domingo, 22 de setembro de 2024

Suponho que o Rui seja boa pessoa.

Pareceu-me estar só e quem estava ao seu lado era o imundo Antunes, o bufo, Este sentimento de "pena" é pelo jogador não pelo dirigente. Ele certamente que quer o melhor para o Benfica, mas não tem capacidades para ser presidente, ser-se boa pessoa não é de todo suficiente.

Abro o meu coração a quem me lê e compreende possa interiorizar os conceitos divulgando-os. Insisto por amor ao Benfica ao futebol de ataque e belo, às vitórias.

"Gastar, gastar, gastar depois vender , vender, vender e endividar endividar endividar" qualquer abécula o faz. Parafraseio um sócio na assembleia.

Precisamos de gestores, precisamos de técnicos com curriculum na área da gestão de recursos humanos, de expansão de empresas (criativos), de reestruturação de empresas, na área financeira, na área do scouting, na área da performance desportiva versus desenvolvimento de carreiras desportivas. Precisamos de uma equipa de direção desportiva 3 ou 4 pessoas que sejam capazes de delinear um percurso e uma estratégia de desenvolvimento e consolidação das equipas A e de formação - esta frase saiu banita, hum... Precisamos que as aquisições e vendas sejam estudadas ao longo do ano, para que no fim das épocas tudo se faça rapidamente em silêncio. Contas certas permitem intervenções no mercado fulgurantes e silenciosas. Precisamos de departamentos altamente profissionalizados com uma accountability agressiva por parte dos conselho de administração.


Digo isto em capslock, O BENFICA GERIDO POR UMA EQUIPA DE PROFISSIONAIS, EM 3 ANOS TEM SUPERÁVIT SISTEMÁTICO, CONTAS CONTROLADÍSSIMAS E PLANTEIS PODEROSÍSSIMOS. Um Benfica não é um tasco é uma multinacional que movimenta mais de 250 milhões de euros ano, haja noção, não sejam ovelhas pessoal, usem a tola.

Eu disse que apoiava o Manteigas, apoio em teoria pelo paleio, quero agora ver as suas ideias os seus quadros, o que escrevo dele escrevo de qualquer outra pessoa, chega de tasquedo pessoal. Usemos a tola.


Não quero paleio dos candidatos, quero ideias para a diminuição dos custos e aumento dos proveitos, ideias reais e concretizáveis no momento a seguir às eleições, é isso que quero, que queremos, suponho.


Não é possível termos planteis fortes sem contas saudáveis, ideias desportivas claras e liderança forte sólida e democrática.


De coração, acho mesmo que o Rui após a AG do relatório e a(s) seguinte(s) dos estatutos devia marcar eleições, ele sabe bem que aquele corpo dirigente é um mal no clube, estou em crer que ele vai avançar discretamente para essa decisão lá para Dezembro/Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suponho que o Rui seja boa pessoa.

Pareceu-me estar só e quem estava ao seu lado era o imundo Antunes, o bufo, Este sentimento de "pena" é pelo jogador não pelo diri...