quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Mais Uma Entrevista

Quase esconsa. 

A preparação da época foi um acumular de erros, a manutenção do treinador mais a entrada e saída furiosa de jogadores enquanto o nosso principal rival, e MUITO BEM, manteve a estrutura base do plantel e reforçou-a, gastando grosso modo menos 80 milhões entre vencimentos e serviços externos 

Todas as explicações soam-me a pouco rigor e competência, mesmo que tudo acabasse em bem, eu não reconheço capacidade e visão estratégica nestas pessoas. So descansarei quando saírem e peço ao senhor das esferas que nos permita ter um conjunto de pessoas apaixonadas pelo Benfica pelo futebol que se submetam à inteligência e rigor estúpido das contas.

Imaginem este Benfica gastando menos 80 milhões de euros (saldo ordinário zero), vendendo todos os anos um Neves por 70, tínhamos no ano seguinte um passivo de 130 milhões, imaginem anualmente e consecutivamente  o mesmo e o passivo passava para 60 milhões, isto é um exercício hiperbólico que acho estar ao alcance de qualquer pessoa mediana. Ou seja se nestes dez anos tivéssemos contas certas neste momento tínhamos um plantel brutal e nas contas não um passivo mas uns 200 milhões positivos. Tudo isto é hiperbólico, o que quero dizer é que com um rigor estúpido podemos ter planteis fortíssimo por vários anos porque o dinheiro em vez de ir para ordenados desajustados e serviços externos a valores imbecis, vai ano após ano para valorizar os planteis gastando em ordenados diferenciados, mas para jogadores diferenciados.

Nós precisamos de gestores, de pessoas que tomem decisões com base no crescimento do clube a médio e longo prazo e não esta gestão de mercearia anual.

Esta gestão desportiva é caótica, similar à financeira.

Um presidente que diz estarmos financeiramente brutais tendo aumenta a divida liquida em 100& ou não sabe o que diz ou está de má fé no capitulo comunicacional. Esta direção continua em todas as vertentes a ter muito de Vieira, precisamos de outras gentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Uma Entrevista

Quase esconsa.  A preparação da época foi um acumular de erros, a manutenção do treinador mais a entrada e saída furiosa de jogadores enquan...