sábado, 19 de novembro de 2022

Imensa curiosidade

 ... para ver o grau de profissionalismo e empenho da equipa nesta competição... performances de alto rendimento nesta Taça aumentará a nossa dose de sonho relativamente a o global da época. vamos Benfica, vamos jogadores, paixão total por vencer, por apresentar poder sempre.

Parece que o N'Dour vai sair, é a vida, siga.


Vencer todas a provas.


Repartilho o meu feeling, no Verão o Benfica venderá: António (80 a 100 milhões), Enzo (100 a 120 milhões), Gonçalo (60 a 80 milhões), não farei um check disto porque regularmente apago os posts mas tenho uma grande certeza sobre estas realidades. Obviamente que um encaixe liquido de 250 milhões de euros poderá elevar o Benfica para um patamar de Real City ou Bayern se o dinheiro for gasto com humildade e maestria. Reitero nomes como Kamada. Karlsson, Auoar (conheço mal o seu perfil de jogador e a sua personalidade). Gastar no Verão na reformulação do plantel uma verba na ordem dos 80 a 100 milhões (caso aquelas vendas ocorram) poderá transformar o Benfica num "tubarão", obviamente que este tipo de movimentações depende de muito trabalho e inteligência, que existem no clube atualmente, entre treinador e dirigentes.

mas por outro lado vender só o Enzo poderia ser a melhor solução, enfim não sei...

5 comentários:

  1. Ao vender Médio, Central e Ponta de Lança...Mais de metade do dinheiro feito, será gasto na contratação de jogadores para os seus lugares...E mesmo assim, não sei, porque não será fácil contratar jogadores de classe similar...Não podemos enfraquecer o plantel/equipa principal.
    Não esquecer que Grimaldo irá embora. Otamendi a mesma coisa. Odysseas tem vontade de partir. Rafa vai ser atacado por clubes de outros campeonatos, apeteciveis aos atletas que caminham para o fim das suas carreiras e Rafa terá 30 anos quando terminar a época...Assim como João Mário... Florentino a jogar assim, terá muitos pretendentes á perna. O próprio Aursnes já é seguido de muito perto por Clubes Alemães e Ingleses. Clubes Italianos, de topo, estão de olho em Neres...E por falar só em titulares.

    Se não se precaver desde já, o Benfica no final da época vai ter muito trabalho a manter a Equipa competitiva. Claro que não irão sair todos...mas o panorama é o que é.
    O Benfica é um clube formador e vendedor. Infelizmente é impossivel segurar os melhores jogadores...Mas poderia ser aberta uma excepção, e a ter de vender, dois dos nomes mencionados, Enzo, Silva ou Ramos, eu optaria por vender os Portugueses e tentaria por todos os meios manter o Argentino. É muito mais dificil de substituir e ao vender os outros dois por valores perto da clausula de rescisão e com mais algumas vendas, faria revisão do seu contrato e manteria-o no Clube pelo menos mais uma época...Até porque em matéria de mais valias saímos sempre beneficiados vendendo da formação !!

    O importante é o momento actual e o equilibrio/reforço do plantel, para que nos mantenhamos vivos em todas as competições. Posições a reforçar :
    MÉDIO DEFENSIVO - Florentino não é de ferro.
    MÉDIO ALA OFENSIVO - João Mário precisa de um "sombra".
    SEGUNDO AVANÇADO - Quando falta Rafa nota-se bem...
    EXTREMOS - Pelo menos um seria bem vindo. Um tipo "abre latas".

    Há jogadores no ultimo ano de contrato que seriam muito bem vindos e já estávamos a trabalhar para a próxima época.
    Sonhar não custa.

    Mister Schmidt tem feito milagres ... e mandado muitos recados para bom entendedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu entender temos que agir por antecipação, porque se vendermos atletas por valores elevados, vão pedir o dobro ou o triplo quando quisermos alguém
      enfim lanço simples reflexões não tenho o dom da adivinhação

      Excluir
  2. vender o antonio silva este ano seria um crime, por que valor fosse.

    o que nos transformava num tubarão era ficar com esses tres jogadores valendo os números que referes.
    vender esses tres por esses valores não nos transformava num tubarão, por varias coisas que já disse anteriormente mas sobretudo porque com esse dinheiro não íamos contratar nenhum jogador que os tubarões contratam pelo simples facto de que tendo hipoteticamente dinheiro para os contratar nunca teríamos um décimo do valor para lhe pagar em ordenados o que eles recebem nos tubarões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contratar jogadores emergentes é o caminho - temos o enzo como exemplo
      não digo que fosse a melhor solução penso a longo prazo essa almofada financeira permitiria uma gestão de ataque ao mercado sempre do lado "agressivo"
      mas não sei se é a melhor opção, é uma opção

      Excluir
    2. sim jogadores a despontar e equilibrar com jogadores experientes em final de carreira para fazer crescer os emergentes e dar tranquilidade.

      um plantel tem de ser equilíbrio não podes ter só quem ataque tens que ter quem defenda, não podes ter só artistas tem de ter também carregadores de piano, não podes ter só jovens tem de ter gente experiente.

      mas para contratar jogadores emergentes não precisas de vender aqueles tres ao mesmo tempo e fazeres tanto dinheiro que os jogadores emergentes não são assim tão caros são é difíceis de encontrar e de acertar neles.
      tens é de contratar bem e dentro das tuas posses salariais e para isso não precisas de fazer tanto em vendas.

      Excluir

Descrença, a lógica do observável.

Talvez chegado a um momento de lucidez. Com Luis Vieira o Benfica mergulha no caos das decisões ano após ano... planteis desiquilibrados (a ...