quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Os planteis do Benfica.

O que a Direção do Benfica tem estado a fazer com o plantel principal é o único caminho à Benfica. O objetivo será eliminar todos os jogadores sem qualidade (Seferovic, Yony, Meité, etc etc) dos nossos quadros de pessoal. E isto aplica-se em todos os escalões, o critério da escolha de jogadores tem de ser a qualidade, neste momento na equipa B e alguns jogadores dos sub-23 não têm qualidade Benfica. A equipa B tem de ser ganhadora, por isso advogo que alguns jogadores da equipa A que não jogam estejam aqui a ajudar, um central, um médio e um avançado, apresentamos uma qualidade deprimente, o treinador deve ser de alta competência capaz de compreender o projeto, um treinador bem pago aceita o desafio.

As equipas devem ter um onze (13 ou 14) tipo, os jogadores nos quais o clube aposta, no Benfica devem ser eliminados os amiguismos, nós somos uma equipa de topo, onde só o profissionalismo e a qualidade devem imperar.

Na formação aos jogadores que querem sair devem abrir-se de imediato as portas, gente ingrata não serve os interesses do Benfica e prejudica a estabilidade do processo formativo. Gastar rios de dinheiro em renovações de jogadores que podem ou não vir a ser de exceção é ridículo, o Benfica deve ser gerido com bom senso - e é isso que tem acontecido, desde a saída do catedrático da reboleira

Deixar que processos negociais se arrastem semanas e meses é manter o pior do Vieira dentro do Benfica, peço ao Rui que se acabe isso de uma vez por todas.

O meu respeito por Rui Costa na forma como tem gerido as entradas e saídas é total.

Espero que o Benfica tenha o máximo sucesso desportivo este ano e faça 2 ou 3 vendas (Enzo e Ramos por 160/180 os 2) arrasadoras no Verão para podermos durante muitos anos renovar e comprar tranquilamente, dentro do bom senso e à nossa escala.

4 comentários:

  1. Um post relevante de como penso e os sócios desejam no Benfica só gente competente e jogadores que não querem renovar mostrar a porta de saída.

    ResponderExcluir
  2. sobre a descida de jogador da equipa principal para a b já o digo há muito, mas isso só faz sentido se a b jogar com a mesma tática da equipa principal caso contrario acaba só por os prejudicar.
    ainda me lembro no tempo da equipa de reserva a quantidade de craques que lá ia jogar porque não jogavam na equipa principal e iam recuperar forma para o jogo do fim de semana e nunca lhes fez mal.
    mas hoje jogar na b é encarado como castigo e isso é uma mentalidade que vem dos adeptos e passa lá para dentro ainda neste dias veio um idiota dizer que mandar um jogador para a b era castigar o jogador.

    pois o objetivo é desfazer dos encalhados mas por vezes a coisa é mais quem os quer, acho que o anterior presidente nunca lhe interessou ter encalhados ele depois não os conseguia era colocar.
    e tinha muito porque comprava muitos porque a maioria dos que comprava não era com objetivo desportivo mas financeiro, não necessariamente objetivo financeiro para o clube.

    mas é absolutamente natural a equipa b e os sub 23 terem jogadores sem a qualidade necessária a formação é mesmo isso ir peneirando para conseguir arranjar um ou outro de qualidade.
    se nos seniores um jogador promissor tres ou quatro anos depois pode ser uma coisa completamente diferente nos miúdos isso é ainda muito mais acentuado.

    arrastar processos de contratação de jogadores isso é ridículo e de chico esperto e isso levou a termos perdido muitos negócios que seriam excelentes como fazia o dono do palheiro e depois ele para calar a turba dava a entender que tinham sido roubados pelos adversários e depois a maioria comia.
    agora arrastar processos negociais com jogadores que ainda tem contrato não vejo mal acho é que os jogadores a partir desse momento devem deixar de ser prioritários nas escolhas e deve ser dado preferência a quem tenha contrato longo mesmo que tenha menos qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Misturar o Seferovic com Yonys e Meites é de puro mau gosto. Pode não ser um fora de série, mas Seferovic foi por 1 vez (não foi 2 porque lhe passaram um golo a auto-golo e ainda puseram o sporting a jogar depois de saberem quantos golos teríam de marcar) melhor marcador do campeonato, contribuindo com os seus golos para um campeonato do Benfica. Podia falhar muito, mas tinha movimentações que ajudava a estar mais vezes na cara do golo. O facto de não ser um fora de série, não implica que não tivesse qualidade.

    ResponderExcluir

A eventual continuidade do Roger

Eu estou lixado, sim estamos. Ele não é criativo, ele não sabe fazer substituições, ele aposta sempre nos mesmos, então temos que ter os tai...