segunda-feira, 24 de junho de 2024

Gastem Menos em Serviços e Coisas

Em comissões e outras porcarias, como contratações falhadas. Um podcast (Bigode à Benfica) esteve a fazer uma análise sobre as contratações dos últimos 3 anos e cerca de 65% são "erros", (análise discutível, obviamente) coisa para muitas dezenas de milhões de euros, se somarmos a isto a quantidade inacreditável de dinheiro que gastamos em serviços externos e temos uma SAD e Clube ingovernáveis. Anualmente a Benfica Sad tem um déficit ordinário elevadíssimo. O BENFICA TEM DE CORTAR RADICALMENTE E A DIREITO nos serviços externos e ter planteis A mais curtos (15 a 16 titulares - a ganhar em média 5 milhões brutos cada, ordenados inacreditáveis) e os restantes todos da formação (8 jogadores a ganharem no todo 8 milhões de euros), equivalente a 85 milhões de euros, custos super razoáveis.


O QUE EU QUERO DA DIREÇÃO É UM PLANO IMEDIATO DE REDUÇÃO AGRESSIVA DE CUSTOS, para que possamos ir todos os anos ao mercado de forma limpa e rápida.


Somos obrigados a vender todos os anos porque os nossos DIRIGENTES SÃO INCOMPETENTES, sem o mínimo de bom senso, "eventualmente cagões". 

Maus gestores maus gestores. Não crescemos sustentadamente porque se gasta estupidamente sem critério.


PS: Façam dA Kika o nosso Eusébio, paguem o que ela pedir. É aqui que se deve gastar o dinheiro, caso a atleta queira fazer a sua carreira no Benfica.

PS2: Não entendo o nível global de custos. Precisamos de saber item a item no que concerne aos serviços externos, preciso saber quanto custa a equipa A (ordenados globais de jogadores e equipa técnica, preciso ainda de saber quais os vencimentos brutos de cada um dos 5 melhores jogadores e os 5 menos caros, precisamos entender), quanto custa a equipa B, sub 23, sub 19 e sub 17 (em todas massa salarial anual dos jogadores e das equipas técnicas - equipa a equipa) - EU JURO QUE NÃO ENTENDO OS CUSTOS, acho tudo muito principesco, zero de rigor e cautela.

PS3: Dá-me ideia que o nosso querido Benfica está a ser gerido com os pés.

6 comentários:

  1. continuo a achar que o problema não são os ordenados dos jogadores mas os outros custos.

    esses 5m são o teto salarial, que só dois ou tres recebem, e salário medio é muito inferior até porque tens jogadores titulares a receber 2/3m.

    mas não podes pedir contenção e depois dizer para se pagar à kika o que ela quiser.
    devemos tentar manter a jogadora o máximo possível mas dentro da nossas posses até porque o futebol feminino deve ser até mais deficitário que as modalidades principais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. axo que apostar no feminino é mais "fácil" para se atingir a final de uma champions
      não olhei com a máxima atenção mas creio que a equipa principal custa 120 milhões como isso é possível... 120 / 25 = 4,8 milhões de euros (admitamos 1 desses 25 ser o treinador), ora como é possível este nível de gastos, se a equipa técnica custar 15 milhões bruto, sobravam 105 milhões para os jogadores, 22 X 5= 110 milhões, as contas estão muito mal feitas, algo não joga certo. Sabemos que o Samuel, Neves, Tomás, Morato, António, Gouveia, Tengstedt, mesmo o Tino, em média todos não ganham 1 milhão cada (em média) 8 milhões... What Da Hell, cheira-me a esturro e muito, muito esturricada a cena. Algo não bate certo.

      Excluir
    2. Vamos admitir um salário médio de 5 milhões brutos neste jogadores (uns ganham bastante mais outros bem menos): Trubin, Otamendi, Bah, Aursnes, Carreras, Rafa, Di Maria, João Mário, Neres, Kokçu, Cabral e Leonardo = 60 milhões de euros!!!!, mais os 10 de cima, mais 15 dos treinadores dava 85 milhões... Os custos estão muito muito estranhos, sem terem tudo descriminado começo a axar que algo está profundamente errado!!! Muito mesmo.

      Excluir
    3. Tudo isto entra no escalão da bizarria... creio que se exige relatórios com as rubricas todas bem escalpelizadas. Nós temos o direito de exigir que se corte aqui e se invista ali, nós somos os donos do clube e da SAD.

      Excluir
  2. Hoje, vou ser breve e tecer um pequeno comentário sobre o nosso Futebol Feminino.

    - Apostem na Equipa Feminina, não vendam as melhores jogadoras e façam do Benfica uma potência Europeia. Ofereçam à Kika um salário semelhante ao que irá receber fora do Clube e contratem 4 jogadoras de qualidade reconhecida : Uma central, uma médio defensiva, uma extremo e uma avançada. Uma marcadora de bolas paradas é necessária.

    ResponderExcluir

A minha visão do clube da SAD

Os custos da Estrutura do Futebol são equivalentes aos proveitos ordinários. Procuramos ter empresas de serviços própria - segurança, oficin...