terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Ramos, Silva e Enzo, Objetivo Ganhar

Champions e Jackpot de Verão, só um feeling.

Ramos tem mesmo qualidade, no Benfica já leva uns 14 golos na seleção 3, nesta época 17, acho que como cartão de visita estamos falados. Valores de mercado?

Ramos - 70 a 80

Silva - 70 a 100

Enzo - 100 a 120

Estou a vislumbrar tempos gloriosos em várias vertentes, é navegar a onda, é o ciclo.


Reafirmo que necessitamos de 2 ou 3 ajustes de qualidade até eventualmente a baixo preço para esta época e para a época que se segue. Com as saídas eventualmente necessitamos de 5 ou 6 atletas.


MAS UMA EQUIPA QUE QUER SER LÍDER tem que criar condições para manter os seus melhores jogadores por 4 ou 5 anos.


Se o Benfica conseguir mais valias de 250 milhões de euros, esse dinheiro deve ser "guardado" para manter os melhores e contratar bem a preços moderados. Ou seja a partir "daqui" ter uma politica desportiva de planteis de máxima qualidade num horizonte a 5 anos, esse dinheiro deve ser aplicado a 5 anos. Ficamos com uma almofada financeira que nos permite liderar os movimentos de mercado e fixar todas as estrelas da formação. E neste ciclo virtuoso podemos vender sempre por valores elevados porque não precisamos de vender.


Quanto à divida a terceiros  (obrigações e tudo o resto) preconizo que esteja nos 250 milhões estabilizado - creio que implica custos anuais na ordem dos 15 milhões.

Criar condições para que as receitas ordinárias e custos estejam paralelos. Apostar em 24 jogadores (100 milhões)  na A e 18 (10milhões) na B sendo que nos restantes planteis o Benfica deve pagar pouco (mil euros mensais), só aos diferenciados se deve pagar bem.


8 comentários:

  1. os desempenhos do enzo e do gonçalo no mundial financeiramente podem ser bons para nós desportivamente para nós são péssimos.

    eventuais jogadores em fim de contrato que possam ser contratados, e muitos poucos deram resultado doutras vezes que fizemos negócios do género, nunca vão ser anunciados agora só se vai saber lá para maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito muito neste tridente - Rui, Lourenço e Braz - mais o treinador, acredito na compra de 5 ou 6 atletas de qualidade entre Janeiro e Junho e com custos controlados - 60 ou 70 milhões, é o meu feeling

      Excluir
    2. o lourenço é um excelente gestor do plantel e das suas necessidades porque é uma pessoa calma e passa isso para os jogadores para estarem tranquilos no seu dia a dia sem problemas que os afetem no campo mas é zero na escolha de jogadores.

      o bras era péssimo naquele papel porque era uma barata tonta que só passava instabilidade para os jogadores agora não sei qual a sua importância na escolha dos jogadores ou o seu papel nas negociações.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. estou muito curioso para perceber como nos vamos sair desportivamente este ano e como o mercado vai ser abordado, até agora temos acerto de quase 100%

      Excluir
    5. eu quando disse péssimo desportivamente era a pensar no próximo ano, se eles saíssem agora em janeiro então era uma catástrofe.

      Excluir
    6. em janeiro a sair só para limpar o plantel de jogadores pouco ou nada utilizados (helton, almeida, brooks, bernardo, pinho e... diogo caso venha algum extremo) isso é muito claro, mas se aparecer alguém a dar 120 pelo Enzo nada a fazer, será o que for... espero que as saídas estrondosas aconteçam só em Junho / Julho

      Excluir
    7. mas se o henton sai tem de vir outro.
      se o bernardo sai tem de vir outro, mesmo com ele estamos muito curtos no meio campo.
      se o pinho sai tem de vir outro avançado não podemos ficar dependentes de um avançado que não sabe finalizar e de um miúdo e o gonçalo não chega para tudo.
      e falta sair a maior inutilidade que é o gil dias.

      que não podemos fazer nada se alguem apresentar propostas locas todos sabemos agora que desportivamente era uma catástrofe era.

      Excluir

24/25

O Roger dá a entender ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jogado...