Ou Amorim, este mais treinador e manager, o primeiro mais treinador low profile. Acredito que tenhamos um futebol rock an roll, o que mais aprecio.
Com qualquer um deles "esqueçamos " a formação são tipos pragmáticos.
Teoricamente com o Marco a possibilidade de ganhar já é consideravelmente superior relativamente a Amorim e parece-me que os ajustes de plantel serão muito menores.
Que se decida hoje.
Qualquer que seja o Treinador do Benfica na próxima época, os ajustes serão os mesmos, para as mesmas posições. Só vai diferir, por jogador, no sistema em que mais se adaptam.
ResponderExcluirVenha o Treinador que vier, só as características dos reforços mudarão...mas as posições a reforçar serão as mesmas.
A questão é que o Amorim joga com 3 centrais logo teríamos que comprar 4, saindo o Otamendi.
ExcluirSai o Otamendi, e entre A. Silva e T. Araujo, sai um ou mesmo os dois.
ExcluirSejamos honestos, para alta competição e querer ganhar algo que se veja, os Portugueses são curtos, não passam de suplentes razoáveis. Um defesa central não pode ter tantas oscilações durante a época.
Quanto a mim, contrataria, SEMPRE, três centrais...Mais um emprestado com opção de compra.
Mas atenção, que para um sistema de três centrais o Tomás Araújo tem tudo para ser o central da direita. Desde que esteja bem fisicamente.
O António Silva nem da direita, centro ou esquerda...nunca se adaptaria. E o Ota vai embora.
Portanto, contando com o Araújo, seria de contratar :
- Mario Hermoso. Pé esquerdo. Para jogar no meio ou na esquerda. Em final de contrato. Muita experiência.
- Santiago Bueno. Para jogar no meio. Wolverhampton que vai descer de divisão.
-Toti Gomes. Esquerdino. Para ser central pela esquerda. Tentar o empréstimo junto do Wolverhampton. Muito rápido.
- Ibrahima Bamba. Em fim de contrato. Já conhece a Liga Portuguesa. Para ser central pela direita ou no centro. Muito rápido.
Se não for possível a contratação de Bueno ou Hermoso, apostem as fichas em Kévin Lomónaco...é um central com uma saída de bola que faz lembrar um grande médio centro.
Ficávamos servidos para jogar em qualquer sistema.
já o disse nem um nem outro, ambos por motivos vários e diferentes um do outro.
ResponderExcluirem relação ao marco pese embora os muito defeitos, e sua enorme imprevisibilidade, do paulo fonseca preferia este ao marco.
mas no fundo até é uma discussão disparatava podia até vir outro muito melhor que este dois, inclusive o kloop, que com o incompetente do presidente e enquanto ele estiver no lugar vai ser sempre mais do mesmo.