quarta-feira, 3 de abril de 2024

Taça de Portugal resultados Estúpidos.

As vitórias morais são uma porcaria. Mas a equipa jogar bem aquece o coração e liberta o sonho.

E... nos últimos 30 anos ganhámos 4 Taças, Porto 12, Sporting 6.

O Clube dos 300 milhões em 30 anos, 4 Taças de Portugal.

Quanto ao jogo de hoje, a equipa esteve Benfica, perdemos a passagem à final mas fomos muito superiores ao Sporting, a vida faz-se de vitórias e derrotas, a nossa eliminação é desagradável.

O treinador que quero ver pelas costas esteve benzinho... continuo a lamentar não termos o Carreras na esquerda, um meio campo com Neves, Tino e Aursnes abafava totalmente o Sporting e na frente... Gouveia e Neres com Arthur talvez fosse o melhor. NO entanto hoje Di Maria esteve benzinho no capítulo de jogo de equipa.

Absolutamente Brutais: Bah, Neves, Tino e Aursnes. António e Otamendi bem. Trubin (...) a falta que faz ter 2 bons jogadores por posição, Trubin há 4 jogos que está a pedir banco. A falta que faz ter um avançado intenso e goleador, a falta que faz ter um scouting de qualidade. Os 3 avançados 55 milhões não fazem um muito bom. Leonardo é jogador de último toque, Arthur é avançado de combate, de divididas e Tengstedt é jogador de Moreirense ou menos. Se no próximo Verão o plantel não ficar equilibradíssimo farei campanha a favor de uma alternativa a Rui Costa, que espero que apareça, um Noronha qualquer.

Na equipa B temos 2 avançados de qualidade o Caue e o Benchimol e relembro Henrique Araújo. Dispensava o Casper, trazia um destes para a Equipa A, ou até 2 (Henrique e Benchimol)

Para o lugar do Neves, Rafael Luis. Para o lugar do Di Maria, Pedro Santos.

Precisamos de um guarda-redes, um lateral direito ou a aposta séria em alguém da formação - Spencer ou Conceição. Eu acho que o Carreras é bom jogador, mas lá está não o temos visto jogar ficamos nos feelings. Precisamos de mais um lateral esquerdo por 10 milhões, máximo. Com as saídas do Rafa e Di Maria e Neves, eu contrataria um médio centro box to box e um extremo com experiência, ambos com 24 / 25 anos. Às vezes no Championship existem estes jogadores intensos rápidos e de qualidade, ou em ligas menos expostas, as qualidades principais de um jogador são o caráter e a personalidade forte, procuramos isso além das habilidades e conhecimentos táticos.

Vencer em Alvalade está ao alcance desta equipa, um 3-6 era bonito, 4 golos do Casper.

Amorim com a nossa equipa estava com 10 pontos de avanço, parece que vai para o Liverpool, espero que a Direção esteja ativamente em busca de um treinador.

10 comentários:

  1. cada vez parecemos os outros que tanto gozamos.
    jogamos como nunca perdemos como sempre.

    mas também quando não se joga com um defesa esquerdo e jogamos com um cepo no ataque não se pode esperar mais.

    o carreras pode ser bom jogador mas duvido que seja um bom defesa esquerdo é que são duas coisas muito diferentes.
    os avançados da equipa b são bons para a equipa b e só mais nada.

    queres dizer onde é que o antonio silva esteve bem só se foi a marcar com os olhos, na primeira oportunidade que eles tiveram foi comido duas vezes valeu eles falharem no segundo que eles marcaram como sempre foi expectante e espetador, só faltou levantar o braço, depois nem sequer foi bom onde ele é bom que é com a bola nos pés.

    o gouveia tem muitas deficiências e mesmo neste momento é muito sofrível como suplente basta ver aquele lance no fim, nem rematou de primeira, e até admitia nesse caso ter falhado a bola como falhou, nem dominou a bola e tinha de a dominar.

