domingo, 7 de abril de 2024

Eu Amo o Benfica, Sugestões à Direção.

Duvido que a Direção se demita, no Benfica não existe essa coisa antiga de responsabilização.

Existe numa imensa minoria(?) de sócios uma profunda, chamemos-lhe angústia, associada ao mau futebol, às más contratações, a falta de intensidade de muitos jogadores, más escolhas de atletas em confronto com as necessidades do processo de jogo da equipa

 Angústia, ira, desespero, irritação cansaço e desmoralização, sentimento profundo de impotência generalizada, nas mãos de dirigentes "incompetentes", e não não se trata de ser ordinário ou querer amesquinhar as pessoas, É O QUE É, o que observamos nos últimos 30 a 40 anos.

Todos os anos eu e muitos malucos escrevemos esta lenga lenga é um circulo vicioso, que horror.

Contratar um novo treinador (1 ano com 1+1 de opção) e se possível pedir ao treinador que aceite uma equipa de estudo do jogo que aporte conhecimento, ideias diversificadas, para melhorar a decisão da equipa técnica. Explicar que temos tido alguns treinadores que apresentam decisões sem o mínimo de lógica. Estando sempre assegurada a plena autonomia do treinador para decidir.

Peço um guarda-redes de qualidade que seja titular de uma equipa até eventualmente do meio da tabela de um campeonato europeu, se possível com experiência internacional, por até 8 milhões. Apostar no André (3°), que por agora não é o que dizem dele.

Contratar um lateral direito por 7 ou 8 milhões, um Aursnes de 24 a 26 anos. O mesmo para a esquerda e se o Carreras tiver qualidade, mantê-lo. Contratar um central com as mesmas características dos laterais se o António sair (60 a 70). Gastar nestes 3 atletas o máximo de 30 milhões, com o guarda-redes o ideal são 35 no todo.

Já fomos buscar o Leandro, os trincos estão fechados. Saindo, e assim o desejo, Rafa, Di Maria e João Mário, ir buscar um médio com experiência internacional que seja intenso e tenha boa relação com a bola - 20 milhões, sempre na senda dos 24 a 26 anos. Vamos em 55 milhões.

Neves deve sair por 100 milhões, acredito que o total de vendas possa ser de 180 milhões.

Precisamos de mais um extremo com experiência (em fim de contrato) e um avançado (25 milhões). Total 80 milhões, aquisições.

Dispensaria o Casper para uma equipa nórdica (4 ou 5 milhões). Dispensaria o Jurasek, Paulo Bernardo e Meité.

Apostaria no Arthur e Leonardo, mais o Henrique Araújo. O titular seria o contratado mas numa estratégia de recuperação de investimento daria muitos minutos como suplente utilizado a um deles para que  com equipas mais desgastadas marque muitos golos - Leonardo ?

Começaria a trabalhar hoje.

Apostaria na integração do Spencer, Rafael Luiz e Pedro Santos (colocar rotativamente um deles em cada ficha de jogo e dar-lhes se possível 15 minutos - estratégia deliberada, do conhecimento do plantel)... vamos ver como regressa o Joshua.

A venda de um dos vendáveis deve ser realizada de "imediato".


Se acredito? Muito, bastante, imenso. Vai correr bem de certeza, lá se vai o sarcasmo.

SÓ CONTRATAR JOGADORES DE QUALIDADE, mas o Sporting foi buscar um jogador ao Amora  e outro ao Mafra, relembro. Portanto existem jogadores de qualidade que ainda estão por identificar em equipas menos expostas por essa europa/mundo fora. Mas lá está é preciso muito muito trabalho, muito rigor muito conhecimento desses jogadores.

Adoro o Benfica e o futebol, mas na minha vida de Benfica de 1980 e após meados dos anos 90 começa o descalabro - tivemos a primeira passagem do JJ, o Lage e o ano passado, tem sido a maioria das vezes inacreditável.

