sábado, 4 de março de 2023

Ramos 80 à hora a aproximar-se dos 100.

Mais um jogo competente da equipa. Resultado justo e não não foi penalty. Arbitragem positiva.

Ramos continua a crescer e a tornar-se no próximo senhor 80 ou 100. Eu advogo a sua venda e a compra de 4 jogadores com esse dinheiro de forma a dar consistência de alta qualidade ao plantel, é  a minha visão. Acredito que o Henrique Araújo será o nosso avançado por muitos anos.

Gosto de planteis curtos mas este ficou demasiado curto. Faltam-nos 2 médios centro e que o Guedes fique. Eu contratava ainda uma estrela emergente tipo avançado/extremo. O lateral esquerdo húngaro era bem e avançava o Grimaldo para extremo.

Eu fazia tudo o que estivesse ao meu alcance para renovar com o N'Dour por 5 anos dava-lhe 5 milhões (1 por ano de contrato) para renovar.

Finalmente a equipa B bem, bem de Filipe Cruz, de Lacroix, Capitão, de N'Dour (RENOVEM PF), de Pedro Santos, Henrique Pereira, Rafael e Drup. Drup e Pereira 2 jogadores empolgantes. O resultado não expressou a qualidade de jogo da equipa. Estabilizem este onze - Gerson e Gilson e teremos resultados. Gosto muito do Gilson. 

Análises esquizofrénicas fruto da paixão pelo Benfica, pelo Futebol, pela arte no Futebol, pela excelência, pelo virtuosismo.




3 comentários:

  1. o gonçalo ramos não acho que deveria ser vendido se queremos reter talento não podemos andar a vender jogadores à primeira época boa que fazem.
    mais uma vez a necessidade de vender o gonçalo será sempre contabilística e não financeira e sendo pelas mesmas razões terás de vender o araujo ao fim de um ano a render.

    a contratação de jogadores de um nível mais elevado terá muito mais a ver com a capacidade de lhe pagar ordenados e com o olho de quem contrata do que com o dinheiro resultante das transferências.

    o plantel não ficou curto o que ficou foi desequilibrado e com falta de jogadores que sejam soluções.
    o neves só agora é que deveria subir, pela lesão do draxler, quando devíamos ter contratado um medio que fosse opção aos titulares.
    como previsível o schjelderup não é opção e dificilmente o será até ao fim da época a contratação devi de ter sido de um jogador para já e não para o ano.
    e o tengsted idem idem.

    fomos competentes a defender no ataque nunca o fomos.
    e continua uma bipolaridade difícil de explicar mais uma vez uma parte inócua ofensivamente com uma única oportunidade valeu que felizmente tivemos um aproveitamento excelente e depois quando finalmente começamos a produzir oportunidades consentâneas com o nosso domínio é o desperdício monumental já usual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tens razão
      veremos se as contas ficam equilibradas com a venda do enzo, assim o espero
      as saídas do draxler e do guedes e do enzo obrigam à contratação de 3 jogadores pelo menos, no meu entender ainda faltará um médio centro
      o drup é mesmo bom sem dúvida nenhuma, o avançado veremos

      Excluir
    2. ainda teremos de ver os dois é que até agora nenhum dos dois fez um único minuto sequer na equipa principal e a quantidade de jogadores que eram bons na equipa b e depois na equipa principal não serviam é enorme.

      Excluir

A eventual continuidade do Roger

Eu estou lixado, sim estamos. Ele não é criativo, ele não sabe fazer substituições, ele aposta sempre nos mesmos, então temos que ter os tai...