Mais o Andreas (10)!
Muita gente referencia o Bamba (7 ou 8) do Guimarães como alternativa ao Tino. E que tal voltar à américa do sul por um médio centro, por outro lado o Gerson (15?) do Marselha ficou "livre". Pessoalmente do que vi no youtube agrada-me o Veerman mas após a saída de Gapko deve ser complicado.
Para outra posição volto a falar no Jesper Karlsson (12 a 15). Parece-me fundamental apostar no mercado nórdico.
Para lateral esquerdo o Arana (15). Pergunto-me se o Benfica não vai gastar bastante mais na contratação de um novo lateral do que gastaria na renovação do Grimaldo, são contas que se devem fazer.
Quanto aos jovens da B ( cocó, ranheta e facada) é despachá-los e dar lugar aqueles que querem ajudar e evoluir no clube. O Martim Neto está uma sombra daquilo que prometeu, um completo zero.
Esta entrada de dinheiro deve ser completamente utilizada para deixar o plantel equilibrado para as próximas épocas. Provavelmente o Silva e o Ramos poderão sair por valores muito elevados no Verão. O Roger vai conseguir manter a equipa a carburar em alto nível.
Espero da Direção do Benfica ações rapidíssimas para a contratação desses 2 médios com a anuência do Roger - 4 ou 5 dias.
O exercício de estabilidade!
Odysseas, (------), Samuel
Gil, Bah
Otamendi, Silva, Morato, Vitor, Lucas
(------ 10/15), Ristic
Tino, (------ 10/15)
Aursnes, (----- 20/25)
Neres, Rafa, J. Mário, (Andreas 10/15), Gouveia
Ramos, Musa, Araújo, (---- 20/25)
E os jovens da formação, estabilizar um onze durante 2/3 anos: André, Tomás Tavares, Filipe Cruz, Muller, Lacroix, Montoya (?), Rafa, J. Neves, Simmons, Hugo e Nuno Félix, Gerson, Henrique Pereira, Pedro Santos, Dju
Um investimento de cerca de 80 milhões de euros pode conferir estabilidade aos planteis de forma duradoura.
Este é o meu exercício para meia dúzia de anos.
Com a saída de Enzo, cada vez mais certa neste mercado de janeiro, por mais esquisito que possa parecer, e as minhas desculpas aos verdadeiros especialistas, acho que o Benfica pode ficar mais forte ... Desde que o Presidente Rui Costa cumpra o prometido, e olhe mais para a vertente desportiva do que para a financeira...Se o dinheiro for bem aplicado no reforço da Equipa, podemos ficar fortissimos.
ResponderExcluirO mercado Argentino é uma mina de bons Médios a despontar, e ainda a valores bastante acessiveis : Alcaraz, Perrone, Varela, Almendra, Anibal Moreno, Ezequiel Fernandez...Uns mais defensivos do que outros, caracteristicas diferentes a Enzo, mas este na seleção e no River até a médio esquerdo e numero 10 jogava.
Na minha opinião, com a saida de Enzo, o Benfica mudará ligeiramente a sua forma de jogar. De todos os mencionados, Carlos Alcaraz é o que pode dar mais soluções, Varela o mais defensivo e Almendra o que mais se assemelha a Enzo. Qualquer um destes que possa ser contratado, mais cedo ou mais tarde será titular , no lugar de Florentino ( Varela), João Mário ( Alcaraz) e Enzo ( Almendra).
Mas lembrar que a Liga Argentina está parada. Qualquer jogador que venha agora de lá, virá sem ritmo. Portanto o ideal seria conseguir algum atleta já ambientado á Europa e com condições para entrar na Equipa...nem que fosse por empréstimo até ao final da época. Wendel, Renato Sanches ou Gerson. Qualquer um seria muito bem vindo.
Contrariamente a épocas passadas, o Benfica, neste mercado de transferências pode retocar o plantel e precaver desde já a saída de atletas em junho, rubricando alguns pré contratos com jogadores a "custo zero". Grimaldo e Otamendi irão sair. Gonçalo Ramos, António Silva e Rafa irão ser bastante assediados.
Se for mesmo verdade que há interessados em Neres. Por 40 Milhões é fazer a entrega com lacinho e no destino.
A Equipa do Benfica, com um misto de experiencia e juventude irrequieta, pode-nos dar bastantes alegrias. Se a juventude é da nossa formação, ou não... pouco me importa desde que queiram jogar no Clube e representá-lo com orgulho e devoção.
Dinheiro, faz dinheiro. Se o Benfica, caso venda agora Enzo, gastar entre 50 a 60 Milhões no reforço imediato do plantel, esse valor será ressarcido pela entrada direta na Champions e, por futuras vendas devido á exposição no "palco Champions".
Até aos 25 / 26 anos, existem jogadores na Europa, em campeonatos competitivos, Paises Baixos, Inglaterra (Championship), França, Alemanha, ou outros mais periféricos como Austria, Escócia e Turquia, que nos poderia fortalecer bastante. Meio campo, defesa e ataque. Futuramente precisamos de reforçar.
Os miudos que não querem renovar...deixá-los ir á sua vidinha. Só queremos quem quer cá estar. Ainda não mostraram nada como séniores e já se julgam os "máiores disto tudo"...Mais humildade tambem faz parte.
Imagine um meio campo com um numero 6 tipo Sangaré e um 8 clone de Renato Sanches...
Sander Berge e Wendel....
concordo
ExcluirOu o GERSON, do Marselha que esta em litigio com o clube e quer saír e caíria que nem Mel na Sopa...
Excluirmas querem fazer num mercado de inverno o que se faz num mercado de verão quando existem muito menos jogadores disponíveis, pior qualidade nos disponíveis e preços muito mais elevados.
ResponderExcluiro mercado sul americano é muito giro só que depois eles estão de ferias chegam e tem de fazer pré época o que aponta jogadores prontos a meio de fevereiro isto se chegassem mesmo no primeiro dia útil o que raramente acontece.
pior ainda quando o treinador nem é de mexer na equipa o que atrasa sempre aqueles que não tem ritmo de o atingirem.
não consigo perceber isso de mercado de verão versus mercado de inverno, precisamos de jogadores vamos buscar, senão é o joão é o manel, desde que tenhas 2 a 3 jogadores identificados por posição vais buscar, a equipa precisa de um acréscimo de qualidade precisamos em vez de 13 a 14 titulares, 17 a 18, principalmente para o ataque
Excluirvais buscar se os outros os venderem ninguém é obrigado a vender.
Excluirse queres um jogador que alguém não queira vender porque pode não conseguir ir buscar um substituto vais ter de pagar mais pelo jogador, provavelmente mais do que aquilo que ele vale e logo à partida é um mau negocio.
neste mercado por norma os jogadores que os clubes deixam sair são aqueles que eles tem interesse em que saia, os encalhados e os encostado e isso é totalmente diferente do que acontece no mercado de verão.
para alem das regras da uefa que permite mais que tres alterações e é sempre mau teres jogadores que são contratados mas depois não podem jogar a competição mais apelativa e tudo o que isso trás de mau para o jogador e para o plantel.