domingo, 7 de abril de 2024

Retiro a minha confiança na Direção

Desconfio da capacidade de gerir do presidente. Desconfio da sua capacidade de apresentar uma SAD com custos controlados, alinhados com a performance desportiva. Neste contexto de resultados o Benfica deveria gastar metade do que gasta,  METADE.

Desconfio da sua capacidade de elaborar planteis equilibrados em todas as posições e da sua construção atempada. Desconfio da sua capacidade de gerar comportamentos continuados de competitividade dos nossos atletas e de conseguir criar mecanismos de auto-controlo da qualidade das decisões técnicas dos nossos treinadores.

A minha visão é que com este presidente vamos continuar a ter tudo o que tivemos neste últimos 20 anos, planteis desiquilibrados, custos descontrolados e equipas técnicas sem estrutura de base que permita projetos de médio e longo prazo.

Gastos sumptuosos, futebol de distrital e planteis desajustados ao futebol atual, que exige compromisso intensidade e agressividade 90 minutos por jogo.

Estamos todos inquietos sem esperança sem qualquer confiança nesta estrutura, nesta forma de decidir. ESTAMOS LIXADOS, e não vejo soluções, pessoas com inteligência que queiram ser presidentes que queiram  SERVIR O BENFICA.

PS: Nós os contestatários devíamos unir esforços, estar presentes para começar a preparar uma candidatura para as próximas eleições, procurar candidatos com visibilidade abrangência qualidade, honestos, inteligentes e determinados.

PS: Carlos agradeço com enlevo os teus comentários, mas mal leio o nome, apago, um abraço, tu não amas o clube, desrespeitas a nossa história ao apoiares esta enorme incompetência das estruturas do nosso clube. NÓS NÃO PODEMOS SER COSTISTAS OU VIEIRISTAS, NÓS SOMOS DO BENFICA, DO BENFICA PAH,  entende, isto não é um partido político. Qualquer benfiquista está-se a cagar para quem é o presidente treinador ou jogadores, desde que sejam competentes nas suas tarefas está perfeito, caso contrário rua que existe muita gente que quer ocupar essas posições. 

3 comentários:

  1. Tambem desconfio de tudo que acabas de relatar o Rui para mim e muito mansinho que foi um excelente jogador mas como presidente deixa muito a desejar, nao sei como te tratar BenficaHexa Campeao e um nick muito grande, te queria dizer onde ja se viu uma equipa como a do Benfica passou uma epoca inteira remendada nas laterais isto e puro amadorismo gastou-se milhoes e ao fim e ao cabo todos fundidos nao dao um bom jogador, tirando o Aursnes do seu lugar e que falta ele fez mais adiantado no terreno, mandou-se Ristic e o Gilberto embora e que falta eles nos fizeram.
    Olhando para os nossos adversarios do Lumiar dizemos nos benfiquistas que temos melhor equipa que eles eu nao vejo assim eles tem uma belisima equipa, estao a comprar nacional e bom enquanto eles descobriram o Pedro Goncalves, e Ugarte Paulinho o Trincao nos descobrimos o Gil Dias enquanto eles descobriram o Gyokeres que pessoalmente nunca tinha ouvido falar dele nos descobrimos o Arhtur e o Tengsted, o nosso Rafa so corre de vez em quando acerta na baliza , eles descobriram o Amorim que o dono do palheiro nao o quiz, nos descobrimos o alemao teimoso que adora fazer substituiçoes para la do minuto 90 pessoalmente nao estou vendo isto com muito bons olhos a meu ver trabalha-se muito mal no Benfica e nos aqui e em outros blogues nao podemos criticar porque estamos a fazer o trabalhos dos antis porra nao somos cegos e estamos vendo as asneiras entrando pelos nossos olhos adentro.

    ResponderExcluir
  2. Correndo o risco de ser mal interpretado, mesmo assim arrisco-me a dizer o seguinte :
    - Sempre aqui defendi que o Bnefica deveria ter um Treinador competente, ambicioso e com boa capacidade de gestão de recursos humanos...É bom que comecem as entrevistas 😊😊Mas talvez mais importante do que isso, ou pelo menos tão importante, é a escolha do ADJUNTO, indicado pelo Benfica. Português ou não, com passagem pelo Clube ou não...O que importa é a competencia e a maneira com que se interrelaciona com o Grupo de tTrabalho.
    O problema do Presidente é parecido. Eu, tenho discutido bastante o assunto com alguns amigos benfiquistas, principalmente com um, que escreve num outro Blog, e chegámos á conclusão que Rui Costa até pode ser benéfico como Presidente do Clube, desde que mantenha essa função unica e exclusivamente. Ele dá a cara pelo Benfica. É conhecido mundialmente como futebolista. Conhece muitos ex jogadores que poderão ser uteis na contratação de algum reforço...Agora ele tem é de se rodear de pessoas que de facto percebam do assunto "GERIR" .
    Deveria ser criado um Departamento de Futebol que fosse autónomo nas escolhas e vendas do plantel , a quem seria atribuido desterminado Orçamento a ser gerido conforme as necessidades da equipa. Um Departamento gerido por pessoas do Futebol...ou até mesmo profissionais Portugueses ou não. Competencia, ambição e exigencia acima de tudo.
    É só uma ideia com muitas arestas por limar ... mas achamos que poderia funcionar.

    ResponderExcluir

24/25

O Roger dá a entender de ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jog...