sábado, 7 de janeiro de 2023

Portimonense

Gostei, e porquê?

Porque o treinador implementou uma ideia de jogo, que jogue quem jogar a equipa mantém o seu registo,  e este REGISTO REPRESENTA a minha forma de ver o futebol e de ver o Benfica jogar. Podemos ganhar e perder como em qualquer outra altura, mas no fim do jogo eu dei por bem empregue o meu dinheiro e o meu tempo, gratidão ao técnico e aos jogadores.

Até ao dia de hoje não tenho nada a apontar ao presidente, executivos, equipa técnica e jogadores. Relativamente ao Enzo não tenho nada a apontar, percebo perfeitamente o que ele está a passar, percebo o seu comportamento parvo, ele há 6 meses estava a ganhar 500 mil dólares ano ou menos e agora acenaram-lhe com 14 milhões brutos, ninguém ficaria indiferente. Por mim como já escrevi dá-me igual que fique ou que saia, a equipa continuará a ser equipa.

PRESIDENTE: Médio centro, Extremo (Andreas?) e Avançado tipo Cardozo ou Mitroglou ou Mitrovic. Não é possível renovar com o N´Dour, Neto e Moreira, façam-nos sair do clube o mais rápido possível, "maças podres" fazem apodrecer o resto da fruta. O modelo da formação é diferenciado da equipa A, não queremos só rendimento desportivo mas queremos continuidade, aposta de futuro. Pessoalmente acho que pagar um milhão de euros a cada um destes jogadores era um valor justo, porque aparentemente vão dar jogadores de qualidade, até eventualmente mais. Se gastamos 14 milhões num Andreas ou Aursnes, gastar 1, 2 ou 3 milhões nestes jogadores de inequívoca qualidade faz sentido, pensem bem.

4 comentários:

  1. Acordo total com o que escreve.
    No meu ponto de vista, e até posso estar a ser ingénuo ou a querer que assim fosse...mas penso que os minutos de jogo que têm sido dados ao menino João Neves ( um João Moutinho em potencia), é tendo em vista uma segunda intenção. O objectivo é mostrar aos outros jovens que quem renova tem hipoteses de fazer minutos na Equipa principal...

    Mas estou tambem como diz, não valeria a pena andar a dar 14 milhões ou mais por jovens de outras Ligas, se os temos na nossa formação. Mas não os aproveitamos. Ontem, e noutros jogos, qualquer um dos três mencionados teriam jogado alguns minutinhos. Vamos ver. Segundo sei ainda não desistimos da renovação.

    ResponderExcluir
  2. eu percebo a ideia do jogue quem jogue a matriz não muda só que isso também trás desvantagem, como se viu no ultimo jogo, é que se bloqueados depois não existe alternativa para mudar e fazer diferente acabamos por ser muito previsíveis.
    .e a coisa funciona se tiveres alternativas ao habituais titulares se não tiveres tens de andar a fazer adaptações, como andas, que acabam por tirar qualidade ao jogo produzido, basta ver o caso do aursnes.

    mesmo assim jogamos bem, produzimos muitas oportunidades, mas não finalizamos porque só temos tres jogadores que sabem finalizar, o gonçalo o rafa, às vezes, e o neres.
    o neres já vai na terceira lesão se o gonçalo esta num dia não ou não pode não temos quem finalize.

    e o futebol é um jogo simples vence quem marca mais que o adversário.

    já agora os reforços não podem ser putos sejam eles da formação ou não, o problema que temos até aqui é a falta de qualidade imediata e não de potencial.

    eu sobre renovações não vou alargar sobre o assunto porque não sei o que se lá passa, mas a pergunta que faço é mas se o jogadores não quiserem renovar, e quando digo jogadores digo empresários, podes oferecer milhões que eles não renovam até porque não se sabe o que lhes oferecem noutro lado.
    e já agora nenhum dos tres jogadores tem inequívoca qualidade o que eles tem é inequívoco potencial, é que jogadores iguais de inequívoca qualidade como estes que depois passam ao lado de uma carreira são mais que os que tem sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Ok.
    Digamos então que eles têm inequívoca qualidade em potencial...Aliás como alguns da equipa principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns desses que depois não tem conseguido traduzir o potencial em qualidade efetiva, embora num ou noutro caso em abono da verdade nem potencial tinham.

      Excluir

A eventual continuidade do Roger

Eu estou lixado, sim estamos. Ele não é criativo, ele não sabe fazer substituições, ele aposta sempre nos mesmos, então temos que ter os tai...