Pareceu-me estar só e quem estava ao seu lado era o imundo Antunes, o bufo, Este sentimento de "pena" é pelo jogador não pelo dirigente. Ele certamente que quer o melhor para o Benfica, mas não tem capacidades para ser presidente, ser-se boa pessoa não é de todo suficiente.
Abro o meu coração a quem me lê e compreende, que possa interiorizar os conceitos divulgando-os. Insisto por amor ao Benfica ao futebol de ataque e belo, às vitórias.
"Gastar, gastar, gastar depois vender , vender, vender e endividar endividar endividar" qualquer abécula o faz. Parafraseio um sócio na assembleia.
Precisamos de gestores, precisamos de técnicos com curriculum na área da gestão de recursos humanos, de expansão de empresas (criativos), de reestruturação de empresas, na área financeira, na área do scouting, na área da performance desportiva versus desenvolvimento de carreiras desportivas. Precisamos de uma equipa de direção desportiva 3 ou 4 pessoas que sejam capazes de delinear um percurso e uma estratégia de desenvolvimento e consolidação das equipas A e de formação - esta frase saiu banita, hum... Precisamos que as aquisições e vendas sejam estudadas ao longo do ano, para que no fim das épocas tudo se faça rapidamente em silêncio. Contas certas permitem intervenções no mercado fulgurantes e silenciosas. Precisamos de departamentos altamente profissionalizados com uma accountability agressiva por parte dos conselho de administração.
Digo isto em capslock, O BENFICA GERIDO POR UMA EQUIPA DE PROFISSIONAIS, EM 3 ANOS TEM SUPERÁVIT SISTEMÁTICO, CONTAS CONTROLADÍSSIMAS E PLANTEIS PODEROSÍSSIMOS. Um Benfica não é um tasco é uma multinacional que movimenta mais de 250 milhões de euros ano, haja noção, não sejam ovelhas pessoal, usem a tola.
Eu disse que apoiava o Manteigas, apoio em teoria pelo paleio, quero agora ver as suas ideias os seus quadros, o que escrevo dele escrevo de qualquer outra pessoa, chega de tasquedo pessoal. Usemos a tola.
Não quero paleio dos candidatos, quero ideias para a diminuição dos custos e aumento dos proveitos, ideias reais e concretizáveis no momento a seguir às eleições, é isso que quero, que queremos, suponho.
Não é possível termos planteis fortes sem contas saudáveis, ideias desportivas claras e liderança forte sólida e democrática.
De coração, acho mesmo que o Rui após a AG do relatório e a(s) seguinte(s) dos estatutos devia marcar eleições, ele sabe bem que aquele corpo dirigente é um mal no clube, estou em crer que ele vai avançar discretamente para essa decisão lá para Dezembro/Janeiro.
já na anterior assembleia o rui tinha ficado só contra os contestatários, os outros fugiram todos, desta vez foi o rato do seara que abandonou o barco.
ResponderExcluiro rui vai ficar só e abandonado pelas escolhas que fez agora tem as consequenciais das mesmas.
o rui vai levar o mandato até ao fim, se fosse para sair tinha saído ao mesmo tempo que o treinador, ele nem sequer tem a noção do péssimo trabalho que esta a fazer.
não ter noção é absolutamente grave
ExcluirDiogo Manteigas e Noronha Lopes deveriam juntar-se e formar uma só Lista.
ResponderExcluirManteigas para Presidente. É jovem, inteligente, tem ambição, um bom discurso e escorreito. Defende o Benfica e percebe de Futebol e de Benfica. Saber estar é importante. E Diogo Manteigas sabe.
Noronha Lopes, fruto da experiência acumulada é mais comedido, reservado, mais habituado a trabalhar, e bem, na sombra, leia-se na Gestão. Bastante competente na sua área. Seria um excelente CEO.
Com uma Equipa composta por elementos reconhecidamente competentes, nas área para que são designados. Dispostos a trabalhar nos primeiros meses, a fundo, "de noite e de dia" para limpar a porcaria remanescente.
Um Departamento de Futebol, com elementos profundamente conhecedores do Mercado Internacional mas também, primordial, do Português, não esquecendo o Africano e Asiático. Tendo sempre soluções para as necessidades da Equipa Principal e da Equipa B.
João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes, a trabalhar juntos para o Benfica, o Clube só teria a ganhar.
É dificil porque cada um já terá as suas Listas, mas nada que uma boa conversa a debater assuntos, e algumas diferenças de opinião ou projecto, não resolva para o bem do Benfica.
Uma coisa é certa : Ambos querem o bem do Clube, cortar com o passado recente e colocar o Benfica no lugar de destaque que merece. Ambos querem um Benfica à Benfica. Juntos, seriam bem mais fortes.
Entendo o que escreves, pessoalmente preciso de uma candidatura que apresente um plano de negócios claro, como baixar os custos, potenciar os ganhos, um caminho claro da vertente desportiva. Mas principalmente preciso de um plano financeiro de atuação rápida e eficaz.
ExcluirCem por cento de acordo, mas o tal plano financeiro rápido e eficaz, NÃO PODE ser aplicado, há que o ser, moderadamente, ao longo de pelo menos 2 mandatos, sob o risco de um declinio forçado.
ExcluirContrariamente, talvez, ao que mais se advoga, eu sou da opinião que se deve investir na equipa de futebol, para que se possa ganhar tudo em Portugal e fazer grandes campanhas Europeias.
Dinheiro faz dinheiro.
Somos um Clube formador e vendedor. Mas o ser vendedor tem que acontecer depois de serem tirados mais proveitos desportivos do atleta. O jogasdor deve permanecer pelo menos três anos no Clube. Sei que é dificil, mas também só assim se consegue ir diminuindo os custos com compras desnecessárias de outro jogador...
Amigo globalmente o SCP gasta menos 80 milhões ano que nós e está perfeitamente consolidado em termos de contas e plantel, portanto é o exemplo de que se pode fazer mais e melhor do que temos feito na nossa casa. É importante esquecer as vigarices deles e olhar para o contexto concreto das contas deles... estar a bater no ceguinho das VMOC's só serve para branquear o despesismo estúpido das nossas direções. Não sendo a minha área, tenho quase a certeza que conseguia com um grupo de uma dúzia de pessoas qualificadas baixar de um ano para o outro os custos em 40 ou 50 milhões sem comprometer minimamente a qualidade do plantel. como isso nunca acontecerá ficamos com esta ideia sem concretização.
Excluir