sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Reforçar Com Coragem e Inteligência

Se fosse presidente do Benfica contratava os Aursnes que valem "um ou 2 milhões" de euros. Contratar jogadores com experiência ou alguma notoriedade é fácil, difícil é contratar os Aursnes antes de "o serem" lanço o desafio à Direção do Benfica e equipa técnica, contratem barato com qualidade, mostrem a vossa argúcia, conhecimento e coragem.

Um médio centro e 2 extremos. Parece-me absolutamente fundamental. O Andreas é bem, venha mais o chileno que se falou para o meio campo e um outro qualquer e que no Verão venha o Kamada e o Auoar.

Chiquinho? Respect.

Enzo? Não quero saber se fica se vai, dá-me igual e não sou juiz, portanto julgá-lo?, recuso-me neste momento.

Henrique Araújo, para mim é Craque.

5 comentários:

  1. mas o aurnes que valia 2 ou 3 milhões não tinha experiência de um campeonato competitivo nem a experiência de ir a uma final europeia, e de jogar todo o caminho até lá, para chegar cá e conseguir jogar ao nível que tem jogado.

    o que temos de contratar é os javi, garay, aruses, enzo, witsel e neres jogadores já com alguma experiência de ligas importantes mas claro por isso tens de pagar coisas entre 10 a 15M o mal foi andares a comprar jogadores por 20M que quando muito valiam 10 e a pressão de mostrarem que valiam o que não valiam acabou por fazer o resto.

    um medio centro é fundamental, um ponta de lança que saiba finalizar é imprescindível, como se viu hoje, dois medios ofensivos seria o ideal, um extremo e um pelo meio.
    mas só vais poder fazer tres alterações na uefa e ainda tens de meter o lucas verissimo nessa alteração por isso para não ficarmos com gente no plantel que fica de fora da europa teremos de nos contentar com um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse eu o lucas não entrava e trazia os 3
      contratar jogadores com experiência qualquer um contrata, até eu ou tu, mas contratar antes de isso é que é qualificação major do funcionário

      Excluir
    2. sobre o lucas ficas com um enorme jogador de seleção, com enorme experiência, de fora e insatisfeito para depois ficares com o brooks que sai no final do ano, e o joão vitor que para já demonstrou valer nada.
      perdes desportivamente e arrisca a no final da época com a brincadeira ficares sem centrais nenhuns.

      pois mas contratar jogadores sem experiência aumenta a probabilidade de eles não resultarem e acabarem por sair pela porta pequena porque na altura em que foram contratados não estavam preparados.

      tens dois exemplos, mas existem mais, o wass e o cristante.
      o wass titular da dinamarca e muito melhor que o gilberto só que chegou na altura errada.
      o cristante jogador da seleção de italia e a jogar em equipa de topo em italia.

      aqui a identificação não falhou como se viu pela carreira dos jogadores eles é que na altura não estavam preparados para aquilo que lhe exigíamos.

      Excluir
  2. Percebo a ideia, mas "o Aursnes" que foi contratado pelo Feyenoord em 2021 ao Molde, não tinha lugar no Benfica...
    O Benfica terá de ter uma "espinha dorsal" experiente, que permita o desenvolvimento em jogo dos mais jovens. Numa Equipa com as ambições do Benfica,no meu ponto de vista, há posições, salvo raras excepções, que necessitam de jogadores com experiencia : Guarda redes , Defesa central, meio campo defensivo e ataque. Apostaria em sete jogadores mais rodados, mais experientes de equipa grande e de Champions.

    Por exemplo, fala-se muito em jogadores do Bodo Glimt, tem lá alguns bastante interessantes, mas sairam dois ou tres para equipas Alemãs um para o Krasnodar e agora outro para a Roma. Os que sairam voltaram, o Solbaken que foi para a Roma do Mourinho ainda não teve hipotese devido a lesão, mas...
    Se for jovem, até ao 21 anos, pode ser "moldado" mas depois é complicado em alta competição. Há excepções, mas não é sempre.

    O Benfica vendeu o passe de Diogo Gonçalves ao Copenhaga. Este clube tem lá alguns jovens, já com experiencia de jogos na Champions, que Benfica poderia contratar. Mesmo que os emprestasse para evolução a outro nivel. Um deles, o defesa esquerdo Victor Kristiansen será o futuro lateral da seleção. Não demorará muito a estar numa Liga de Top. Tem só 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com o que dizes, alias o meu comentário anterior foi nesse sentido, mas não tão bem explicado.

      e ideal é identificar esses jogadores ainda sem traquejo é emprestar para eles rodarem e ganharem traquejo, que no nosso clube não é possível, e depois aproveitar quando eles já estivem capacitados.
      assim como fizemos como o oblack que andou tres anos a rodar e a jogar e veio quando já estava pronto.

      só que hoje em dia isso não é possível já não é permitido pelas regras contratar para emprestar de seguida, mais os empréstimos de jogadores que não sejam da formação estão limitados e as vagas estão ocupadas pelos excedentários por colocar.

      Excluir

A eventual continuidade do Roger

Eu estou lixado, sim estamos. Ele não é criativo, ele não sabe fazer substituições, ele aposta sempre nos mesmos, então temos que ter os tai...