domingo, 30 de junho de 2024

Diário do Meu Desconsolo

 

Trubin, (Contratação), André Gomes (Titular na B)

Bah, (Contratação), Otamendi, António, Tomás, Morato, Carreras, (Contratação)

Tino, Barreiro, Aursnes, Neves, João Mário

Neres, Gouveia, Rollheiser, Andreas, (Contratação)

Kokçu

Leonardo, Pavlidis e Araújo

A negrito estaria o onze da pré-época, faltam 3 jogadores. Acredito que o Samuel acabe sendo o Titular e vão colocar o Spencer como lateral direito. Às vezes existem tempos de sorte.

O Samuel tem uma ousadia desnecessária a jogar com os pés e parece-me pouco elástico entre os postes.


Honestamente não estarem contratados os 4 jogadores que mencionei é bizarro, demonstra que as pessoas do departamento não acreditam no seu trabalho ou pura e simplesmente estão perdidos devido a uma eventual falta de sintonia  e problemas financeiros. Provavelmente os custos com os serviços externos e o peso salarial da equipa A estão a destruir a possibilidade de crescermos em qualidade.

Gerir é Racionalizar custos continuamente e investir de forma inteligente mas firme na equipa A. Os chamados erros de casting só devem acontecer ocasionalmente e não desta forma insana. O que está a acontecer neste legado de Costa é o descontrolo total da vertente financeira.


Quem ama o Benfica não é do Vieira, do Vilarinho ou do Costa é do RIGOR, inteligência, planificação, profissionalismo.

O clube está como está porque vocês não se querem dar ao trabalho de estudar os candidatos aprofundadamente.


Como é que podíamos votar em Rui Costa se ele era o braço direito do Vieira? Não falo de trafulhice, falo de competência. Na verdade eu também já fui na conversa do bandido aqui ou ali, enfim... somos todos "fracos".


Este é o primeiro ano que me lembro em que me habita uma profunda descrença, provavelmente no Vietnam era assim, mas não me recordo. A descrença está alicerçada na péssima decisão de manter o treinador, mas pior é não vislumbrar uma qualquer sintonia entre a Direção e o Treinador, esse feeling está associado ao "falhanço" da contratação do lateral pedido pelo treinador.

O Benfica parece ter deixado de ser um clube para ser uma passarela de negócios, interesses pessoais e de glamour. Precisamos de um empresário honesto audaz inteligente humilde e transparente.

Um comentário:

  1. Comeco pelo ultimo parágrafo o Benfica parece mais uma passarela de negocios, pronto está dito eu também vejo assim, os velhos vícios estão lá vieirada continua que se espera, mas ao contrário do hexacampeão estou mais confiante em relação á época passada para mim só faltam os dois laterais se está a demorar muito estas são as duas posições mais necessárias do plantel.
    Também não vou muito pelo Samuel acho muito pesadão para guarda redes, apostava mais no André Gomes vejo ali muito potencial, pronto hexacampeão força aí no teu bom trabalho em defesa do nosso Benfica.

    ResponderExcluir

Diário do Meu Desconsolo

  Trubin, ( Contratação ), André Gomes (Titular na B) Bah, ( Contratação ), Otamendi, António, Tomás, Morato, Carreras, ( Contratação ) Tin...