Equipa sem jogadores de linha de fundo: Rafa e Guedes fizeram imensa falta, mas a esta equipa falta personalidade e arrogância e isso é um defeito gravíssimo.
Espero um treinador com ideias, que venha o Mourinho em part-time.
Se o Ronaldo fez mau balneário não deve voltar.
Um treinador medroso, conservador faz-nos estar perto das derrotas. Perdemos nas 3 últimas competições com equipas manifestamente inferiores a nós: Uruguai, Bélgica e Marrocos. Talvez a Bélgica fosse aquela derrota mais aceitável. A única vitória decente foi na Liga das Nações porque a vitória no Europeu foi a vitória do futebol medíocre. Portugal tem que valorizar a posse de bola e o jogo de linha de fundo, farto dos extremos de pé trocado, fartíssimo. Temos que apostar nas jogadas de rua.
Precisamos de um treinador com coragem e ideias claras de jogo, talvez seja tempo de apostar num onze (13/14) tipo e trabalhar em cima dele.
Os sub-21 devem apresentar no onze principal as próximas apostas dos A, esta equipa de sub-21 não é a mais "correta".
não é bem assim marrocos joga assim e esta nas meias finais, esta croacia é uma equipa assim e esta nas meias finais e podíamos ficar aqui a falar de varias equipas assim com treinadores que nada arriscam mas depois conquistam objetivos.
ResponderExcluiro guedes e outros que não foram só faziam falta se depois tivesses estratégia para tirar partido das suas caracterizas.
mesmo assim tinhas lá jogadores de muita qualidade mas depois no sistema que jogamos nunca tiramos partido deles por isso também não ias tirar partido dos que não foram.
mas o roger usa precisamente os extremos de pé trocado o neres é esquerdino e joga na direita, o joão mario joga de pé direito na esquerda, e nem extremos é sequer.
o diogo que é destro onde joga melhor é na esquerda na direita é uma nulidade ainda maior.
fazer o que dizes numa seleção não funciona porque podes apostar em jogadores que passado uns meses nem titulares são nos seus clubes e se alguém tentou fazer isso foi e fernando santos e muitas das criticas são essas apostar sempre nos mesmos mesmo que não estejam a jogar e em fora de forma.
o que dizes sobre os sub 21 é impossível de fazer podes apostar isso nos clubes nas não podes fazer nas seleções porque nos clubes controlas quem joga mesmo que na altura não sejam os melhores vais dar tempo de jogo porque acreditas que no futuro vão ser melhore.
agora na seleção não adianta fazer isso se depois eles nos cubes não jogarem e não vão ser meia dúzias de jogos na seleção de jogadores sem ritmo que vai resultar se eles não jogares nos seus clubes porque eles apostam nos que são melhores naquele momento e não no que acham, que podem ser.
podendo concordar lamento todo o contexto e as razões lógicas que apresentas
Excluirsempre gostei de extremos de linha de fundo e cruzamentos para a área e atrasados colocando 3 jogadores na finalização um no primeiro poste outro no meio e um terceiro no poste mais longe
eu também não digo que não gosto apenas aponto o que se passa.
Excluirambos os casos tem as suas vantagens e desvantagens o que eu acho é que antigamente era um exagero só se utilizavam extremos puros e agora é o contrario só se utilizam extremos de pé trocado é uma questão de modas.
continuo a achar que no meio é que esta a virtude e o equilíbrio deveria um dos extremos ser puro e o outro de pé trocado.
a equipa devia ter variabilidade de jogo para adequar aos adversários, porque cada adversário é diferente
Excluirsó consegues ter variabilidade de jogo mudando um ou outro jogador no onze, se jogas sempre com os mesmos dificilmente consegues ter isso a não ser tenhas um jogador que faça isso, mas ele fará sempre isso independentemente das características do adversário.
Excluir