Segundo fontes anódinas, "E os encarnados têm seis posições bem definidas no raide a este mercado de transferências: um lateral-esquerdo, um central, um médio-defensivo, um ala esquerdo, um médio criativo de pendor ofensivo e, finalmente, um ponta-de-lança", mais 2 médios? Vão vender o Tino e o Barreiro?
Para estes 6 jogadores serão necessários uns 100 milhões de euros! Mais empréstimos obrigacionistas? O Carreras vai sair por 50?, qual o liquido que fica para o Benfica? Vão vender o Tomás?, porque preço? Qual o papel da formação na construção dos planteis?
SAI MAIS UM EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA DE 60 MILHÕES? É ISSO?, só espero que se consiga atingir as meias finais, veremos amanhã!!!
No dia 31 de Agosto teremos tudo tratado.
Estou super curioso, anseio pelo desmentido.
Conclusão acho bem central, defesa esquerdo., medio criativo e avançado. E acho que temos que encontrar lugar para o Rafael Luiz
Peço desculpas antecipadamente, mas vou-me desviar um bocadinho do tema principal.
ResponderExcluirNa Equipa "A", chamemos-lhe assim, não há espaço para brincadeiras, invenções ou experiências.
Qualquer jogador que faça parte do plantel, tem de estar pronto a contribuir sem desnivelar a Equipa.
O Plantel tem de ser formado tendo em vista as competições onde se vai competir. Um Plantel formado para ganhar em Portugal, vai sempre sofrer bastante a nivel internacional. São precisos vários tocadores de bombo, jogadores sem medo de jogar feio, mas util.
O Benfica vai sempre apanhar a nivel Europeu, clubes como o Bayern, PSG, City, Barça, Real, Liverpool...e outros que o vão obrigar a descer linhas e encolher em demasia.
Além de ter os jogadores solistas e que debitam perfume futebolistico, é necessário ter, para utilizat em diversos jogos, jogadores especialistas em defender o meio campo. Jogadores duros, fisicamente fortes que não se importem de rabiar e morder os calcanhares ao adversário. Que saibam que não são titulares, mas que vão ser uteis e vão jogar vários jogos. Até em Portugal.
Depois, o que nos faltou, e nos tem faltado, frente ao Bayer na segunda parte ? Quem estique o jogo e coloque o adversário em permanente sentido. Jogadores que escusam de ser um prodigio com bola nos pés, mas que sejam rápidos, muito rápidos, incisivos e que finalizem cara a car com guarda redes.
Um plantel terá entre 25 e 27 jogadores.
Quatro destes, terão de ser duas "bestas competitivas" do meio campo e duas "setas" apontadas ao adversário, quando somos obrigados a jogar em contra ataque...
Quanto à Equipa B...está muito mal definido qual o seu propósito e objectivo.
A Equipa B, estou sempre a dizer o mesmo, não pode ser vista com Equipa de Formação, mas sim de transição, de preparação para a principal.
A Equipa B, bem gerida, seria uma "Equipa Sombra". Não pode funcionar como "escoamento" de jovens que acabaram os niveis de Formação. Temos pena, mas nem todos atingem nivel para jogar no Benfica. Há que ter uma peneira muito mais fina.
Se não há defesas laterias na "B" que possam ser opção na "A", invista-se na equipa secundária, contratem um jovem até aos 22 anos e formatem-no para ser titular na Equipa "A". Contratem-no logo com esse propósito e ele que seja informado disso, para não vir ao engano ou começar a exigir jogar na principal...Quem diz laterais, diz qualquer outra posição...
A Equipa "B" tem de ser formada para GANHAR a Segunda Liga. O Campeonato lá é duro e competitivo, mas os jogadores não podem andar sempre a saltar de escalão para escalão...
concordo contigo, nem todas as minhas análises estão corretas, o que escrevo muitas vezes assenta na urgência de um equilibrio financeiro não existente
Excluir