sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Gestão de Topo, Sempre que um Homem sonha o mundo pula e avança.

Gerir o Benfica deve ser uma honra e um desafio permanente à capacidade, inteligência e bom senso.

Se fosse o gestor mor do Benfica olhava para as situações como elas são... Enzo quis sair, siga... Grimaldo quer sair... siga... Moreira quer sair,... siga...

COM A MÁXIMA DESCRIÇÃO. estudo e pesquiza eu procuraria ter 3 ou 4 laterais esquerdos com valores de mercado na ordem dos 10 milhões de euros e contrataria o jogador quando a época terminasse. Relativamente a médios centro identificava claramente 2 e contratava-os numa despesa total de 40 milhões (28 mais 12, por exemplo "um nórdico desconhecido"?) . Kamada? no lugar do Draxler. Jesper Karlsson? e um avançado jovem, emergente com personalidade. Acredito que o Gonçalo Ramos saia por uma verba a rondar os 80 milhões. As minhas contas vão no sentido de juntar os 80 do Ramos com mais uns 12 ou 13 do Weigl e mais uns milhões para a venda dos outros Meité e companhia (10 milhões?), este seria o cenário que eu construiria.

Espero ganhar tudo este ano e no ano que vem voltar a ganhar tudo, este é o sonho dos adeptos sem limites. Sonhar é grátis.

Renovar com o treinador até uma estadia de 5 anos com objetivo de devolver a hegemonia nacional e conquistar Respeito na Europa. Desafiar o treinador a tornar o Benfica num monstro apesar de recursos consideravelmente menores em relação aos maiores clubes dos big five, realizar a tarefa como fruto da argúcia inteligência e "ganância de vencer". Um desafio à transcendência, fazer o impossível acontecer, um desafio brutal. Fazer história.

Espero uma gestão anual rigorosa onde as receitas e os proveitos ORDINÁRIOS estejam em linha, compete à Direção criar receitas ordinárias que cubram os custos, esse é o desafio que lanço a Rui Costa. Estando esse desafio cumprido podemos finalmente nas janelas de mercado "sermos donos do nosso destino" e ir ano após ano aumentando a qualidade e competitividade dos planteis.

Os jogadores jovens de elite devem ser todos acompanhados individualmente por uma equipa multidisciplinar - performance técnico tática, dimensão física e construção de personalidade forte (psicólogos). Todos os jogadores "mais" devem ter contratos com a duração de 5 anos e no ano 3 do contrato ser-lhes renovado o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é um clube de futebol?, "réplica" ao Fura Redes

Excelente reflexão protagonizada pelo Fura Redes. Um clube de futebol é uma organização de pessoas que visa criar equipas para a prática do ...