Em termos de baliza temos sem exagero uns 4 atletas com reais habilidades... o André tem de trabalhar a velocidade de reação entre os postes e voltar a saber sair com atitude aos cruzamentos, pede-se coragem renovada. O guarda-redes dos sub 19 é muito muito interessante.
Lateral direita pois, Spencer, Leandro, "Gerson", Peixoto, Duarte Soares, Conceição... o Kevin Pinto, são realmente atletas que podem, no mínimo ser o suplente qualificado de um titular. Portanto... até a questão de ser necessário um novo jogador deve ser ponderada, desde que se aposte inequivocamente num destes atletas, todos em estadios diferentes.
Centrais... além dos "consagrados" António e Tomás... Joshua, Gustavo, João Fonseca, Gonçalo Oliveira e o próprio Rui Silva são jogadores super interessantes, o Bajrami provavelmente está a crescer, certinho mas "pouco diferenciado", posso estar errado. Mas suspeito que existam mais...
Na esquerda, o Domingues é fiável, o Capucho interessante interessante porque muito rápido, o Parente, mesmo o Vladimir parece ter algum potencial. Também me parece que um deles a um certo tempo podem assumir a posição de suplente.
No meio campo... Martim Neto, Gerson, Nuno e Hugo Félix, Prioste, Rafael, Veloso... para extremos, ... na frente o Melro e o Gustavo, o Henrique Araújo..
Com muita inteligência e cautela, proponho um plantel a 3 anos com 12 a 13 titulares mais outros tantos da cantera.
Então ... as contratações devem ser cirúrgicas.
Eu apostaria num médio criativo de alta qualidade. A vender talvez o Kokçu por uns 70 milhões. Conseguindo uma Champions de excelência podemos finalmente sonhar uma continuidade no plantel. Acredito que o Amorim não esteja interessado no Carreras, já no Tomás, são 100 milhões, ou 80 mais objetivos e a libertação da clausula do Carreras. Ou muito me engano ou o United vai ficar em 2ºou 3º mais a vitória na Liga Europa.
O Benfica vencer as 3 provas internas é algo que ninguém supunha ser possível há 2 meses atrás, honra ao treinador atual. Quartos de final da Champions....
podes ter uma quantidade enorme de malta com potencial, até muito potencial, só que depois desses todos talvez cinco por cento confirmem esse potencial é o historial não só da nossa formação como de todas as formações, sendo que algumas ainda piores são.
ResponderExcluire basta ires ver os que se dizia dos jogadores da formação, olha os que foram à primeira final da youth league por exemplo mas muitos mais existem, e veres que se dizia o mesmo e depois quantos é que resultaram mesmo pois.
mais basta só veres aqueles que conseguiram chegar a fazer jogos na equipa principal e que também chegavam para ser suplentes qualificáveis e depois não o foram, desses dos que chegaram à equipa na ultima década aproveitaste menos de trinta por cento deles porque o resto não tinha qualidade.
pois o antonio silva era os oitenta e agora nem os quarenta que eu disse que a sair não saída por mais dão por ele.
o joão neves era os cem e foi por sessenta.
João temos mais de 5%!, para já temos samuel, andré, tomás, antónio, tino, gouveia, bajrami, renato, joão rego, ... leandro /spencer? - são 10 jogadores, impressionante!, e é como te digo elenquei uns 30, 6 ou 7 ficam... o Lage deu a entender que o Araújo era para recuperar. Temos malta muito interessante. A minha visão é que dentro de 2 anos, se mantivermos o "projecto" temos 12 jogadores competentes no plantel, 13 de fora e 12 de dentro. O meu sonho era o Renato recuperar, espero que possa passar de um sonho.
Excluirmas o samuel, o andre, o bjrami são daqueles que podem ou não ainda dar não sabes.
Excluiro rego, o leandro e o spencer não fazem parte do plantel são da b sobem apenas ocasionalmente na falta de alguém e tal como os anteriores não sabes se vão dar ou não.
o gouveia continua a não ser certo sequer que consiga vir a ser jogador para o clube e a lesão só veio agravar essa duvida.
o renato dificilmente vai ficar pelos motivos que sabemos.
o tomas e o antonio se forem mesmo bons ficam mais dois anos no máximo.
dos trinta que dissestes seis ou sete sobem à equipa principal e desses aproveitas talvez metade.