sexta-feira, 12 de abril de 2024

Os Avançados do Benfica, os laterais e as decisões top de topo.

A rábula dos laterais esquerdos, a sua escolha é digna de personalidades esquizoides ou oligofrénicas, é uma afirmação violenta? Que algum de nós faça porcaria na sua empresa, um décimo destes erros, que devem ter custado ao clube mais de 20 milhões entre aquisições e vencimentos. Numa empresa normal este tipo de decisões dá despedimento por justa causa num piscar de olhos. No Benfica não se pode assobiar a mediocridade e a incompetência, pelo contrário deve ser valorizada e aplaudida.

Agora os avançados, na verdade não sabemos o que o Artur e o Leonardo valem. O Casper vale muito por isso é titular, 3 golos em 1200 minutos e 27 aparições em campo, um craque. Um treinador que escolhe este jogador para titular diz muito da sua capacidade de tomada de decisão, de observação básica.

Relativamente aos outros 2 avançados, o Artur é mais um panzer de combate acredito que possa valer entre 15 a 20 golos época sem deslumbrar, não lhe peçam correrias nem um jogo associativo exemplar.

O Leonardo, não lhe peçam correrias nem pressão alta desmedida, é o típico avançado de toque final, o finalizador por excelência. Hoje já todos percebemos isto porque os conhecemos in loco, parece que quem contrata no Benfica o faz sem observar as caraterísticas dos atletas. Suspeito que as contratações se façam por dicas de pessoas de confiança, suspeito - se não é parece.

Nenhum dos 3 atletas é um avançado completo. No meu entender o Henrique Araújo tem todas estas vertentes, por isso o melhor dos 4. Posso estar errado? É, posso.

Se olharmos com atenção chegamos a uma brilhante conclusão o Benfica falhou ROTUNDAMENTE na lateral esquerda e avançados. Falhou ainda ao não ter um substituto para a lateral direita e guarda-redes, admitindo que o Aursnes poderá fazer de 6 com qualidade, algo que não sabemos.  Em 11 posições 4 mal asseguradas, é obra!, é rigor, é profissionalismo, é TOP, top manager top CEO top, top top top,  VAMOS JUNTAR AS MAOZINHAS E TODOS JUNTOS APLAUDIR! porque ao aplaudirmos sabemos que vamos marcar muitos golos fazer muitas defesas e ganhar muitos títulos.

Agora sendo objetivo o assobio em si vale pouco e durante os jogos pode efetivamente desestabilizar algum  atleta psicologicamente mais frágil. Se os jogadores se entregam à luta não faz sentido nenhum é até parvo, ninguém gosta de perder. O Assobio só faz sentido se algum atleta se demite de correr, de competir durante as partidas.

Voltando à vaca fria, a nossa sorte é que sempre podemos pedir explicações à Direção durante as AG onde podes falar 3 minutos, tu e mais uns 30 sócios e a Direção pode responder de forma eficaz e perfeita naquelas 1 a 2 horas de diálogo - tem sido sempre assim. Temos um clube aberto onde os canais de contraditório e esclarecimento são ABSOLUTAMENTE SUFICIENTES E EFICAZES. Cuidado com a ironia pessoal.

As direções do Benfica fazem o que lhes apetece porque têm os seus seguidores que apoiam toda a merda que façam , porque temos todos de apoiar.... uma valente merda este associativismo que vivemos na nossa casa. Um clube sem noção de rigor profissionalismo e accountability, algo brilhantemente instituído por LFV esse estadista orelhudo.

Qualquer empresa de topo se os seus funcionários não rendem são despedidos, no Benfica são apoiados e não devem nunca ser chamados á razão isso é não ser do Benfica, ser do Benfica é apoiar toda a merda que se faça mesmo que se percam centenas de milhões em decisões ESTÚPIDAS, que fragilizem direta e indiretamente os planteis e assim nos impedem de vencer títulos. Uma sociedade com um pensamento infantil idiotizado que no nosso caso bloqueia o nosso crescimento e liderança. Uma valente merda.

Um comentário:

  1. o arthur mesmo não começando bem, e deveria ter começado melhor, e de a maneira como a equipa joga não ser o ideal para as suas características, e a culpa não é dele, mesmo assim a determinada altura começou a marcar bastante o que fez o treinador mandou para o banco para meter o cepo do tengstedt.

    tengstedt que é o tipo de jogador que para ele a baliza tem a mesma função que a bandeirola de canto esta lá para enfeitar.
    talvez para rugby seja bom, pelo menos para gales.

    o marcos leonardo parece ser um excelente jogador agora tem é de ser aproveitadas as suas características agora se lhe pedirem para ele fazer coisas cujas características não tem é mais um para queimar.

    o aursnes é um oito não é um seis, por isso é que ele joga bem como medio esquerdo ou direito.

    o pior é que penso, posso estar errado, que os assobios são para o treinador por não ter tirado determinado jogador que já devia ter saído e não propriamente para o jogador em si.

    as direções são o espelho dos sócios que a elegeram.

    ResponderExcluir

24/25

O Roger dá a entender ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jogado...