quarta-feira, 27 de março de 2024

Uma Gala pela Exigência e Responsabilidade, Pela Liderança e Competência... Seleção

Nós sócios e adeptos temos a obrigação de sermos exigentes com os dirigentes e funcionários do clube (atletas e treinadores).

Nas modalidades precisamos saber quanto o clube gasta em cada secção comparativamente com os seus 3 adversários mais fortes para fazermos uma avaliação ´seria da competência dos dirigentes, técnicos e atletas de cada modalidade. Exigir de acordo com os valores em causa.

No futebol a qualidade de jogo e as escolhas devem estar perfeitamente alinhadas com os gastos sumptuosos com ordenados.

No meu entender devia escolher-se um novo treinador que estivesse identificado com o clube e as suas aspirações, pessoa inteligente, simples nos processos, líder e taticamente flexível. Ambicioso e corajoso.

Quanto ao plantel, bem, mais Di Marias, chega o deste ano. As pessoas confundem qualidade e estatuto com a dinâmica da equipa. Esquecem que o futebol é um jogo de equipa, o problema do Di Maria é o mesmo do Ronaldo na Seleção, é muito claro para quem sabe ver futebol.

No Benfica tem de acabar o entreposto e os desiquilíbrios orçamentais sem vendas devem ser imediatamente corrigidos, a sustentabilidade e o crescimento do clube depende deste acerto. Ser despesista é sinal de pouca inteligência e ausência de visão de futuro.


A Seleção não funciona com o Ronaldo. Para ganhar o Europeu o Ronaldo tem que aceitar ser suplente, se isso não acontecer. Um povo demasiado subserviente aos poderosos. O Martinez tem muito de Fernando Santos.

2 comentários:

  1. deveríamos saber quais os nossos custos com cada secção, modalidade, para fazermos uma avaliação sobre se os custos depois correspondem ao resultados apresentados.
    agora nunca pode ser a direção a fazer uma comparação com o que gastam os adversários, mesmo que saibam o que os outros gastam não ficava nada bem divulgar que se sabe muito menos seria uma atitude correta ou ética.

    o problema do di maria, ou de outro qualquer jogador seja novo ou com mais experiência, é o treinador não tirar dele o que de melhor o jogador tem e ter um coletivo onde o jogador faça parte desse coletivo.
    no caso não tens coletivo e o problema não esta no di maria, ou no rafa já que ambos tem sofrido do mesmo problema este ano, esta no não termos coletivo e a culpa disso é do treinador não é do di maria.

    já tivemos mais di marias, jonas, aimar, julio césar, saviola e isso nunca foi um problema.

    ResponderExcluir
  2. O Di Maria pelo menos ainda consegue jogar na Europa e marcar livres diretos que entram na baliza...Tivesse ele um meio campo em condições, forte, que lhe permitisse só atacar, tipo Messi, e estávamos agora a rezar para ele ficar mais um ano. Ainda tem muita qualidade. Ele e o treinador têm é de chegar a um entendimento quanto a dosear o esforço.

    Qualquer treinador que vá treinar a seleção Nacional, enquanto lá estiver a actual estrutura e Ronaldo, fica refém . Ou é Homem e não aceita imposições ou intromissões no seu trabalho ou é s´mais um pau mandado.

    Tacticamente e estratégicamente, Martinez é muito, MUITO, superior a Fernando Santos...

    ResponderExcluir

A Direção já tem todas as decisões tomadas!

A mudança chegou ao Benfica, finalmente. Este texto é um exercício literário de como as coisas podem e devem ser feitas no nosso querido clu...