sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Loucura? Incompetência? Preguiça?

As contratações do Rios e de outros atletas que custem muito além dos 15 a 20 milhões, revela falta de noção de sustentabilidade estrutural e ausência total de scouting. O Benfica não tem uma equipa de scouting o Benfica contrata através de dicas de empresários. Com um desequilíbrio financeiro estrutural estúpido em vez de procurarmos atletas emergentes por 10 milhões de euros vamos gastar rios de dinheiro em jogadores que no meu entender valem metade.

Rios vale 20 milhões, e vamos a ver se vale. O avançado eventualmente pode valer 20 milhões... este amor tardio valerá 20. O Benfica porta-se como um multimilionário mas as contas correntes falam de desvios orçamentais anuais na ordem dos 20/30%. Rui Costa revela ser um dos piores presidentes do clube, uma gestão econômico desportiva fraca que qualquer taberneiro faria múltiplas vezes melhor.

Se fossemos um clube competente comprávamos estes atletas em fazes anteriores, mas a preguiça e a ausência de conhecimento sobre o mercado global dá nisto.

Os que aplaudem esta merda estão a alimentar o desequilíbrio financeiro que nos limitará em anos seguintes o poder irmos ao mercado com firmeza. Este é um Benfica muito diferente dos meus sonhos de grandeza e crescimento sustentável,  OS RESPONSÁVEIS SÃO OS SÓCIOS, que colocam lá gente impreparadíssima. No fundo a direção é o reflexo da mentalidade dos sócios, a mentalidade do povo, a mediocridade instalada, a escola pública falhou à grande, o comum não tem a capacidade de analisar e discernir com o mínimo de bom senso.

2 comentários:

  1. Rolleiser, Prestiane e a equipa Be sub 23 serve exactamente para isso, está resultando? Os visionaries exigem vendas caras dos melhores e compras baratas de craques e de nomes sonantes. Concordo que a equipa scouting é composta de preguiçosos ou de comissionistas.

    ResponderExcluir
  2. a verdade é que ninguém sabe se os jogadores foram indicados pelo scouting ou por empresários, no caso do rios acho que nem por uns nem por outros.

    quanto ao valor dos jogadores a realidade é que só se sabe se eles estão sobre valorizados, ou sub valorizados, no futuro.
    por exemplo o darwin toda a gente dizia que ele não valia aquilo, ainda mais por vir de uma segunda divisão e depois até era o seu valor.
    não se pode é achar que o florentino vale mais de trinta milhões e depois dizer que o rios nem vale vinte.

    e se queres qualidade tens de pagar por ela, e o grande problema das contas nunca esteve nas contratações, mesmo que estas devam ser muito mais assertivas e criteriosas do que tem sido onde existe uma enorme taxa de falhanços acima do que é a media , mas sim nos custos porque mesmo nas contratações falhadas ainda recuperas parte do investimento e quando acertas compensa e muito os falhanços agora os custos é que é dinheiro que sai e não trás qualquer retorno.

    os jogadores que contratas se viessem num estagio anterior não nos interessavam e nenhum deles provavelmente resultava porque não tinham nenhum deles experiencia em competições europeia nem tempo de jogo e não era aqui que o iam ter porque somos, sempre fomos, um clube que não tem tempo para dar ou produzes ou não jogas.
    alias pela mesma razão que o chelsea, não contratou o enzo antes de nós, ou o ramirez, e o liverpool não contratou o darwin porque nessa altura eram jogadores que nunca iriam resultar.

    agora o rui costa não é um presidente que não serve por contratar caro ele não serve porque contrata mal e pelos péssimos resultados financeiros mas devido aos custos.

    ResponderExcluir

Compacta, era o que devia ser feito

 NO nosso contexto, onde falta um criativo superlativo no meio campo e 2 extremos rápidos. A grande virtude é a defesa, é  a nossa realidade...