domingo, 22 de junho de 2025

CONTRATAR UM TREINADOR DE TOPO

 Já, veja-se a influência do Amorim, o treinador é a pedra angular d e um projeto.

E esse nome devia ser levado à consideração dos candidatos às próximas eleições de forma discreta procurando um consenso entre todos.

Lage é parte do problema, comunicação ineficaz muito pobre. Decisões técnicas muito discutíveis, falta de uma linha condutora no seu raciocínio.


OUTRO ASSUNTO
Li hoje que o orçamento do Benfica é o dobro do Sporting para 25/26, este ano ganhámos no Basquetebol,  SURREALISMO TOTAL. Urge que OUTubro venha rápido.


ESTA DIREÇÃO DESCAPITALIZOU O CLUBE E SAD com erros sucessivos nas contratações e o aumento dos serviços é inenarrável num contexto de gestão equilibrada. Este desiquilíbrio financeiro sistemático obriga à venda dos melhores ativos (atletas) e coloca a organização no limiar permanente da "impossibilidade" de gerir com normalidade, provocando aumentos da divida limitando posteriormente o investimento em atletas de qualidade.


PS1

O meu onze / plantel para 25/26, para quando estiverem todos saudáveis.

Samuel, Tiago Gouveia (Duarte Soares), Tomás (Joshua), António (Gonçalo Oliveira), Dahl (Neto) - Barreiro (Rafael Luis), Manu (Veloso /Tiago Freitas) - Prestianni (Bruma /Eduardo Fernandes), Aursnes (Kokçu) e Schjelderup (Aktur) - Pavlidis (Henrique Araújo)


PS2

Carreras, bem um dos Garcias era bem vindo, 40 milhões mais 2 anos de empréstimo de um dos Garcias com clausula de compra de 10 milhões a acionar no fim do primeiro ou segundo ano, clausula de recompra do Real 20 milhões. Ou 30/35 e vinham os dois por 2 anos.

7 comentários:

  1. Boas!
    Caro Benfica Hexacampeão permita-me um reparo, sim é verdade que Amorim é muito superior a Lage disso há poucas dúvidas, mas Amorim foi campeão da primeira vez numa época em que era proibido assinalar penalties a favor do Benfica, acontecesse o meaemo mas no 'sentido contrário" ao Benfica de Ericsson, de Guttmann, de Otto Glória, ou outro treinador inequivocamente competente, e esse título seria "oficiosamente" anulado pela MDCSQT. Depois foi segundo com alguma desvantagem para o primeiro e com pouco sucesso nas taças com resultados bem piores que os do Benfica de Schmidt na época passada, isso seria algo que num Benfica daria para não despedimento com justa causa mas sim escorraçamento com justa causa. Depois foi quarto a uma distância considerável dos primeiros, a ser num Benfica não teria assim grandes certezas quanto à manutenção da integridade física de um treinador. Depois foi campeão e "co-campeão" em condições que dariam argumentos para que os nossos amigos dragartos exigissem a ilegalização do Benfica e a criminalização do Benfiquismo. Por fim a cereja no topo do bolo, foi 16º e conseguiu perder uma final para os pés-frios do Tottenham, numa situação similar aquilo que está a acontecer no Médio Oriente ia parecer um arrufo de namorados comparado ao que se passaria no Benfica.
    Volto a dizer, Amorim é muito superior a Lage, mas sem os cinco ou mais violinos da arbitragem e sem a MDCSQT azul esverdeada, por está altura Amorim estaria a fazer um bom trabalho numa segunda liga de um país qualquer. Nós benfiquistas na nossa legitimidade de criticar aquilo que tem mesmo que ser criticado por vezes excedemo-nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, existe um GRAVE PROBLEMA com a arbitragem, compete à Direção semanalmente denunciar de forma isenta e rigorosa, admito nesse contexto que a um tempo as coisas comecem a ser menos escandalosas.
      Quanto ao Amorim é treinador do United. PRECISAMOS de um treinador a serio, desculpem-me o palavreado, Lage é bom para os Vitórias. O Rui deveria apontar 3 ou 4 nomes, fazer uma cimeira silenciosa com os candidatos e tomar uma decisão consensual ou maioritária, não porque não tenha legitimidade para decidir mas porque o benfiquismo obriga a este tipo de procedimento. Um abraço.

      Excluir
  2. Hexacampeao concordo com o texto,so queria fazer uma pergunta porque ja deu para ver que percebe e muito de jogadores que devem vir os que devem sair e por ai fora, agradecia que respondesse a minha pergunta como benfiquista atento gosto imenso do Tiago Gouveia jogador este que qase sempre esquecido por Lage que opiniao tens sobre este jogador, pergunto porque uns jogadores agrada mais a uns que a outros, na minha otica nao vejo nenhum outro jogador que faça cruzamentos tao bem como ele mas isto sou eu que vejo ssim que pensa o Hexacampeao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tiago merece ser titular meia dúzia de jogos seguidos para percebermos. Achava-o muito intenso e agressivo, ultimamente tenho uma ou outra dúvida, mas só podemos saber se jogar uma dezena de jogos seguidos a titular.

      Excluir
  3. se ele não despediu o roger o ano passado com muito maior contestação e com o treinador em rota de colisão com os adeptos ia agora despedir o lage.

    o teu plantel do ps1 era bom para lutar pela europa com o guimarães mas nem sequer isso era garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, Tiago, Tomás, António, Dahl, Manu, Barreiro, Prestianni, Aursnes e Schjelderup... Pavlidis, duvido que seja um onze fraco

      Excluir
    2. para jogar contra o aves talvez não fosse agora contra equipas que lutam pela europa não é de certeza muito menos contra equipas que jogam as competições europeias.
      para começar tens uma media de alturas ridícula.

      mas o problema não estava apenas no onze provável mas no plantel todo.

      Excluir

Os extremos do Benfica, o papel da direção e do treinador

Os nossos extremos são Andreas Schjelderup, um jogador que o treinador e muitos benfiquistas adoram e Tiago Gouveia outra paixão do treinado...