    supostamente temos num plantel melhor e mais opções depois o que vemos é que eles geriram mais antes e durante o jogo do que nós.
    o florentino o neves fizeram um jogo brutal das depois nos últimos vinte minutos perderam bolas, que por duas vezes eles poderiam ter marcado, pelo simples facto que estavam esgotados e pelo menos um deles tinha de sair naquela altura não porque estivessem a jogar mal mas porque já não iam conseguir estar ao nível que precisávamos e nisso como sempre o treinador esteve mal.
    a equipa entrou bem, mérito dele, mas depois não fez nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltam alternativas em algumas posições, o Gouveia é falta de jogo que faz com que decida mal aqui e ali, demasiada ansiedade

      Excluir
  2. Esquecamos todos os equivocos do treinador mas quem nos eliminou e colocou o sporting na final foram o arbitro da priemira mao em alvalade fabio Verissimo salvo erro e agora Joao pinheiro ou o Var Hugo Miguel foi penalti claro, e mais aquele golo anulado em alvalade nos tiraram da final, nao entendo como o sporting uma equipa perseguida pelas arbitragens em anos anteriores se queixavam eles deram a volta e dominam mais as arbitragens que o fcp, eles na minha opiniao tem uma belissima equipa mas hoje o Benfica lhes foi superior a sorte tambem faz parte eles a tem o Benfica nem por isso.
    Gosto da forma como analizas a prosprecao de jogadores os que devem sair entrar etc mas quem la esta a frente do clube nao ve da mesma forma discordo contigo apenas no Carreras aquilo que vi dele nao da garantias defende mal muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou discordar da tua análise sobre o carreras, mas tínhamos que o ver uma par de vezes, mas se é mau defesa, meu deus, 3 erros de casting no mesmo ano, meu deus, caramba pah

      Excluir
    2. neste jogo uma uma mão cheia de decisões de arbitragem que nos prejudicou sistematicamente este pinheiro é um real grandessíssimo fdgp, foi a arbitragem que colocou o scp na final, contribuiu decisivamente

      Excluir
  3. Apesar dos erros dos árbitros, na primeira mão e na segunda, penso que os erros do nosso treinador foram maiores na abordagem aos jogos, principalmente o primeiro e nas substituições e timing das mesmas.
    Por muito que custe ouvir, Antonio Silva é bom jogador, mas ainda está muito longe do jogador que querem fazer dele...Se surgisse uma boa proposta era bem vendido. Um central não pode jogar SEMPRE na expectativa. No segundo golo, e ele treina todos os dias com o Trubin, ele estava lado a lado com o Paulinho e este teve um tempo de reação mais rápido.
    Florentino se for só para defender, cortar linhas e passar bolas curtas...serve. Não lhe peçam mais por favor que o estragam todo. Aos 65 minutos estava estoirado. Ver o Florentino a iniciar jogo até dói...Dar-lhe a missão de construir jogo é burrice das graves.

    O Carreras precisa de jogos. Precisa do tempo que não temos...tem de fazer pré época.

    O Gouveia foi uma burrice ter jogado. Viu-se bem o medo em meter o pé direito. Vem de lesão recente.

    O caso dos pontas de lança da equipa B.
    Qualquer um deles é parecido a Tengstedt. Qualquer um dos mencionados não tem categoria para o Benfica. Benchimol é o melhor, mas estagnou para darem lugar ao Caue.

    Não aparecem Joáo Neves todos os anos. Rafa Luis ainda tem muito que sofrer para chegar ao ponto certo.
    Neste momento o Benfica tem na sua formação (B ou sub 23) os seguintes médios : Portugueses e com mais jogos
    Defensivos : Rafael Luis e Nuno Felix
    Medios centro : João Veloso e Diogo Prioste
    Devido á sua qualidade, o Rafael Luis e o João Veloso já deveriam estar a jogar juntos, na mesma equipa.
    O onze titular da Equipa B deveria ser :
    ANDRÉ GOMES
    SPENCER ; GUSTAVO ; ADRIAN BAJRAMI ; RAFAEL RODRIGUES
    JOÃO VELOSO ; NUNO FÉLIX
    PEDRO SANTOS ; JOÃO RÊGO ; RAFAEL LUIS
    GUSTAVO VARELA

    Prestiani pelos vistos já tem o lugar garantido para a proxima época no plantel principal ; Cauê e Gilson Benchimol já tiveram muito tempo para mostrar o que valem e sinceramente o Varela demonstra mais agressividade sobre a bola que os dois juntos...Uma dupla com Benchimol deveria ser interessante!
    João Rêgo e Pedro Santos têm muita classe.

