terça-feira, 16 de abril de 2024

Zaydou Youssouf

FM

Este é o jogador que "eu contrato" para o lugar do Neves, ele é muito muito mais que um médio defensivo ele é um box to box.

E o Luiz Junior é o "suplente" do Trubin.

Alguém no lugar do Casper e retorno do Araújo.

Falta um lateral direito, um lateral esquerdo e um central admitindo a saída do António.

Lembro-me do Alberto do Benfica, era uma locomotiva destas que queria para a lateral direita e outra semelhante para a esquerda. Eu fico com o Carreras. Gerson da B para lateral direito. O Gerson foi uma ideia que me surgiu recentemente, é um jogador cheio de fibra, tecnicamente evoluído e capaz de fazer o corredor todo, um Miguel ou Nelson Semedo, mais uma adaptação que vai correr bem.

Para médio de construção eu faço subir o Pedro Santos e dou-lhe essa missão.


Trubin, Luiz Junior, Bah, Gerson, Otamendi, Tomás, Morato, (-------), Carreras, (--- Juan Miranda?---)

Florentino, Leandro, Youssouf, Aursnes, Kokçu, Pedro Santos

Neres, Gouveia, Rollheiser, Scheldrup, Prestianni

Arthur, Marcos, Banza e Henrique A.

4.2.3.1 Trubin, Bah, Otamendi e Tomás A, Carreras - Tino (Leandro/Aursnes) e Youssouf (Leandro/Aursnes) - Neres, Kokçu e Gouveia - Banza

4.3.3 - Trubin, Bah, Otamendi e Tomás A, Carreras - Aursnes, Tino (Leandro) e Youssouf - Neres, Arthur e Gouveia

4.4.2 - Trubin, Bah, Otamendi e Tomás A, Carreras - Aursnes, Tino e Youssouf, Neres - Arthur e Banza

PS: Estando o segundo lugar assegurado, o Benfica devia ensaiar o onze da próxima época e apostar em Pedro Santos no apoio ao ponta de lança e fazer descansar o Di Maria, Rafa e Casper e até o Otamendi.


7 comentários:

  1. Boa visao era isto que nos queriamos mas sera que a nossa direcao quer o mesmo, seja como for nem sempre e possivel contratar estes jogadores porque nos colocam barreiras entao o Jota do Guimaraes esse sera mais facil ir parar ao fcp do que ao Benfica a ver vamos.
    Te recordas do Alberto do Benfica nao era este um defesa central dos anos 70, ou estou errado pode ser outro que nao me recordo agora.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enganei-me o Alberto era lateral esquerdo... https://www.zerozero.pt/jogador/alberto-gomes/15115

      Excluir
  2. parecido com o alberto tens o bah, o que precisamos é de um defesa direito com outras características mas defensivo porque atacante já existe o bah.

    mas o gerson ou outro qualquer para ser adaptado tem de ser adaptado na equipa b não é depois ser adaptado na equipa principal esse é o erros que depois leva a que a maioria das adaptações não resultem, mas sinceramente depois de uma época com demasiadas adaptações o que deve evitar de todo são adaptações.

    já o disse gouveia, rolleiser, prestiani e schelderup todos ao mesmo tempo seria um enorme disparate e depois nenhum deles resultava.
    alem do neres precisa de ter outro jogador de enorme qualidade, que não o jota silva por aquilo que já disse dele, jota esta ao nível do gouveia ou do rolleiser mas ambos alem de já cá estarem custaram muito menos do que ele custa agora.
    e depois daqueles quatro ficarem dois, alias ficar um terceiro só leva a que em dezembro, mais uma vez, dois deles saíssem para jogar mais seria só queimar jogadores.

    o banza não tem qualidade e pelo valor que dizes, que não duvido que seja o que estejam a pedir por ele seria um negocio ainda mais ruinoso do que o do arthur.

    ficas com o arthur, o banza, o marcos leonardo, só joga um e depois o que é que o henrique vinha fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XI o Alberto era uma força da natureza não fosse a merda da lesão... o Bah é um trinca espinhas... :P O Alberto era "intransponível"...
      Concordo sobre o Gerson, é um feeling que me assomou à mente...
      se vier o Marco Silva podemos jogar em 4.4.2
      Com um treinador audaz e agressivo, pode-se muito mais que este...

      Excluir
    2. O Alberto era lateral esquerdo, my bad

      Excluir
    3. Mas é verdade talvez precisemos um lateral mais técnico, tenho dúvidas que consigamos chegar ao Juan Miranda que era esse tipo de jogador

      Excluir
    4. não existem jogadores iguais o alberto era melhor defensivamente porque defendia melhor mas ofensivamente tem características muito semelhantes, podem é não ter qualidade semelhante.

      não conheço o leandro mas o aursnes é muito melhor que o youssouf.
      o tomas não tem qualidade para ser titular, acho que nunca vai ter, muito menos em dupla com o otamendi.
      o gouveia ainda não tem qualidade para ser titular para ser o jogador da rotação sim titular não.
      o carreras não tem ainda, mesmo com as melhorias, qualidade para ser o titular que a equipa precisa.

      na pratica em todos os modelos tens sempre quatro cinco projetos de jogador a titulares uma equipa como a nossa não deveria ter mais do que dois a titular e isso também foi um dos problemas este ano é quando as coisas correm todas bem não se nota mas quando começam os problemas ficam evidentes a falta de experiência basta ver ver o caso do antonio silva o ano passado e este ano.

      Excluir

24/25

O Roger dá a entender de ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jog...