domingo, 6 de outubro de 2024

Carreras a Vibe de 82

A equipa que mais me apaixonou na vida foi o Brasil de 82 que por sinal não ganhou o mundial. Mas a facilidade com que aquela malta jogava era impressionante. E se é verdade que o Barcelona de Iniesta e Xavi era brilhante, o Brasil de 82 era outro nível, simplicidade arte, beleza profunda. A forma como o Carreras se move em campo é Brasil 82. Sonho um Benfica onde a bola é tratada com elegância poder arte descontração simplicidade e acutilância.  Aursnes é bem um pouco do Brasil de 82, o Tomás Araújo também tem momentos. Peço ao senhor das estrelas que me dê a alegria de ver um Benfica semelhante, hoje ou a amanhã de preferência ontem.

Para se chegar ao nível de Brasil 82 é preciso técnica desleixo intelectual, paixão pelo jogo, entusiasmo pelo truque, visão 3 jogadas à frente e aquela forma de correr meio lânguida mas arrogante. O jogador meio que levita entre os adversários.

Que este Benfica se manifeste aqui e agora pela audácia do senhor das esferas operando por entre os mundanos e mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreras a Vibe de 82

A equipa que mais me apaixonou na vida foi o Brasil de 82 que por sinal não ganhou o mundial. Mas a facilidade com que aquela malta jogava e...