Os jogadores jovens que mais impressionam neste sub 21, o Nascimento tem um critério na posse de bola muito interessante, existem jogos em que ter posse de bola é muito relevante, o Roger Fernandes é estonteante, dava 20 milhões. O Henrique Araújo é jogador de Benfica, nem que seja para ser 3ª opção e para quarta o Gustavo, sendo titular na B. Só contratava um outro bom avançado.
O Gonçalo Oliveira e o Joshua gostava de os ver neste mundial.
Sempre vi no Rafael Luis muito futebol.
Gosto dos dois nomes ventilados, para médio (do Bolonha) e lateral esquerdo (do Djurgarden). Neste contexto a venda do Tino deveria ser efetuada, por 35 milhões era razoável.
Se olharem bem o Benfica tem na formação mais de 2 jogadores de qualidade média alta para cada posição. Talvez nos falte um médio criativo com golo, o Gonçalo Moreira tem muito golo.
Mesmo em contextos que exigem inteligência, muito se pode fazer com relativamente pouco.
O departamento de futebol do Benfica tem certamente muitas soluções interessantes a baixo preço e atletas da formação com qualidade. No meio campo temos ainda o João Veloso e o Tiago Freitas.
Exige.se IMENSO CRITÉRIO nas decisões.
Ao longo da época e de forma estruturada devem dar-se minutos de jogo a jogadores dos sub 19, 23 e B que estejam a destacar-se, imagino o Moreira a continuar a marcar muitos golos, então em jogos de dimensão baixa ganhos era dar-lhe 30 minutos. Em cada convocatória devia estar sempre um destes atletas. Isto faz com que eles aumentem a motivação e a intensidade de trabalho.
Os sub 17 imensa qualidade, isaac ferreira que qualidade com bola.
Com uma gestão de topo em 2 anos temos 70% do plantel formado com jovens da cantera, 15 atletas mais 7 de qualidade superlativa vindos de fora.
Os melhores avançados do SLB estão na sub23, Olivio Tomé, Jelani, e Karel. O SLB so precisa de um meio camposta como Sanches que transporta a bola. O problema do benfiquistas gostam mais dea sensação de vender e comprar jogadores é o que mais lhes dá prazer.
ResponderExcluirO Rodrigo Rego é excelente e quero ver o nigeriano para o ano o "Polor"
ExcluirAí está mais um texto brilhante sobre os nossos jovens e não só força aí hexacampeão.
ResponderExcluirtu já pareces esta direção tens dois jogadores, o schjelderup ainda por consolidar e outro o prestianni não aproveitado, e já queres ir dar vinte milhões por mais um puto.
ResponderExcluirdepois não aproveitavas nenhum porque o que precisas é de um jogador experiente e não putos.
mais jogar contra putos todos são uma maravilha depois contra homens não fazem nem metade, o que fez o roger fernandes contra nós, zero, o bruma também era o mais melhor bom do braga e depois é o que se sabe até porque jogar cá não é a mesma coisa que noutros clubes.
nunca na vida vais ter setenta por cento de jogadores da formação porque ninguém no mundo tem nem o barcelona e eles ficam com quem quiserem não precisam de vender.
e podes ter a melhor gestão do mundo.
alias basta só ver quando eramos bem geridos, década de setenta inícios de oitenta não tínhamos necessidade de vender, e vendíamos muito pouco, não tínhamos estrangeiros ou tínhamos muito poucos e tínhamos uma formação de excelência.
no entanto vai ver e só tinhas quarenta por cento de jogadores formados no clube.
achar que nos dias de hoje onde os jogadores querem fazer carreira no estrangeiro, mesmo que podíamos e devíamos reter os jogadores mais anos do que os que fazemos agora, podes ter um plantel praticamente só com formados no clube não faz sentido nenhum.
alias podes ter esses setenta por cento de jogadores formados no clube no plantel mas só se quiseres andar a disputar o apuramento para as competições europeias e não o titulo.