sexta-feira, 5 de abril de 2024

Marco Silva e Plantel Equilibrado... a minha crença em Alvalade é Muito Forte!!

A escolha de um funcionário deve depender das suas qualidades intrínsecas em vez de valorizar um ou outro "golpe de sorte" no seu desempenho. Se formos campeões sê-lo-emos apesar de Roger e não por causa do Roger.

Escrevo antes de Alvalade, porque mesmo que sejamos campeões as decisões do atual treinador são muito más. Plantel mal elaborado com deficiências inacreditáveis, jogadores fora de posição, más escolhas, incapaz de mexer durante o jogo, discurso redondo, aparente incapacidade de motivar o plantel todo. Se perdermos em Alvalade mesmo os indefectíveis de Roger claudicarão - nota, eu fui um dos que ficou super contente com a sua contratação - não conhecia bem a pessoa. 

Marco Silva, jovem ambicioso com fome de vitórias, experiência internacional, experiência de jogar contra os melhores clubes do planeta com equipas muito inferiores, sempre olhos nos olhos. Flexibilidade tática, quase sempre acerta nas contratações, bom relacionamento com os atletas, exigente, flexível taticamente, sabe mexer durante o jogo. Corajoso. Bom discurso.

Esta é claramente a minha escolha. Sei que existem muitos outros treinadores, diria que esta minha aposta assenta no "real conhecimento do trabalho do treinador", não é um bitaite alicerçado em feelings.

Rui Costa, POR FAVOR UM PLANTEL EQUILIBRADO com 2 soluções por posição, deixa-te de jokerices.

Estou a pensar na próxima época, contratar POR FAVOR, um guarda-redes (Luiz Junior?), lateral direito, ficar com o Carreras (?), Lateral esquerdo - dispensar o Jurasek, contratar um médio centro com 24 ou 25 anos, um extremo com a mesma idade e um avançado centro rápido com pulmão e jogo associativo, ah e que marque golos. Ficamos com o Arthur jogador de combate, Leonardo jogador de finalização de último toque e Henrique Araújo, Henrique Araújo. Gastava 80 milhões. 

Dispensava o Samuel (emprestava), vendia o António (60 a 70), vendia o Jura (6 ou 7), vendia o Paulo (7), o Neves (100), o Meité (3) e o Casper (4 ou 5)... dispensava o João Mário devido aos custos ... bem como o Rafa e Di Maria.

Eu adorava que se apostasse no Spencer, Rafael Luiz e Pedro Santos, sei que não será fácil integrar os atletas no plantel mas façam um esforço.


2 comentários:

  1. E o Gilson Benchimol, PL de Cabo Verde e o Rafa Rodrigues da seleção sub/21???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto imenso do Gilson, eles não, acho que vai ser mais um talento desperdiçado. O Rafa é um excelente jogador para um Guimarães falta-lhe ser superlativo.

      Excluir

24/25

O Roger dá a entender de ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jog...