segunda-feira, 27 de maio de 2024

Uma Direção que sabe muito bem onde errou - O despesismo idiota.

Sabe onde errou e já tem um plano muito bem elaborado, jogadores todos identificados e a contratação será obviamente rápida porque além de escolhidos estão ao alcance da nossa bolsa. Aliás todos os jogadores da nossa bolsa de recrutamento estão ao alcance do nosso orçamento para podermos negociar com prontidão e eficácia.

A não ser que se vá aguardando um qualquer negócio de ocasião, isso fará suspender as contratações mais que avalizadas, temos que aguardar, aguardemos pelas vendas e façamos grandes delongas negociais, discutamos o eurito que poderemos gastar mais tarde num catering sumptuoso, sejamos nobres nos costumes nos comes e e bebes, deixemos essas minudências de bons jogadores negócios limpos e fáceis para outras agremiações, alimentemos os pasquins que nos adoram.


BAIXAR CUSTOS RADICALMENTE para que possamos manter os melhores jogadores da formação e não só, para que possamos ir ao mercado comprar o jogador X que nos pedem 10 milhões e não ter que passar vergonhosamente semanas a tentar que nos vendam por 8,5, que gestores de matéria putrefacta, que cansaço. Se baixares nos serviços custos na ordem dos 20 milhões, tens essa almofada para fazeres negócios rápidos que mantêm o ruído baixo dentro da estrutura. Mas para se perceber isso, tem de se perceber isso, tão simples e tão óbvio e no entanto... porque as prioridades são os serviços de elite e não a vertente desportiva, aí reside o mal. Se na gestão anterior o zénite era a negociata, neste consulado é o despesismo IDIOTA. Até talvez poupar nas modalidades uma dezena de milhões de euros para disponibilizar essa verba na contratação mais eficaz de jogadores.

Há uma situação que  ODEIO VISCERALMENTE, negócios que demoram mais de 3 ou 4 dias, então negócios que demoram semanas entra na lógica da doidice, se um negócio não se concretiza num par de dias é porque não é para acontecer, não se deve insistir em algo que não é fluído é o universo a  dizer que não é por aí, é seguir para o próximo alvo, agilidade simplicidade eficácia. Entender a vida nos seus ciclos nas suas lógicas e sintonias ou não...


Aguardemos, 4 dia de defeso. Jogadores que não estivessem já na nossa alçada, zero.


Não andam há semanas a preparar a nova época, não vos disse já o treinador quem queria, vão voltar a não lhe dar o que ele pede, dentro do razoável... está ele a ser irrazoável? se está vão mantê-lo? 

3 comentários:

  1. mas só ontem é que ficou definido que entravamos na lc também não se pode pedir de uma só vez a quem deixa tudo para a ultima que passe a fazer tudo antes de ter todos o dados.

    isso do prolongar a negociações durante muito tempo, agora no tempo do rui que no tempo do dono do palheiro era por outras razões, tem duas vertente a primeira é que genuinamente se acha que se consegue convencer a vender por oito um jogador de dez em vez de partir logo para o jogador que vale e pedem os oito.
    por outro que foi o que aconteceu o ano passado no caso do kerkez eu acho que desistimos até cedo do jogador, porque não tínhamos claramente capacidade para o jogador se é que ele queria vir, e passamos para outro só que continuamos a alimentar a novela para não fazer ruído no negocio seguinte se reparares o jurasek só começou a ser falado dois dias antes de ter sido efetivamente fechado até ninguém sequer tinha falado nele.

    reduzir custo sim, sempre, sobretudo nos custos completamente ineficientes que temos e exagerados em coisa extra ordenados de jogadores.
    mas como se tem visto pelo valor que vamos dando por jogadores o problema não é a falta de dinheiro para contratar o problema é contratar mal e caro.
    pegando no exemplo do tengstedt ele por dois milhões já era caro quanto mais pelo que custou que foram dez.

    ResponderExcluir
  2. O problema do Benfica na formação de planteis, é estrutural. Não sabem trabalhar e ponto final. São incompetentes.
    Há muito que é sabido quais as posições a reforçar. Os jogadores ja deveriam estar a ser apresentados : Um lateral direito e um esquerdo. Para serem titulares porque os que cá estão, são uns suplentes razoáveis. Um jogador médio defensivo. Um guarda redes mais experiente que os nossos da formação e um ponta de lança que garanta golos...ou pelo menos que mostre ser capaz de os marcar, porque não pode fazer tudo sózinho.
    Depois têm de ter a certeza que não há saídas de jogadores com mercado e que seja necessário compensar.
    É preciso pensar nas competições em que vamos participar e o elevado numero de jogos. O desgaste vai ser muito maior.
    Uma eqipa altamente profissional, não pode permitir-se ter um jogador, pelo menos por agora parece ser só um, à beira dos 37 anos, Otamendi, titular indiscutivel andar a fazer viagens super cansativa e esperar que ele chegue para participar num jogo. Ele que não abdica da sua seleção e vai estar na Copa américa e depois nos Jogos Olimpicos...vai chegar rebentado ao Benfica. Está no ultimo ano de contrato, ja se devia ter contratado um jogador para a posição precavendo estas situações.

    Inocentemente, vou fingir que sim, até acredito que os jogadores estão identificados, mas o AMADORISMO do Benfica vai permitir que estes valorizem ainda mais, no Europeu, na Copa américa e no jogos Olimpicos...enfim é à Benfica dos ultimos, longos, anos .

    ResponderExcluir

Deixem de Falar em União

E sejam rigorosos, profissionais, trabalhem em sintonia com o treinador que escolheram, a união é entre vocês, respeitar as ideias de todas ...