De todas as contratações só o Di Maria foi um relativo sucesso, se bem que ele muitas vezes prejudicou a dinâmica da equipa. Tudo numa dinâmica de puro surrealismo, apre que trampa chiça 

9 comentários:

  1. Com as saidas do Rafa, Di Maria, João Mário e mais algum que venha a sair, poupa-se muito em ordenados. No meu entender essa poupança seria bem aplicada na renovação de contrato de João Neves com um ordenado á altura...e é dar-lhe já a braçadeira de capitão.
    As vendas de António Silva e Morato equilibravam as constas e dariam para comprar dois centrais e dois laterais. Extremos estamos servidos, segundos avançados igualmente. Médio defensivo está contratado. Neres também pode ir. Falta um ponta de lança que dspachando dois que lá estão o dinheiro feito neles dá para compra um bom. Depois depende do treinador se for o mesmo ou outro com outras ideias...mas é possivel fortalecer muito o plantel com gastos mais baixos do que o habitual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão da venda dos avançados... eles perderam valor e isso em termos de contas.
      Não podemos ter uma equipa só de "miúdos"

      Excluir
    2. toda a gente fala que o joão mario sai mas duvido muito, mas mesmo muito, que ele queira sair.

      mas um ordenado à altura do joão neves será sempre menos de metade do que qualquer clube lhe ofereça.
      quanto ao ser capitão acho um erro tal como é um erro ser o antonio silva, e neste caso nem é por embirrar com o rapaz.

      Excluir
    3. Se os avançados continuarem cá com o mesmo treinador ficam a valer zero...quanto a mim é despachar enquanto valem alguma coisa, mesmo perdendo dinheiro aqui para se ganhar ali.
      Concordo que não podemos ter uma equipa só de miudos. Mas há miudos e miudos. Para ter alegados adultos que fazem fita por tudo e por nada e ainda amuam quando não jogam, prefiro ter mais jovens que ao menos podemos moldar. É muito importante ter no onze quem SINTA o Benfica desde pequeno. Que seja benfiquista e não que só o seja porque é sua entidade patronal e quer aparecer para fins publicitários e estatisticas.

      joão carlos : O João Mário tambem acredito que não queira sair, está bem, ganha muiiiito bem e cansa-se pouco. No caso dele o trabalho não mata...Ele pura e simplesmente está-se a borrifar para ganhar ou não, desde que receba.
      Mas se aparecesse um daqueles contratos das Arábias ou dos States onde ganaharia ainda mais e se cansava ainda muito menos, acredito que sairia.
      Quanto ao João Neves, sem se tentar não é possivel saber se aceitaria ou não ficar com um dos melhores ordenados, prémio de assinatura de renivação de contrato e braçadeira de Capitão. è ainda muito novo, tem o futuro todo pela frente e hipoteses para sair não irão faltar.
      No assunto da braçadeira, SER capitão já não é o que era antigamente. Agora é mais um simbolo que outra coisa.
      Contrariamente ao António Silva, o Neves é mais maduro, sabe quando se calar .

      Excluir
    4. Se o Roger continuar o Rui vai arrepender-se

      Excluir
    5. o que eu duvido muito é que apareça essa proposta para o joão mario.

      também não digo que não se tente no caso do joão neves agora duvido é que isso faça alguma diferença ou que seja o suficiente para ele ficar.

      pois mas acho que ser capitão não deveria ser apenas um símbolo e mesmo achando que no futuro o neves até poderá ter qualidades para ser capitão não as tem neste momento, até por ser capitão deveria ser também liderar o balneário e dificilmente putos lideram gente que tem o dobro da idade.

      já agora acho que é uma enorme treta, que esta muito longe de ser provada, isso de os jogadores que são do clube jogarem melhor só porque são clube.
      jogam melhor porque são melhores e não por serem do clube desde pequenos e posso dar aqui exemplo de gente que não era do clube e foram dos melhores e gente que era, é, do clube desde pequeninos e que nunca deveriam ter jogado.

      Excluir
  2. GR.- Luis Junior (Famalicão)- emprestar Samu p/ 1ª liga
    DC - Miguel Nobrega (ex-SLB/R.Ave) e Gustavo Marques (B) ou
    Borekovic(Vitoria Guimarães)
    DE- Moura(ex Braga/Fama.)
    MED- Youssufa (Famalicão) e Martim Neto(regresso)
    Saídas de Rafa, Di Maria,J.Mário Otamendi(???)
    Ficar c/ Neres e apostar no Rolheiser(bom ), Scheldrup e Prestiani e Henrique Araújo.
    Passar a jogar em 4:3:3 (como a formação)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me que o Gustavo e o Moura são curtos para o Benfica. Pessoalmente acho que as contratações devem ser de jogadores com experiência e personalidade. Se o Borekovic for bom poderia ser esse tipo de jogador até porque pode ser só a 3ª ou 4ª opção.

      Excluir
  3. não me parece que seja motivo para a direção se demitir.

    o que tens é de contratar treinadores bons, porque os que não o são até lhe podes meter uma serie de ferramentas, como essa que referes, que depois eles não as utilizam.

    ResponderExcluir

24/25

O Roger dá a entender de ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jog...