terça-feira, 23 de abril de 2024

Um Problema Chamado Roger

Roger não é comentador sobre os comportamentos dos associados, ele tem de tomar boas decisões - o que não tem feito. Os associados não têm legitimidade para usarem meios que configuram agressões físicas. Os sócios têm legitimidade para assobiar os jogadores, treinador e direção, uma vez que não existe outra forma eficaz de comunicação com os órgãos dirigentes equipa e treinador, existissem assembleias gerais frequentes (3 ou 4 por ano) onde a direção escutasse com atenção as críticas e desse respostas lógicas nada disto seria necessário.

A Direção ou o Treinador ou um jogador acharem que um sócio não tem a legitimidade de assobiar e criticar as opções que têm conduzido a derrotas é digno de Salazar, Mao Tsé Tung, etc etc etc, obviamente Inaceitável. AQUELA GENTE toda, Direção, Treinadores e Jogadores ganham num ano aquilo que a maioria de nós não ganha na vida inteira, TENHAM NOÇÃO RESPEITEM OS CRÍTICOS E as críticas lógicas que civilizadamente formos apontando.

ROGER

Um treinador pelo qual me apaixonei no Verão de 2022 e do qual me quero Divorciar na Primavera de 2024.

O Benfica com Roger e Enzo enceta uma primeira volta de 22/23 absolutamente arrasadora, o "rogerball" que olhou o poderoso PSG nos olhos e amassou a menos poderosa Juve. Foram 6 meses de deslumbre magnifico, os seis meses seguintes foram benzinho com aquela cena de jogarem sempre os mesmos 13.

Este ano o descalabro, um plantel cheio de equívocos: Jurasek, Bernat e Tenstedt, os principais. Repleto de insuficiências: ausência de substituto com experiência na baliza,  na lateral direita, 2 erros de casting na esquerda e um espanhol de qualidade ostracizado durante a segunda metade do ano. Sem trinco substituto. Más escolhas de avançados, jogadores muito distantes do modelo de jogo do treinador.

Uso desadequado do Morato a lateral esquerdo, super utilização de Di Maria e Rafa. Desadequado posicionamento do Kokçu na dinâmica da equipa, ziguezaguear na utilização doa avançados perturbando a sua saúde mental. Aursnes a jogar em todos os lugares menos naqueles onde é uma fera médio centro e interior esquerdo. 

Os onzes mal escolhidos porque com uma frente de ataque macia e um meio campo sem capacidade de pressão, Sub utilização do Florentino que deve ser só um dos melhores recuperadores de bolas europeu (sim eu sei que não é o messi). Se o Benfica tivesse na segunda volta usado o carreras e um meio campo com tino, neves e aursnes não tínhamos sido humilhados no dragão.

Um treinador que tem vacas sagradas e que raramente mexe atempadamente no jogo de forma a ré energizar posições em déficit ou dar outra dimensão tática á equipa. Aparenta ter perdido muitos atletas no balneário.

Por muito interessante que seja o jogo conceptual de Roger estas situações preconizam a urgência de uma demissão. Manter Roger será provavelmente uma das piores decisões que alguma vez um dos presidentes do Benfica tomou, sem qualquer sustentação lógica.


Quanto ao próximo treinador já escrevi o suficiente, espero que esteja escolhido e "contratado". Tenho pensado imenso no assunto e para mim o Marco Silva é mesmo o homem certo no lugar certo no entanto tem que ser conversado com o treinador a necessidade de um futebol equilibrado apesar de ofensivo porque temos urgência de vitórias.

Entradas: Luiz Junior, Carreras, Leandro, Youssouf, Mujica. Regressos: Henrique Araújo. Subidas: Pedro Santos.

Saídas Samuel (empréstimo), António (venda), Jurasek (venda), Neves (venda), Rafa (fim de contrato), Di Maria (fim de contrato) e Casper (venda) 

Outras aquisições: Central, Lateral dto e Esq. Talvez um extremo com experiência internacional.


Rui Costa um de nós que se porta como um presidente que não tem que apresentar nenhum feed-back, qual dono da empresa que não tem que dizer nada aos seus assalariados.

Os lambecús da BTV não são benfiquistas, são tachistas devem gostar tanto do Benfica e de futebol como eu gosto de baseball

4 comentários:

  1. Entradas(acrescento): Martim Neto, Miguel Nóbrega
    Saídas(acrescento): Tino (Neves fica + 1 ano)

    ResponderExcluir
  2. a critica é legitima e sempre foi, mesmo que não se concorde com ela.

    como já tinha dito da outra vez o insulto e a agressão não, e se já não é sequer tolerável para com adversário muito menos é com os nossos.
    o treinador pode dizer que é excessivo e que não gosta e é injusto agora nunca pode é afrontar os adeptos e dizer que ele não amam o clube e que não deveriam de aparecer porque isso só vai acicatar as coisas e fazer escalar a situação como aconteceu da outra vez e vai acontecer novamente.

    porque o treinador é um funcionário do clube ele hoje esta aqui amanha esta num rival como aconteceu com o bazofias e os adeptos quer sejam bons ou maus estão sempre cá não se vão embora não mudam de clube.

    pena que este treinador não tenha vindo dizer que os tocheiros e os idiotas dos fumos prejudicam o clube e prejudicaram a equipa quando não tivemos adeptos num jogo fora por causa deles, ai como não lhe tocou não piou.

    só não concordo com isso do carreras não podemos ter memoria curta o carreras jogou contra os corruptos e podemos agradecer ao carreras dois que eles marcaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Carreras qd chegou devia imediatamente ter assumido a titularidade para "crescer" em competição, se ele ficar será muito melhor que o grimaldo, talvez exagere eh eh

      Excluir
    2. mas se tal acontecesse em fevereiro estavas afastado de tudo e nada te servia agora teres um defesa esquerdo.
      foi também devido a ele que levaste cinco contra os corruptos, não foste eliminado contra o toulouse por sorte e se ele tivesse sido titular éramos eliminados pelo escoceses.

      mas o grimaldo só começou a ser titular ao fim de ano e meio de ter chegado e de forma intermitente.
      o mal é achar que a solução são projetos de jogadores quando o que precisamos é de titulares.

      depois existe aqueles que crescem mesmo cometendo erros depois existem aqueles que se afundam cada vez que cometem um erro, sabem qual é este caso.
      não sabemos.

      aquilo que dizes já fizemos com os dois tavares onde é que andam os dois, pois.

      Excluir

Descrença, a lógica do observável.

Talvez chegado a um momento de lucidez. Com Luis Vieira o Benfica mergulha no caos das decisões ano após ano... planteis desiquilibrados (a ...