    O meio campo com Felix, Veloso e Rafa ganharia altura e poderio fisico além de muita qualidade .
    Spencer atrás de Pedro Santos seria uma ala direita explosiva e na ala contrária estaria rafael Luis a dar cobertura ás subidas do Rafa Rodrigues.
    Os centrais são fortes e rápidos e jogam bem de cabeça.
    O Gerson, Henrique Pereira, Hugo Félix , João Tomé, Prioste e Okon, estariam sempre à espreita.
    Passar para a Equipa B Ivan Lima e Kyanno Silva.

    Depois das saídas que se irão verificar...O Benfica tem de retomar o seu caminho de sempre, tem de DESABITUAR os clubes a pedirem este mundo e o outro por qualquer jogador que interesse. O Benfica tem de contratar um Treinador que faça muito com pouco dinheiro, mas bem investido...e que aproveite os jovens da formação. Comprar "low coast". O Benfica pode-se reforçar para a próxima época quase só em Portugal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rafael Luis tem muita intensidade, o Pedro Santos com tantos extremos está, suponho, lixado
      Parece que vem ai mais um empréstimo obrigacionista, creio que estamos em roda livre

      Excluir
    2. Tenho uma urgência de termos uma equipa A estabilizada em termos de qualidade e longevidade dos jogadores no plantel, e a inclusão anual sistemática de 2 ou 3 jogadores da formação para a 5 anos termos uma equipa com espirito guerreiro Benfica. Fim deste fenómeno estúpido de entradas e saídas, gente doida sem inteligência.

      Excluir
    3. Conheço bem o Rafael Luis. Desde os 14 anos. Penso que até fui eu o primeiro a falar dele aqui. Se não fui, as minhas desculpas a quem de direito. Os Algarvios Nuno Félix e João Veloso, tambem os conheço bem. Devido a um familiar que joga com eles, da mesma idade, acompanho desde há muito esta geração.
      No sistema actual em que joga a equipa principal, o Rafa Luis a médio esquerdo daria mais á equipa. De facto tem mjuita intensidade e chegada à area, remata bem e um sentido de entrajuda enorme. É esquerdino, não seria uma adaptação e conhece o lugar, até porque compensaria as subidas do Veloso ou do Félix...Na Formação, sub 14, 15, 17, quando jogam em 4x3x3 é ele o médio descaido para a esquerda no tringulo invertido.

      O Benfica parece padecer de "Oniomania", a doença das compras compulsivas, acumulando, não se importando se já tem em casa ou não...

      Levando em conta os jogadores que o Clube tem emprestados, ou deixou sair a custo zero sem os ter aproveitado, e os que tem actualmente, o Benfica poderia ser praticamente autossuficiente. Com metade ( METADE!!!), ou até menos, do dinheiro gasto nas ultimas 2 épocas, bastava adquirir jogadores para as posições que a Formação não possui : Dois laterais titulares, mas mesmo bons, dois centrais e um ponta de lança para se juntar a Marcos Leonardo e Henrique Araujo.
      Incluo no lote os jovens que sairam no inicio desta época, pertencentes à Formação, os extremos que lá estão actualmente, os jovens médios que falámos anteriormente, mais o Paulo Bernardo, o Martim Neto, o Henrique Araujo e até o Tiago Dantas .

      Neste momento, e tenho a certeza que já o disse aqui na época passada, o jogador de maior classe da Formação é Pedro Santos. É um jovem inteligente. Como jogador também o é. Tem muita técnica naquele pé esquerdo e uma boa velocidade e remate...Pode render ainda mais a segundo avançado...Assim como João Rêgo, outro jogador de classe que deverá ser muito bem aproveitado.

      Ter uma Equipa principal jovem, com média de idades baixa, não é problema. O verdadeiro problema é quem os orienta.

      O Empréstimo Obrigacionista...é mais do mesmo. É moda.
      É o empurrar com a barriga uma situação criada.
      Um empréstimo para pagar outro empréstimo ...e esperar que alguns subscritores sejam beneméritos !

      Excluir

24/25

O Roger dá a entender ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jogado...