segunda-feira, 23 de março de 2026

O que me aterroriza...

Porque o Benfica e o Futebol são só a coisa mais importante depois das menos importantes.

Quem me garante FINALMENTE que vamos ter um futebol similar ao do primeiro ano do Roger?

Quem me garante um equipa técnica com um projecto e uma ideia de jogo bem definida.

Quem me garante escolhas de alta qualidade, estabilidade do plantel e aposta firme na formação.


Quem vai falar conosco? Vamos continuar com este vende e compra? Vamos finalmente gerir com sabedoria? 


Vocês não estão como que angustiados? Quando vamos ver finalmente um trabalho de qualidade?

domingo, 22 de março de 2026

Os casos de sub rendimento Grave, Mourinho merece mais, muito mais de si.

Trubin demasiados erros. Otamendi, tempo de sair. Rios acumula erros graves de posicionamento e de passe. Enzo muito lento de processos. Sudakov super lento sem rasgos que provoquem ruturas, é simplesmente um jogador com bom toque de bola lento que não acrescenta golos ou assistências de forma consistente. Lukebakio, super artista com impacto zero em termos de golos e assistências aliando a esta realidade a incapacidade de defender com agressividade. Bruma era extremamente individualista, mas neste momento o acumular de lesões...

SOU FAVORÁVEL À MANUTENÇÃO DOS PLANTEIS  e no pós amasso ao Real disse que não se deveria mexer no plantel. O acumular de exibições sem brilho, a incapacidade de uma posse de bola com qualidade, lembro o Como uma equipa super banal, a incapacidade de uma pressão à Roger Schmidt na primeira volta do ano em que fomos campeões... o Benfica é uma equipa sem identidade, sme filosofia de jogo, é uma equipa posicional, aquilo que eu no principio tinha acusado o Mourinho. Mas o Mourinho é um comunicador fantástico e seduziu-me, esta é a verdade, mas nós precisamos de qualidade filosofia intensidade ideias inequívocas. Não entendo como o José com a experiência que tem não consiga criar uma filosofia inequívoca, estou estupefacto. 

Acho impossível que o Mourinho e sua equipa sejam incapazes de criar uma ideia e a desenvolverem. Desgosto e muito da forma como gere alguns jogadores, os jovens da formação, o Ivanovic, o Schjelderup, o Prestianni e o Manu. Mas aceito que é dificílimo num plantel tão vasto, por isso reduzir o plantel e escolher bem, MUITO BEM, e estabilizar o plantel.

Jogadores rápidos, intensos, que joguem de primeira, com personalidade e coragem. Barreiro e Aursnes... 

sábado, 21 de março de 2026

Péssimo jogo, Dinâmicas Zero

O Benfica evoluiu  ZERO  em termos de dinâmica de jogo, com todo o respeito, um treinador como o Mourinho precisava de apresentar um futebol 2 ou 3 vezes melhor do que isto, desde a primeira volta do primeiro ano do Roger um carrossel arrasador, temos 2 ou 3 jogos bons seguidos de uma pasmaceira total.

Futebol fraquíssimo. Acho muito muito preocupante este estado de coisas. É o que tenho a dizer. Gosto da forma que ele tem de comunicar mas nós precisamos de um treinador de elite. Começo a desconfiar. 

A nós pouco interessa se o treinador é este ou aquele, queremos uma pessoa super competente e resiliente.

O Benfica não sabe controlar a bola com arte e poder, o Benfica não pressiona de forma agressiva e organizada, impedindo assim desperdício de energia. O Benfica é um conjunto de jogadores em campo.

Rios fez mais um jogo miserável, péssimo posicionamento dá sempre a entender que não sabe estar, mas como fez 2 recuperações e 2 assistências já fez um enorme jogo.

Estou muito muito descrente. Péssimas exibições que se repetem independentemente de quem está em campo.


O Marco Silva parece-me de todos os nomes que apontei aquele que taticamente e psicologicamente é o mais qualificado. Tenho urgência de futebol qualificado, o Como está a fazer um campeonato super interessante. Gasto anualmente 1000 euros para ver os jogos em casa, a maioria dos espectáculos super pobres, será que o Rui, e seus apoiantes mais neste caso o Mourinho e sua equipa técnica acham normal gastarem-se 120 milhões em ordenados e despesas associadas e investimentos médios anuais de 70 milhões ou mais, porra como podem achar isto normal ou aceitável. Parece que as pessoas possuem déficits cognitivos significativos. Caramba pah,


PS: SE for verdade o que se escreveu sobre Otamendi e Sidny. Otamendi ascende à categoria de fdgp, não bastava o idiota do Prestianni ter feito o que fez. Puto estúpido, a sua estupidez impede o colega de ter a camisola de um dos astros da atualidade por muito cabrão que seja e ainda é criticado. O Benfica está perdido. Faltas de respeito no balneário são inaceitáveis. Prestianni e Otamendi no olho da rua.

Se for verdade é um horror se for mentira o Benfica tem que desmentir. Um clube sem uma liderança forte é e será sempre um saco de gatos.

sexta-feira, 20 de março de 2026

Urgente um projeto desportivo!

 Todos nós, incluindo a Direção necessitamos de ver absolutamente clarificado qual é o projeto desportivo desta presidência... se vamos continuar neste despesismo que obriga a vendas sistemáticas dos melhores jogadores todos os anos, ou se vamos apresentar uma outra abordagem e qual é....

Só sócios fanáticos e sem critério aceitam como natural um campeonato em 7 anos, sendo de longe o clube/SAD mais rica de Portugal, qual é o caminho que vamos seguir, ? ou se acham que assim é que está bem!!!!

