterior tem um acumulado de 5 épocas com investimentos principescos e resultados risíveis, isso implica demissão é assim que as pessoas de bem atuam.

Este rácio é um absurdo e mostra um conjunto de elementos sem a minima qualidade e competência, as coisas são como são, haja nobreza presidente. 

Não se percebe o que está mal, a opacidade é total, a falta de coragem manifesta, a tristeza é profunda, saiu o Vieira mantém-se a incompetência, é inaceitável.

O presidente pode ser uma pessoa honesta trabalhadora cordial mas não consegue reunir decisões que permitam planteis de qualidade e duradouros nem lideranças técnicas que permitam um futebol forte e vencedor, o presidente deve admitir a realidade e demitir-se.

Mas não sei como se pode fazer em tempo útil este processo de demissão e novas eleições porque a próxima época está aí. Uma solução passará por o Presidente (quer saia ou não) criar um gabinete de aconselhamento (fora da atual estrutura) - 4 ou 5 benfiquistas (eventualmente ex-jogadores cognitivamente desenvolvidos) e pensar em conjunto para preparar a próxima época - treinador e plantel. Rui Costa com as pessoas que o rodeiam será mais do mesmo, o presidente terá que ter a ousadia de chamar pessoas de fora para decidir a próxima época. especialmente "contestatários".

Ouvi num podcast que um ou mais membros do staff anda a criar divisões entre os jogadores, isso deveria ser investigado e essas pessoas liminarmente demitidas. Algo de muito errado se passa no departamento de futebol.

Eu e muitos sócios sentimos o horror das más decisões... Rui se ficares escolhe o treinador com base no que a pessoa é e tem feito. Constrói um plantel de 22 jogadores de qualidade. O pessoal não aceita mais primadonas no balneário queremos operários: Neves, Tino, Aursnes, o Youssouf parece ser esse tipo de jogador, vai em busca desses jogadores, rápidos fortes fisicamente e solidários, menos técnica e mais vigor...

Estes anos à exceção do tetra têm sido um horror, com um ou outro oásis, por favor Rui faz qualquer coisa "decente" em termos de decisões, isto tem de mudar: inteligência, profissionalismo, rigor, humildade, verdade, responsabilidade.

6 comentários:

  1. é na altura das eleições que os sócios tem de tomar a decisão agora só que arcar com as consequenciais e esperar por novo ato eleitoral.

    não percebo essa dos antigos jogadores até porque jogadores e cognitivamente desenvolvidos não é coisa que combine muito.
    eu diz que disse não dou para esse peditório mas não seria uma coisa nova o gaspar ramos já o fez um dia e o paneira pagou por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se és sócio, sendo-o, temos a responsabilidade de nos unirmos e pensar juntos, existem alguns podcasts e blogs independentes é altura de atuar, temos que ter uma personalidade forte nos meios de comunicação social. É altura de começar as reuniões d etrabalho.

      Excluir
    2. joão eu não conheço o meio portanto é o que é, conhecesse e daria outras sugestões, pessoas intelectualmente inteligentes honestas e humildes

      Excluir
    3. mas quem achou que deveria levar os mesmos que andavam com o vieira para a direção suspeito que também não queira ouvir a opinião de outras pessoas fora desse circulo, se quisesse tinha na altura das eleições ido buscar um ou dois de fora.

      Excluir
    4. concordo, veremos o que essa decisão fará ao presidente, tenho a certeza que este estado de coisas vai fazer aparecer uma lista forte, ser-se presidente do Benfica é algo de fantástico para quaqluer pessoa

      Excluir
    5. duvido muito que ele apresente gente muito diferente da que tem apresentado.

      Excluir

O Potencial da Equipa

É muito, basta um pouco de maior rotatividade, mais aproveitamento dos recursos humanos e mais futebol agressivo, mais chegada à área. Em di...