Treinador de Projeto: Marco Silva ou Rúben Amorim ou Mourinho, com contrato 2 + 2
A minha escolha de há muito a esta parte é o Marco, o Rúben excelente solução no contexto atual implicaria uma revolução no plantel e pessoalmente acho que a nossa extraordinária saúde financeira não permite tal desiderato. Marco e Rúben têm histórico de competência técnica, boas escolhas de jogadores e bom relacionamento com os jogadores. O Amorim mais comunicador para fora, o Marco muito mais flexível em termos táticos e eu acho que o Benfica precisa disso neste exato momento.
Mourinho nunca foi o meu treinador e se fosse possível sair em Junho perfeito, se ele num passe de mágica colocasse o Benfica a jogar à Benfica, ó meus senhores sigaaaa.
Constituição do Plantel.
Trubin, tentaria vender. Apostava em 2 dos nossos jovens, Samuel, André e Diogo e talvez contratasse um guarda-redes com experiência, gosto do José Sá, mas certamente que existirão outros com qualidade a baixo preço.
Lateral direita, apostaria decisivamente já na próxima época em Banjaqui. Dedic ou Bah seriam vendidos. O Morais ficaria como suplente/ 3º. Quando o Morais se desenvolvesse, mais um ou 2 anos venderia o outro jogador remanescente.
Lateral esquerda, apostaria na próxima época em José Neto e o Dahl seria o suplente. O Lopes Cabral seria alternativa para ambas as alas.
Nas laterais temos um plano a 4 ou 5 anos.
Centro da defesa, apostaria no Tomás e no António, mais o Oliveira, contrataria uma besta física, falou-se num jovem que está no norte da europa, venha ele. E contrataria ainda um central com experiência falou-se num que está no Inter, podia ser esse. Na sombra o Wynder e o Furtado. Um plano a 4 ou 5 anos.
Meio Campo, apostas em Manu e Aursnes e... Quintas. Enzo e Rios são para serem alienados num par de anos. O meio campo deve ter umas 6 soluções. Se o Rafael Luís puder retornar, apostava de caras nele. Temos ainda o Tiago Freitas e o João Veloso... para mim seriam esses os 6 daqui a 2 épocas, um plano a 4 ou 5 anos.
Médios interiores/ extremos: Lopes Cabral, Prestianni, Lukebakio, Bruma. Soluções a 3 anos. Eduardo Fernandes e Olivio devem ser preparados para daqui a 3 anos, como não sei mas devem ser emponderados, psíquica e fisicamente.
Facilitadores de jogo: Sudakov e Thiago Almada (se o Bernardo quisesse voltar)... e Gonçalo Moreira. Um plano a 4 ou 5 anos.
Avançados: Pavlidis, ... Francisco Silva (3º avançado em 2026), Jair Monteiro (jogador tipo poste - titular na B 3 anos e subida definitiva aos A em 2029). Existem ainda o Anisio e o Ferreira, este último mais interessante que o primeiro, escolheria um deles para ser aposta daqui a uns 3 anos... Se o Pavlidis (65 milhões de euros) sair por causa da falta de liquidez, estamos bastante cozidos, arranjar um avançado como ele deve ser facílimo. Se a venda dele está em andamento vão buscar o Franculino de novo, provavelmente é impossível, nem o nosso rui quererá ir buscá-lo. O Edokpolor tem força técnica entrega e velocidade, será que ele pode ser um Franculino?
O Ivanovic, pois sinceramente não sei! Tem muita raça talvez possa jogar no lugar do grego como finalizador, sendo incapaz de jogo associativo parece-me que pode ser um bom finalizador.
Este seria o plano. os jogadores que apresentei são todos eles atletas de qualidade média alta alta e com mais 2 ou 3 anos em cima estarão no ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário