terça-feira, 28 de março de 2023

O Scout do Benfica

Como sabem olho fervorosamente para a próxima época apesar de estar a desfrutar imenso, é um pouquinho parvo, aceito. Até ao fim da época realidades interessantes se manifestarão.

Voltando ao reformular do plantel, a verdade é que todos os nomes que vão aparecendo nos jornais são realmente interessantes, atendendo ao valor dos atletas e os custos associados a eventuais contratações. Bons jogadores a preços "normais" e não coisas de 25 a 30 milhões, se bem que o Kokçu se calhar valeria a loucura.

Honestamente a minha expectativa é fundamentada, observamos que os tempos mudaram, então que a tomada de decisão continue na senda da qualidade e inteligência, obrigado ao presidente e a toda a equipa que está a conduzir os destinos do futebol profissional. Que se consolide um tempo de poesia e vitórias valorosas.

Et Pluribus Unum

12 comentários:

  1. totalmente de acordo, next season está aí, e começar com uma relativa vantagem (Campeão, poucas saídas, Bons reforços, etc) seria excelente. só hoje é q reparei no ponta de lança da Atalanta, dinamarquês, 20 anos, folclore há parte (chamam-lhe o novo Haaland e é fã do Ronaldo......), parece um valor certo, embora já tenhamos 2 nórdicos a trabalhar pró futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta Direção tem mostrado que toma excelentes decisões, escolhendo a qualidade, é nesse contexto que certamente vamos assistir no verão a uma requalificação brilhante dos planteis "a custos" controlados, assim seja

      Excluir
  2. são as crianças e os jovens os portadores de maior carga poética humana, e a poesia é a base da alegria

    ResponderExcluir
  3. até ao fim da época muita agua ainda vai passar por baixo das pontes.
    noventa por cento, para não dizer mais, dos nomes que aparecem nos jornais nada tem a ver com interesses do clube.
    uns porque são colocados na montra pelos clubes atuais que querem fazer um leilão com muitos concorrentes onde eles não existem, e isso é que faz subir os preços nos jogadores não é um clube ter dinheiro fresco ou não como alguns acham, outros são só para vender jornais e manter a malta ocupada com qualquer coisa.

    alias o positivo desta direção é que a maioria dos jogadores contratados só apareceram no ultimo momento, já em cima das negociações, a serem falados como possíveis alvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. concordo
      agora acerca do mercado, lembraste de teres dito/escrito que isso de vender o Enzo pela clausula "coiso" ?, bem "mark my words" (largo sorriso) o Gonçalo vai sair no mínimo por 100 milhões ("infelizmente") e não sei se o António Silva não sairá pelo mesmo dinheiro. Esses 2 movimentos acontecendo devem permitir com inteligência contratar uns 4 / 5 atletas de qualidade, gastando o valor de uma das vendas.

      Excluir
  4. só que o que eu espero é que não saia nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria manter a espinha dorsal, aguardemos

      Excluir
    2. o ideal era não sair ninguém que o treinador não quisesse que saia.

      Excluir
  5. O grande objectivo de preparação da época 23/24 será, manter a espinha dorsal da Equipa titular. Não poderão ser vendidos mais do que 2 jogadores habitualmente titulares.
    Contratar um lateral esquerdo, um lateral direito, um central se Otamendi sair. Nestes jogadores o gasto poderá ir até aos 20 Milhões.
    Contratar um jogador de meio campo que venha de facto acrscentar qualidade extra...até aos 20 Milhões.
    Um extremo e um ponta de lança...30 milhões.
    Aproveitar jovens da formação. Fazer regressar Gouveia. Renovar com Ndour e Moreira ainda é possivel.
    Olhar para o mercado Nacional. Há jogadores que encaixariam muito bem no plantel.
    Ter um onze titular forte é bom, mas ter outros doze ou treze como boas opções é garantia de vitórias.

    Primordial manter Roger Schmidt.
    Ele não liga a nomes. Vimos o que fez a jogadores que já cá estavam e que não jogavam nem metade do que estão agora a jogar . Ele valoriza e transforma jogadores. Não são precisos craques já feitos. São precisos jogadores que ele aprove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. craques já feitos não, que isso já vimos que se o treinador acreditar neles, tiverem as qualidades que são necessárias para aquilo que ele pretende deles e qualidade eles são capazes de produzir mais do que o faziam anteriormente.
      agora digo que precisamos de jogadores feitos, que jovens com potencial já temos muitos.

      Excluir

O que é um clube de futebol?, "réplica" ao Fura Redes

Excelente reflexão protagonizada pelo Fura Redes. Um clube de futebol é uma organização de pessoas que visa criar equipas para a prática do ...