quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Rafa, N'Dour, Martim Neto e Moreira

O que me move a escrever é a paixão pelo Benfica, pelo Futebol, pelo belo. Vejo que esta equipa é muito boa mas precisa de mais 2 ou 3 jogadores para ganhar tudo com tranquilidade. Acredito que o Benfica tem os recursos para contratar esses 2 ou 3 jogadores de qualidade por valores ao seu alcance e reitero agora é a altura ideal. Peço paixão, inteligência, lucidez, humildade e coragem à Direção e equipa Técnica. Tenho um sonho habitado por galáxias relativo a esta época. Repito-me, eu sei, vou deixar que os acontecimentos se manifestem naturalmente, deixemos que o milagre venha à vida.


Relativamente aos Quatro jogadores mencionados penso que o Benfica devia apostar neles, sendo possível. Espero que os atletas e os seus representantes tomem boas decisões. A estes junto o Grimaldo, espero que o espanhol possa ainda renovar, se não for possível desejo-lhes tudo de bom. Se o Benfica gastasse uma dezena e meia de milhões de euros na renovação destes atletas era dinheiro bem gasto. São 5 atletas.

Gastar por exemplo 15 milhões de euros em todas estas renovações implica que nos próximos anos naquelas posições não será necessário ir ao mercado,  FORÇA RUI COSTA, vá atletas jogar no Benfica é especial, o Benfica está dentro das melhores 10 equipas atuais da europa; Real, Barça, Bayern, PSG, City, United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Benfica. Se incluir equipas italianas, podemos juntar mais umas 3.

De qualquer forma a decisão deve recair na equipa técnica mais a Direção e não na opinião de um simples sócio.

Lembro aos jovens a situação do Ronaldo Camará e de muitos como ele.

Se ficar absolutamente claro que o Grimaldo não renova espero da Direção uma prospeção agressiva e a contratação de um novo jogador para vir agora ou no Verão. Eu gastaria 5 milhões na renovação do Grimaldo, mas acredito que outros clubes possam duplicar ou triplicar este tipo de ofertas,... é a vida, siga. Que se gaste esse dinheiro na renovação dos outros nomes que aqui coloquei.


O POTENCIAL DESTA EQUIPA MERECE SER REFORÇADO

Esta está a ser a melhor época deste século isso deve fazer com que a Direção faça os necessários ajustes agora para que possamos fazer história no fim da época. 

Espero que estes assuntos sejam debatidos se chegue a um consenso e que a Direção esteja já no mercado e atue a 1 de Janeiro estando cá os jogadores nessa data para poderem ser rapidamente integrados.

Ainda Grimaldo, Guilherme Arana por exemplo tem um valor de mercado de 14 milhões, no meu entender o Grimaldo é até provavelmente melhor. 

4 comentários:

  1. o Martim e Diogo são casos bicudos.... pensaram que já podiam ser titulares da Equipa A e desmotivaram-se e colocaram-se numa posição dificil, a notoriedade nestas idades são difíceis de geir, nem todos são Antónios Silva ! tenho muitas duvidas se alguma vez serão jogadores da nossa equipa principal; arrisco a dizer se alguma vez irão jogar ao mais alto nivel. É uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles têm um potencial enorme, alguém que os aconselhe, o Benfica é certamente o clube melhor preparado para os lançar a seu d evido tempo

      Excluir
  2. são todos casos distintos.
    o rafa e o grimaldo os valores a oferecer tem sempre de ter em conta os equilíbrios de ordenados dentro do plantel.
    por isso não sei se será muito ou pouco.

    é que pagar vinte ou vinte milhões por um jogador a um clube não afeta o plantel já pagar cinco a um jogador mesmo que seja por prémio de assinatura pode, não estou a dizer que faz, fazer estragos no plantel.

    os casos do ndour e do moreira são caso par se considerar significativo porque os jogadores continuam a mostrar evolução e são posições que tem saída no plantel principal.
    e mostrar casos como o do camara e existem muitos outros como exemplo do que não deu e mesmo alguns que deram andaram anos a penar.

    o martim sinceramente acha que é capaz de não valer a pena por um lado o jogador nem titular da b consegue ser depois porque ele na equipa principal só resultaria na posição do joão mario ou na do rafa mas parece que o treinador não esta interessado nele nessas posições.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia os jovens não aceitam ser suplentes...ou segunda opção. Para isto, muito contribui também a Comunicação Social, e infelizmente os próprios bolgs e sites associados ao Benfica. Os jovens tambem consultam e leem o que se escreve sobre eles.
    As conquistas conseguidas, foram exageradamente elogiadas individualmente. Pela blogosfera Benfiquista com uma boa intenção e regozijo pelo feito...Na restante comunicação social com outra muito dubia intenção...Por exemplo, os joven do porto quando conquistaram a Youth League, os seus nomes não andaram permanentemente nos jornais, até a fazer primeiras páginas com supostos interessados no seu contributo...
    Perante os elogios desmezurados, o ego aumenta proporcionalmente.
    O Cher Ndour e o Diego Moreira ainda são Juniores, o Martim Neto está no primeiro ano de sénior. Fizeram-lhes crer que tinham as portas da Equipa principal escancarada...E a Direção não aproveitou o momento de euforia com as vitórias, para lhes prolongar o contrato...Agora vai ser complicado, infelizmente.

    O assunto Grimaldo.
    Eu não perderia a cabeça na sua renovação. eria um mau exemplo e uma mensagem para o mercado. Apresentava-lhe uma proposta sem fugir aos numeros do teto salarial praticado, mas sem o atingir. Se aceitar, muito bem. Se não aceitar, nem vale a pena continuar a teimar. É começar desde já a procurar substituto. Ristic não tem comprometido. Há vários defesas esquerdos em final de contrato que podem interessar. Outros com contrato que seriam tambem boas opções .

    O Benfica em condições normais, não pode competir financeiramente com outros clubes. Por isso ou tem que aproveitar negócios de ocasião. Jogadores encostados nos seus clubes ou em final de carreira. Jonas , Aimar, Saviola e outros foi assim que os conseguimos, ou então estar muito atento a quem pode ser util e está em final de contrato, e começar desde logo uma "operação de charme". Ou então tentar mercados limitrofes.
    Por exemplo, sou só um curioso deste fenómeno, mas ando a falar de Ola Solbaken ainda nem a maior parte das pessoas sabiam que Bodo Glimt era uma equipa de futebol...muitos só descobriram depois dos jogos com a Roma. Solbaken a partir de janeiro é jogador de Mourinho !
    E há mais jogadores a baixo preço nesta equipa, que incorporados numa equipa como o Benfica seriam bastante uteis. E o mercado nórdico é bastante extenso, basta ter uma ideia do que se pretende e "aparecem" várias soluções....

    Guilherme Arana, na minha opinião, é superior em tudo a Grimaldo. Com o valor que parece estar disposto a pagar ao Espanhol para renovar, mais o salário...com um pouco de esforço conseguiamos o jogador.

    ResponderExcluir

Jogo de muito bom nível! Ideias fortes.

Questiono porque é que não foi sempre assim? Porquê? Porquê? Um certo ódio àquela estrutura, a não utilização do Carreras, do Arthur... hoje...