1. Filosofia de Jogo

2. Constituição do Plantel A, quantos jogadores.

3 Plano de ajustes anual circunscrito a 3 ou 4 entradas e saídas.

4. Treinador para o mandato.

5. Aposta na Formação dando-lhe prioridade no acesso ao plantel principal.


A Direção e todos nós temos urgência de um caminho claro e "científico".

quinta-feira, 19 de março de 2026

Guerra é Guerra, repito Guerra é Guerra.

Aos meios de comunicação social, todos por igual. Alimentam narrativas que pretendem criar factos que fragilizam adentro mentes fracas de sócios e membros do clube. Abutres que querem matar antes de devorar a carne ainda em sangue vivo adocicado. Feras ganânciosas fugidias em campo aberto. Cobardes que só acreditam capazes de vencer com mentira, desprezo pelo poder natural dos elementos, cobardes abutres e nós... ovelhas mansas já perdidas antes de entrar nas portas do matadouro, subjugadas manipuladas enganadas dia após dias dourados ... ainda hoje. Estão a destruir o mais belo jogo do mundo.

A Federação no Conselho de Disciplina e Arbitragem gozam olimpicamente com o clube. O BENFICA tem que fazer algo de definitivo.

Fim de qualquer conferência de imprensa ou entrevistas. 

Considerar personas non gratas qualquer membro ou funcionário da Federação. Não dirigir a palavra a ninguém dessas instituições e perante decisões de arbitragem estúpidas parar o jogo e exigir explicações ao árbitro, no momento, tempo de radicalizar. CHEGA ... a arbitragem de Arouca deve marcar um momento de Mudança, CHEGA RUI SE NÃO ÉS CAPAZ, RESIGNA POR AMOR AO BENFICA CHEGA.

quarta-feira, 18 de março de 2026

26/27, Hexacampeões, o ínício!

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

3 jogadores de nível elevadíssimo.... José Neto, Banjaqui e Quintas (como o Barreiro e o Aursnes faz fluir o jogo)... e Samuel.

e Duarte Soares.

CRAQUES!

Gonçalo Moreira.

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

MOURINHO tem que assumir-se despojar-se de ego ser científico UNO GUERREIRO trazer o BENFICA à dimensão DO EUSÉBIO 

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

MOURINHO CRESCE À TUA ALTURA , leva-nos para a guerra

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

O Benfica tem estrutura humana, massa adepta e crítica, dimensão financeira, conhecimento para ser ...

HEXA --- HEGEMÓNICO!

AQUI, AGORA.

Um plantel para 5 a 7 anos, AGORA. Ajustes 2 a 3 atletas ano.

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

VENCER, VENCER.

Peço coragem na construção do plantel e objetividade científica, se um jogador que custou 30 milhões não serve deve ser emprestado ou vendido sem tibiezas e procurar apostar forte na formação e em atletas desconhecidos, conhecimento científico. 24 a 25 jogadores,  TODOS TITULARES, todos em quem o treinador confia para colocar em campo seja o cascalheira ou o real madrid.

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

O BENFICA TEM DE APOSTAR EM JOGADORES COM ANOS DE CASA, de preferência vindos da formação ou benfiquistas, como o Manu.

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

O BENFICA TEM QUE GANHAR 6 CAMPEONATOS DE SEGUIDA

segunda-feira, 16 de março de 2026

o Benfica de Um poeta Ensandecido

dias de cansaço, de incredulidade, de puro alheamento no mundo, 7 anos um campeonato, o clube mais rico de portugal, não podemos usar a palavra bizarria, porque é de menos muito de menos

mas o Benfica apesar de erros próprios que entram nos anais da incredibilidade, é semana após semana inserido numa realidade em que a arbitragem favorece os seus diretos opositores nas mesmas situações e no último fim de semana a arbitragem não foi ridícula foi inaceitável... continuamos com o jamor em loop... é para continuar este registo senhor presidente? talvez colocar o mourinho em campo e ver no que dá? somos benfica?

somos ovelhas enlutadas encaminhadas como marionetas nas mãos dos média, no caminho de dispersão e maledicência, urge o afastamento total dos meios de comunicação temos o site, a btv e a benfica fm, UM LONGO SILÊNCIO, fim de todas as conferências de imprensa paguem-se as multas, obrigados às ditas, respostas monossilábicas ... é fácil basta querer, tempo de guerra sem quartel

  

voltando ao que não interessa,

realidade alternativa, mundo de poetas, na minha mente nada resta de objetividade ou clareza, ou  simplicidade de raciocínio, reconheço uma deriva ensandecida, absolutamente, sem tibiezas


samuel

dedic (banjaqui), tomás, oliveira, neto (duarte soares)

aursnes (figueiredo/veloso/freitas), quintas (barreiro)

cancelo (15?, 20?) (lukebakio), bernardo (moreira), schjelderup (bruma)

ramos (25?) (pavlidis/ivanovic)


? a preparar humeh, anisio, edokpolor

joão félix em 27/28


desculpem a estupidez, existem tempos onde ... mais vale apostar na poesia estúpida longe da mente coletiva, refugiar-me no meu sonho


realidade alternativa


na minha alma a paixão pelo futebol e pelo benfica (este) configuram mal mental intratável, à beira de um KK burnout

O que me aterroriza...

Porque o Benfica e o Futebol são só a coisa mais importante depois das menos importantes. Quem me garante FINALMENTE que vamos ter um futebo...