A Direção devia ir a eleições para voltar a voltar a ganhar legitimidade, a contestação é enorme.
Neste momento deixei de acreditar na Direção do clube, quando inexistem a liderança, o bom senso, a coragem, a humildade, o rigor, a visão e a inteligência, o projeto está falido.
Despesismo, cagança, inoperância ... sem uma nova Direção, esqueçam.
O Rui Costa é uma pessoa excelente como relações públicas.
Se acredito que a Direção vai-se reinventar? Sim muito, a malta de alguns podcasts e sites, pessoas normais com uma visão clara e objetiva, natural, simples, mostra-se mais credível em termos de discurso e ideias que os últimos 5 presidentes, Damásio e seguintes.
Estamos completamente lixados, acho que venha quem vier - treinador e jogadores - numa organização sem estruturas de coesão e assertividade e liderança vai dar a mesma porcaria.
Quando não existe uma visão estratégica desportivo financeira, navegar à vista vai dar ...
Muitos jogadores caríssimos deste plantel têm que sair, os cepos (Casper) têm que sair, o treinador tem que sair. Temos que ir buscar mais 3 aursnes, um para central outro para o meio campo e um avançado.
Temos que despedir toda a estrutura do futebol, Luisão e companhia.
Gabinete de Decisão Estratégica: Diamantino, Paneira, Carlos Manuel e Rui Águas. Reuniões semanais ou quinzenais, dar-lhes cargos de Diretores Desportivo, Scouting, Formação e Análise do Jogo.
Contratar uma equipa para reestruturar a despesa ordinária do grupo Benfica de forma a diminuir os custos globais ordinários em 30% no espaço de 2 anos. Os custos ordinários devem estar num desvio máximo anual de 15%. Se os proveitos são por exemplo 100 milhões, aceita-se uma despesa máxima de 115, não se pode continuar a aumentar a divida porque assim nunca conseguiremos ter um plantel estabilizado por 5 ou 6 anos.
ISTO É ÓBVIO.
A escolha de jogadores deve ser criteriosa, humilde, audaz na medida em que se aposta na qualidade emergente e não em jogadores já mediatizados. O Rui tem que abandonar esse processo e a decisão final deve ser do colégio de assessores que acima nomeei (Diamantino, Carlos Manuel, Águas e Paneira). Não me parece que o problema sejam os treinadores, mas eu apostava no Marco Silva.
O que há em mim é sobretudo cansaço. Eu não sou do Costa, do Vieira ou do.... Sou, Somos do Benfica nós estamo-nos a borrifar para quem seja o presidente, porra!, desde que seja competente fantástico se não for siga.
O que há em mim é sobretudo cansaço.
Um subtil ódio a algumas figuras que estão no Benfica, ódio porque se admites que não consegues e amas o clube deixas para outros fazerem melhor.
Se o presidente fosse uma pessoa de bem (por acaso até parece ser) pedia a demissão perante este descalabro inacreditável que é o rácio investimento resultados.
não acho que eleições agora iam resolver o que quer que seja até porque não existe neste momento ninguém que se tenha posicionado para ser oposição.
ResponderExcluirdepois o rui voltava a vencer e em vez de um ano tínhamos mais quatro disto.
diamantino e carlos manuel já tiveram o seu tempo hoje em dia já não traziam nada de novo.
paneira sim sem duvida.
nunca fui apreciador do que o rui aguas faz com a agravante de que ele já lá esteve e os resultados não foram nada bons.
o problema também tem sido os treinadores porque por um lado o lage e o rui comeram e calaram com a falta de qualidade por falta de força e depois sofreram as consequenciais.
e bazofias e o roger porque os jogadores que eles impuseram ainda foram piores do que aqueles que a direção lhes impôs.