domingo, 21 de abril de 2024

De zero a 10, 23/24 »» 24/25

Roger, treinador - zero, mau plantel, más escolhas de onze, péssima gestão de jogo, finito. Sim era um dos meus treinadores, afinal não o conhecia, e não conhecia de facto, mas o Marco Silva conheço bem o seu trabalho ao longo dos anos, resta saber junto do treinador se ele concebe um futebol menos vertiginoso e mais equilibrado. Alguém admitir a continuidade do treinador é sintoma de doença mental, sejam quais forem os custos de uma rescisão.

Trubin 6, é um jogador com enorme potencial que está a aprender a posição. Pensava que valia 8.

Samuel, precisa ser emprestado para jogar. O André tem um jogo de pés fenomenal, muito que crescer em termos de posicionamento.

Bah 6/7, jogador hiper decente. Rápido e com capacidade de cruzamento muito razoável. Jogo associativo baixo. Precisamos ou de uma besta tipo Walker ou um Grimaldo.

Otamendi 6, erros e mais erros.

António 7, uma época com muitas falhas.

Tomás 6, rápido excelente com a bola, creio ser o melhor dos 4 em termos globais. Não tem jogado.

Morato 7, um monstro físico e melhorou muito tecnicamente com a sua utilização a lateral esquerdo, o lado bom da situação.

Nota intermédia contratámos um americano Joshua Wynder que se lesionou gravemente, o rapaz nos jogos que fez passou uma vibe de grande qualidade (8). A vida é o que é.

Carreras 6 ou 7. A qualidade técnica do jogador é fantástica e tenho a certeza que crescerá fortemente na dinâmica defensiva, é a minha opinião.

Jurasek, What Da Hell?

Florentino 8. Cobre o campo todo e entrega a bola normalmente com critério, não não é o Messi, eu sei.

Aursnes 10

Neves 10 (precisa de rematar mais à baliza)

Kokçu 6 com potencial 8, depende da posição onde jogar.

João Mário 6. Um ano com mutas intermitências, acredito que tenho um ordenado irrazoável. Muita experiência e serenidade importantíssima nos jogos internacionais.

Neres 7. Desequilibrador intermitente.

Gouveia 7. Desequilibrador e intenso. À Benfica.

Rollheiser parece ter imenso potencial.

Tengstedt - ZERO

Arthur 5. "Carro de combate", pouco ágil. Tecnicamente suf.

Leonardo 5. Finalizador, pouco ágil. Tecnicamente médio alto.


Di Maria, mal gerido, respect. Rafa fim de contrato, espero que a vida lhe corra bem.

Um plantel caríssimo com muitas insuficiências.


Tudo aponta para as saídas do António e Neves, por péssima gestão financeira. Não tenho ideia de nenhum central em Portugal com qualidade. Médio já apontei o Youssouf, como só temos um guarda-redes talvez o Luiz Junior (3 milhões?) ou um consagrado com qualidade, mas esse tipo de atletas é caríssimo..

Apostava no regresso do Henrique Araújo se não vingar fica como 4º avançado, Scheldrup e em Pedro Santos. Emprestava o Prestianni a uma equipa que lhe desse a titularidade.

Resumindo: Guarda-Redes (4), Lateral Direito (8), Central (12), Lateral Esquerdo (8), Youssouf (8), Extremo com experiência (10) e Avançado Ágil (rápido - 15). Tentaria fazer a festa com 60/70 milhões, se é possível? com um scouting de topo, sim.

25 jogadores, parece razoável.

9 comentários:

  1. Reforços para 24/25? Dois ou três extremos argentinos e/ou nórdicos, mais um ou dois avançados móveis brasileiros e/ou do Leste, todos com no máximo 23 anos, e já está que no Benfica a prioridade é reforçar os sectores mais carenciados com vista ao sucesso desportivo. Ah, e ainda vem mais outro lesionado crónico do PSG daqueles com nome e que vai passar o tempo entre a enfermaria e a fisioterapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os independentes estarão atentos a todas as decisões, o Rui é tudo menos idiota, aguardemos

      Excluir
  2. o trubin tem o potencial para o tal oito, agora com a idade que tem é impossível ter já a qualidade do potencial.

    mas curiosamente os erros do antonio silva foram muito, mas mesmo muito, mais penalizadores para a equipa e para os resultados que os erros do otamendi.
    é mais uma do mais vale cair em graça que ser engraçado.

    mas enquanto o neves andar a jogar no lugar do florentino pouco vai rematar à baliza porque anda longe dela.

    sobre o leonardo mas não era a quinta maravilha que tínhamos mesmo de contratar.

    caríssimo é o tengsted que custou o que custou e é um cepo um guarda redes, feito, que venha trazer experiência e que venha em fim de contrato para fazer concorrência ao trubin e para o fazer crescer nunca seria caro.

    fazer regressar o henrique será queimar em definitivo o jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joão o Leonardo é bom jogador mas tens que ter um futebol de último terço para ele mostrar aquilo em que é bom, a finalização
      eu se fosse treinador dava muitos minutos ao henrique (taças e jogos ganhos), isso era eu

      Excluir
    2. mas se fazes um investimento como fizeste nesse tipo de jogador então tens de maximizar as suas qualidades.

      o avançado que ficar tem de ter esses minutos agora o henrique não demonstrou neste ano e meio fora que merece voltar.

      Excluir
    3. O henrique é o henrique a não ser que esteja psicologicamente afetado é jogador de plantel do Benfica.

      Excluir
    4. o henrique tinha um potencial não tem evoluído, se calhar a culpa não é só dele, se não evoluir o henrique deixa de ser o henrique.
      exemplo de gente com enorme potencial que nunca deu nada é brutal começando pelo nelson oliveira que era o mais brutal deles todos.

      Excluir
    5. gostaria de o ver nas mãos de um treinador que aposte nele, 10 jogos seguidos como o cepinho do casper, talvez num ano marque uns 15 golitos

      Excluir
    6. mas não somos um clube que possa dar dez jogos seguidos a um projeto de jogador como o henrique, que pode ou não dar certo, o mal este ano foi também esse.
      o gonçalo esteve anos sem ser titular de forma constante mas mostrava serviço o henrique nas mesmas condições não tem mostrado.

      Excluir

Descrença, a lógica do observável.

Talvez chegado a um momento de lucidez. Com Luis Vieira o Benfica mergulha no caos das decisões ano após ano... planteis desiquilibrados (a ...