ESTABILIZAR O PLANTEL
Para manter um regime intenso de pressão sobre o adversário e os médios assumirem um papel determinante, termos duas equipas de médios em regime rotativo pode ser a solução para uma época de sucesso.
Perceber se efetivamente descobrimos os males do Renato, se sim... é ficar com ele, ordenado (sem lesões) 6 brutos.
Manter Otamendi. Substituir o Carreras por 6 ou 7 milhões, ou .... Manter o Bajrami. Se Renato fica, fazer subir o Rafael Luis. Manter o Rego, fazer regressar o Henrique Araújo.
Eu vendia o Carreras por 30 (ou 25) e trazia na volta os 2 Garcias do Real. O restante da venda do Carreras trazer um avançado. Assim com a venda do Carreras trazíamos um lateral esquerdo, extremo e... avançado, seria genial.
Trubin, Samuel (?), André, Bah, Dedic, Otamendi, Tomás, António, Bajrami (Joshua ou Gonçalo), Dahl... (Garcia (?); Tino, Barreiro, Aursnes, Kokçu, Renato, Manu, Rafael Luis, Aktur, Tiago Gouveia, Prestianni, Schjelderup, Bruma, Garcia (?), Pavlidis, (---------), Henrique Araújo e Rego.
Este plantel exige um plano detalhado e negociado com os médios de forma a existir eventualmente 2 linhas de meio campo que poderão alternar consoante os adversários, permitindo uma utilização regular de todos os atletas. São 7 médios... provavelmente utilizar o Rafael Luis para entrar durante a maioria dos jogos para lhe dar integração e capacidade psicológica para intervir em todos os cenários. A isto chama-se TER UM PLANO.
Quanto aos extremos o Tiago tem muita experiência de Benfica e deve ser mais utilizado como titular. O Aktur deve ser analisado perante a sua forma física, tendo a noção que o um para um não é a sua praia., para isso temos o Schjelderup e o Prestianni... e o Bruma?, não sei se vender o Bruma não seria a melhor solução uma vez que se fala no Moussa.
O Benfica tem que apostar fortemente no Rafael Luís, João Veloso e Tiago Freitas, tem que existir um plano plurianual para a sua integração na equipa A. Esse plano implica a valorização do Kokçu e do Tino para a venda dos seus passes no espaço de um ano, realizar uma quantia próxima dos 70/80 milhões pelos 2 deve ser o objetivo. Se nesta janela de mercado ocorrerem esses negócios é perfeito.
Precisamos de um outro goleador que "alternaria" com o Pavlidis e o Henrique seria uma 3ª solução. Eu chamava o Henrique ao Mundial passando aos quartos.
Qualquer dos avançados da sub23 são melhores que o Araujo.
ResponderExcluirNão sabemos. O Karel tem jogado pouco, mas parece ter bastante qualidade. O Trevisan preciso de o ver na B, tem força e técnica... o Gonçalo Moreira é muito muito interessante tem que melhorar a corrida e a forma como gere o esforço, para mim jogava no apoio ao ponta de lança num 4.4.2, jogaria num espaço de terreno mais reduzido e em jogos em que os adversários estão mais atrás.
ExcluirO Henrique merece um ano em que jogue todos os jogos nem que seja 20 ou 30 minutos por jogo, então depois avaliamos com rigor. Jogando 20 minutos por jogo a minha teoria é que marca 10 a15 golos, uma teoria da trampa, eu sei.
portanto trazendo o garcia do real ficavas com dois defesas esquerdos ambos com menos de um metro e setenta isto numa defesa que já não é alta e num plantel cheio de rodas baixas.
ResponderExcluirprecisas de um extremo direito não precisas de extremos esquerdo, desses temos aos montes.
para mais se o outro garcia é quem estou a pensar nem sequer é extremos mas é ponta de lança.
o rego tem de ser emprestado.
com uma limitação no banco de suplentes, apenas podes ter nove jogadores, não podes queimar lugares com jogadores que lá estão apenas para a eventualidade de poderem entrar quando o jogo esta resolvido.
nunca sabes qual vai ser o jogo que vai estar resolvido, depois num jogo que fica complicado tens médios na bancada que faziam falta e no banco quem não serve, logica zero.
o problema começa em ter sete medios quando só utilizas tres, no máximo só deves ter seis médios no plantel quantos mais tiveres menos tempo vão ter.
o tiago não foi mais utilizado por causa da lesão.
com schjelderup, prestianni, tiago gouveia, rego, mais dois titulares o que vai acontecer é que destes quatro só dois é que vão jogar portanto zero logica em ficarem os quatro.
queres aproveitar os quatro ao mesmo tempo só que ao fazeres isso não vai aproveitar nenhum.
destes quatro só devem ficar dois no plantel.
o renato continua com os mesmos problemas e com a idade só vai piorar não é por fazer dois jogos em tres, nenhum deles sequer completo, que altera nada.
a altura poderá ter a sua relevância, mas a qualidade é mais relevante, o Barça com imensos "caga tacos" é o que é...
Excluirnão sabes isso do Renato se o problema for mesmo o déficit de colágeno e existir uma forma eficaz de repor os níveis no organismo, problema está resolvido.
Temos que perceber como a equipa técnica quer montar o 11 nesta época,... quer ter níveis de intensidade máximo?, cria 2 onzes de qualidade semelhante alternando jogo a jogo, eventualmente e usa os suplementares para as subs nos jogos, com a ausência de pré-época e de férias pode ser necessária uma outra abordagem aos onzes, eventualmente dar pequenos períodos de férias a pequenos grupos de jogadores ao longo do ano para evitar burnout, tudo deve ser pensado e aplicado
mais uma vez o problema não é termos jogadores baixos é termos muito jogadores baixos.
Excluircomo é obvio um jogador só com altura, sem qualidade técnica, não serve como é obvio.
o modelo do barcelona já existe há vinte anos quantas equipas no mundo é que o conseguiram replicar, nenhuma como é obvio.
mais nem o guardiola que tinha um modelo de rodas baixo no barcelona o replicou por onde tem passado.
pelos vistos acreditam em tudo o que lhe apresentam, quer dizer e só na altura de renovar é que descobriram isso, mais o problema não esta resolvido é apenas e só uma teoria que precisa de ser demonstrada e provada a sua eficácia mas curiosamente a teoria pode custar dez milhões e se não resultar quem apresentou a teoria paga os dez milhões.
se o treinador fosse novo até poderia colocar em hipótese uma abordagem diferente mas não o lage vai continuar a fazer aquilo que faz sempre o mesmo tipo de gestão, até porque não sabe outro.
Concordo, a cena do Renato num eventual empréstimo nos mesmos moldes salvaguardando o PSG a hipótese de estar curado pagando o Benfica metade do salário a partir de determinada variável e compra de 5 milhões
Excluir