A mudança chegou ao Benfica, finalmente.
Este texto é um exercício literário de como as coisas podem e devem ser feitas no nosso querido clube.
Ao dia de hoje a Direção já tomou a decisão de despedir o treinador e quem o sucede.
Já sabe quem vai sair, o dinheiro que irá entrar (valores por baixo)... já temos identificados 2 guarda-redes, 1 lateral direito, um central, 1 esquerdo, um extremo experiente e um avançado. E temos identificados mais 2 ou 3 por posição. Entrarão 6 jogadores no plantel. Regressão Andreas e Henrique. Sobe o Pedro Santos.
A contratação destes jogadores deve ser realizada antes das vendas para não inflacionar as aquisições e estão concretizadas nas próximas 4 a 5 semanas.
O Benfica precisa de um departamento de scout de alto nível e um departamento de análise do jogo ambos para assessorarem a Direção ajudando-a a tomar decisões com rigor e profissionalismo. O presidente tem que ter um conjunto de profissionais de excelência para poder tomar decisões com rigor, não são os membros da Direção que o devem ajudar nas decisões.
Para aqueles que têm medo do amanhã, para todos so gostos: Marco Silva, Abel, Gasperinni, Paulo Fonseca, Mourinho, Lucien Favre, Luis Freire (?), Álvaro Castro e obviamente outros, o que não faltam são soluções. Saiba a Direção o que pretende de um treinador que é avançar. De todos o que me parece a aposta mais eficaz é o Marco Silva.
As minhas críticas desenvolvidas de forma clara e sucinta. Um artigo ExCELENTE de Luis Mateus, a ler pela Direção e todos os Benfiquistas.
só não acho é que as compras sejam inflacionadas por ter feito muitas vendas, ou elevadas, isso é mentalidade nacional de perdoem a expressão de cigano eles fizeram muito vamos pedir o dobro isso é cá no estrangeiro eles pedem o que acham que devem pedir até porque a maioria das vezes não estão com as calças na mão como a grande maioria dos clubes nacionais.
ResponderExcluire compramos caro pela mesma razão que a maioria das vezes vendemos mal porque não sabemos negociar.
ok, pode ser, parece correta a tua análise, estou, fico expectante sobre o timing e as escolhas, se o Rui falhar medianamente, ele que esqueça a presidência, nas redes sociais a contestação é "total", em 10 no máximo 2 aceitam este estado de coisas... só se não conseguirmos ninguém com prestigio para encabeçar uma lista é que ele terá ténues hipóteses
Excluirpessoalmente vou envolver-me diretamente em discussões sobre a matéria presidenciais caso não existam mudanças fortes no timing e qualidade das decisões
só que depois as redes sociais não votam.
Excluiraté porque se calhar a grande maioria nem sócio é, para não falar na questão da quantidade de votos.
uma coisa é contestação outra é que ela dê lugar a mudança de voto, duvido muito, por um lado nem se conhece que seria o opositor depois porque a pessoas falam, falam mas depois votam nos mesmos que andaram a contestar.
sem dúvida, mas compete aos associados a construção de alternativas, o Servir Benfica foi muito sério nas suas propostas dentro das suas limitações, mas a ausência de uma figura de topo impediu de ter mais votos
Excluirmas a figura de topo apareceu nas primeiras eleições e as pessoas preferiram o aldrabão.
Excluiraté os corruptos quando apareceu uma figura de topo se livraram da tralha que tinham nós foi preciso ser engavetado para sair caso contrario ainda lá estava hoje.
o rui tem uma última hipótese de se tornar um profissional de gestão, caso contrário....
ExcluirBenfica hexacampeão,estou curioso levanta aí uma pontinha do véu quem vai ser o novo treinador, eu arrisco no Marco Silva, e pronto pelo que e entendi finalmente vai haver grandes mudanças.
ResponderExcluirFrancisco este post é um "exercício literário", um desejo meu, não conheço ninguém da Direção, gosto do Marco Silva, mas para mim venha quem vier que se identifique com o clube seja audaz simples corajoso e inteligente, um abraço
Excluir