domingo, 25 de dezembro de 2022

O que valem os sonhos?

Na vida sonhar é talvez o maior alicerce da vida real, é o sonho humano que faz a narrativa individual e coletiva se materializar. Sonhar um Benfica com o poder desportivo e "financeiro" semelhante aos maiores 15 da europa transcende o possível, abarca o impossível, faz-nos mergulhar em algo além da perceção óbvia.

A vida possibilita todas as potencialidades principalmente as mais pueris de todos nós. A arte na vida no futebol,  a transcendência dentro de cada momento, dentro de cada jogo de futebol, de cada treino. É possível neste espaço de não tempo criar-se o impossível e essa realidade nós percecionamos em todos os jogos desta época, é inequívoco, imparável, é uma realidade transcendental, o futebol ofensivo e  a coragem dos atletas e do treinador superam tudo, é a arte e a beleza "em movimento". Que a Direção se mantenha focada, ousada, sábia, inteligente, corajosa, somos Um. Que o treinador se apaixone e fique connosco por muitas épocas consolidando este sonho de paixão pelo jogo pelo futebol de ataque pelo virtuosismo.

Além de vitórias o belo a alegria do jogo, dos jogadores e dos adeptos, a paixão ilimitada pelo belo pela alegria.

Boas festas para todos e todas, abraços.

PS: Confio na capacidade dos dirigentes e equipa técnica para tomarem excelentes decisões, venham elas.

Um comentário:

  1. antigamente os jogadores ficavam muito tempo nos clubes existindo uma continuidade e os treinadores rodavam muito.
    hoje são raros os casos dos jogadores que ficam muitas épocas seguidas no mesmo clube para contrapor a isso existe a tendência de manter os treinadores mais tempo que o seu tempo útil de vida que são tres quatro anos para manter essa continuidade.

    na minha opinião não tem resultado porque tirando um ou outro caso especifico, que são a exceção à regra e não a regra manter o treinador mais do que a sua vida útil não resulta a única maneira que as coisas tem resultado é trazer alguém com semelhanças no estilo de jogo mas que traga novidade e evolução.
    porque a maioria dos treinadores tem um modelo mas que evoluir no tempo muito lentamente enquanto o clubes precisam de evoluções rápidas que só se conseguem com ideias novas trazidas por treinadores novos.

    quando se contrata um treinador e sabendo que o tempo de vida dele é sempre curto é estar preparado para identificar alguém parecido mas com visão ligeiramente diferente, muito mais até do que ter já jogadores identificados para a possível saída por venda de um atual jogador.

    ResponderExcluir

24/25

O Roger dá a entender ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jogado...