terça-feira, 18 de outubro de 2022

Hoje e amanhã mais o Enzo

Sempre gostei destes exercícios. Perspetivar.

Sei que ao Enzo algo lhe deve ter sido prometido, mas se fosse ao presidente encetaria uma estratégia com o jogador no sentido de se exigir que quem o quisesse comprar teria que bater a clausula, dando algo (dinheiro) em contrapartida ao atleta.

As aquisições de que venho falando... na lateral esquerda não observo ninguém na formação com estaleca para substituir o Grimaldo.

Médios centro, bem o Martim Neto e o N'Dour são no meu entender soluções para 4º médio, ... para hoje. Quanto ao Paulo Bernardo fiquei sem ideias sobre o jogador, tem potencial... mas...

Extremos, para quinto extremo o Henrique Pereira parece ser uma ótima solução e o Gouveia pode ser a 4ª (próxima época) neste contexto falta mesmo um médio/extremo. Eu contrataria em Janeiro um jogador sul-americano por uns 10 milhões.

Relativamente a avançados, sim precisamos de um avançado goleador, que se investigue em mercados secundários. Caramba devem existir avançados emergentes em toda a américa do sul ou áfrica ou ásia, vá lá um pouco de estudo. Este Scamacca qu se está a mostrar já se falava nele há uns 2 anos, é esse tipo de atleta. O Vitinha por 20 milhões (?), ou o Horta por 15 em Janeiro?, sei lá...

Abreijos, sexta-feira, ahhhhhhhh sexta feira, todos nós merecemos, todos nós merecemos.

3 comentários:

  1. não podes obrigar ninguém a bater a clausula podes é não vender abaixo dela.
    dinheiro não adianta porque aquele que podes oferecer nem um décimo é daquilo que qualquer clube de topo oferece é uma causa perdida sobretudo para um jogador que veia para uma plataforma para um salto maior como ele já o disse.

    o que tu podes convencer são os jogadores formados no clube que tem uma ligação afetiva ao clube de muitos anos, não é a casos como o enzo.
    mas se não conseguiste, ou não quisemos, segurar o renato e o felix duvido que segures este como não seguraste o darwin.

    só que o martim e o bernado não são medios defensivo, não tem características para este sistema, são medios centro como o joão mario é e vê o que ele produzia o ano passado e o que produz este ano noutra posição, eles a renderem é no lugar do joão mario em vez do chiquinho.
    e o bernardo para piorar não joga não evolui.
    o ndour esse já é um medio defensivo mas esta muito atrasado primeiro tem de se afirmar indiscutivelmente na equipa b e ainda não o conseguiu fazer de forma clara.

    sobre o ponta de lança nós já os tivemos mas depois de os termos não descansamos enquanto não os vendemos.
    tínhamos o mitroglou não descansamos enquanto não o mandamos embora, e por tuta e meia, e duvido que ele quisesse sair.
    tinhas o vinicius preferiste andar a fazer negocio a tirar proveito dele.
    e tinhas o yaremchuk que pelo valor duvido que vás encontrar melhor mais barato existiu falta de paciência, que existiu com o darwin, numa situação claramente difícil para o jogador.

    esquece o horta e o vitinha por esse valor é um roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro parágrafo, sim é correto o que escreves, é a vida
      o bernardo ou se estabelece um plano de desenvolvimento do atleta ou teremos mais um guzo
      a cena dos avançados tem que haver uma estratégia diferente da Direção
      o horta e o vitinha escrevi por escrever duvido que consigamos contratar quem quer que seja ao Braga

      Excluir
    2. já o tinha dito o bernardo deveria ter sido emprestado não ficou a fazer nada no plantel a não ser numero.

      por norma os jogadores no mercado nacional estão muito inflacionados em relação à sua qualidade, basta ver o valor que deste pelo musa.
      mas a malta acha que bons jogadores só existem no mercado nacional.

      os do braga ainda muito mais, e basta ver aquilo que eles pediam pelo al musrrati e o valor que deste pelo aursnes que na minha opinião é muito melhor e muito mais versátil.

      Excluir

Sérgio Conceição! Armindo Monteiro?! Hum, interessante!

É isto, desde que mostrasse entusiasmo total. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, acredito que viesse com fome enorme de vencer. É líd...