terça-feira, 14 de maio de 2024

Graves Problemas além do Roger

Os críticos são O Ouro no clube, porque estando "de fora" são pessoas sem agendas que observam de forma isenta e apaixonada. Entendam! Escutar ativamente um crítico pode abrir portas a novas decisões, mais acertadas, mais consistentes e eficazes. Questionar as nossas certezas é sempre uma mais valia.


A negatividade do Roger não é só dele é de toda a estrutura que foi cumplice síncrona ou pura e simplesmente incapaz de conversar como pessoas adultas, olhos nos olhos. Aquilo que nós fomos vendo ao longo da época obviamente que não passou despercebido à Direção, Estrutura do Futebol e equipa Técnica e isso é muito grave, uma estrutura que custa mais 100 milhões de euros ser incapaz de posturas professionais assertivas, transparentes corajosas nas tomadas de decisão na inversão de decisões,  ISSO É MUITO GRAVE, ganham muito dinheiro para tanta incapacidade.

O Problema não é perder, mas perder para adversários com menos condições financeiras e planteis menos valiosos isso é "inaceitável". 

Erros gravíssimos, ausência de guarda-redes suplente, lateral dto suplente, lat esquerdo de qualidade inequívoca titular (a rábula dos 6 laterais esquerdos utilizados o longo da época), a utilização do Aursnes nas laterais quando ele no meio campo nos dá imensa capacidade de pressão, o Florentino dá-nos imensa capacidade de pressão, os 3 avançados nenhum ao estilo do treinador, a utilização "ad nauseum" do Di Maria, a evidente má gestão de expectativas de alguns jogadores, kokçu fora de posição, jogadores a dar dicas pelas redes sociais. Contratações de inverno sub sub sub aproveitadas... a gestão leitura de jogo do treinador nunca evoluiu, se é certo que tentou variações táticas a meio da época nunca as consolidou, e a rábula das substituições a 2 ou 3 minutos do fim pareceu sempre uma demanda simplesmente demente.

É um acumular imenso de erros não corrigidos, uma comunicação redonda e super pobre do treinador - top level top game,... aparências de um balneário dividido, aparências de falta de liderança e coesão na estrutura do futebol.


Mesmo que o treinador seja despedido, a estrutura do futebol tem que levar uma vassourada imensa, aquilo deve estar Tudo carcomido.


O que vai acontecer? O Rui vem dizer que assume que foi uma época muito aquém do esperado e assume todas as responsabilidades, que o treinador é vitima de um conjunto de situações mais do que responsável, mas neste contexto a Direção não tem outra solução que não seja despedir o treinador e que lhe está muito grata pela sua dedicação e profissionalismo e lhe deseja muita sorte. Na estrutura muda uma ou duas pessoas as que tenham menos status dando aparência de algumas mudanças. Contrata-se um treinador sem se fazer uma análise séria ao seu modelo de jogo liderança e histórico de relacionamento com os jogadores e direções, e se é adequado ao nosso plantel. Teremos mais uma vez um plantel com lacunas numa ou 2 posições, vai-se vender os melhores jogadores e contrata-se uma dezena de novos atletas na perspectiva de tecnicismo e ausência de dimensão física capaz de potenciar um futebol no campo todo ... 

A constituição do plantel vai ser a conta gotas pela incapacidade de vender e comprar rapidamente, e ficaremos até ao último dia de mercado á espera de uma ou duas ou 3 boas oportunidades de negócio para vender ou comprar jogadores importantes, mais uma silly season ao estilo de Vieira 2.0.


Veremos se não é assim...


As minhas escolhas de treinador que me parecem qualificados e capazes de bons resultados e que aceitariam vir são: Marco Silva, De Zerbi ou Gasperinni. Mas são treinadores muito diferentes e não sei se o nosso plantel se adequa minimamente às suas ideias. Nem sei se têm capacidade personalidade para assumir o Benfica e a urgência de um futebol agressivo compensado e vencedor. O De Zerbi parece ser aquele mais profundo radical e audaz, personalidade forte, aparentemente, aparentemente.


O Rui pensa que a malta está com ele, não se faça ao profissionalismo não...


Temos eleições em Outubro de 2025, luz ao fundo do túnel.

4 comentários:

  1. mas sem duvida o único problema não é o treinador, apenas que este treinador tem erros graves e até mais do que graves erros que ele nunca vai corrigir porque acha que não são erros e que por isso neste momento é só mais um problema a juntar a vários que existem.

    existe culpa evidente, senão até maiores que as do treinador, da direção e da estrutura quer nas contratações, umas por iniciativa dela outras porque validou péssimas escolhas do treinador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correm noticias que o Rui vai manter o Roger... correm noticias que o treinador está incompatibilizado com alguns jogadores, como pode um clube ser vencedor se os seus jogadores estão divididos e alguns não reconhecem competência ao técnico
      que tristeza meu caro que tristeza
      Rui Costa apesar de benfiquista e honesto poderá fazer muito mais mal ao clube que o orelhas trafulha, inacreditável, no que estamos metidos

      Excluir
    2. não me estranha que ele esteja incompatibilizado com alguns jogadores.
      o mihailo, o gilberto, o odysseas, o lucas verissimo, o joão victor, todos saíram por isso.
      o kokçu, o schjelderup, o neres também já o demonstraram são demasiados casos.

      Excluir

    3. Manter o Roger é duma inconsciência grotesca

      Excluir

Deixem de Falar em União

E sejam rigorosos, profissionais, trabalhem em sintonia com o treinador que escolheram, a união é entre vocês, respeitar as ideias de todas ...