sábado, 30 de agosto de 2025

As aquisições e as que faltam.

Não conheço o Sudakov, todos dizem que é a quinta essência da criatividade.

Não é assim que se constrói uma equipa vencedora, saem dúzias de jogadores e entram outros tantos época após época. O Rui Costa tem sido sempre assim como presidente e diretor para o futebol, por isso gastamos rios de dinheiro e vitórias pouquíssimas na comparação com os investimentos. Continuar com Rui Costa é manter isto,  TEMPO DE MUDANÇA, JÁ.

Dedic ofensivamente bem, Rios e Enzo uma bestas de combate com técnica suficiente. Obrador suspeito que possa crescer em qualidade. Dahl cumpre perfeitamente. Ivanovic tem marcado golos que é para isso que ele foi contratado. Manu acredito que venha acrescentar muito.

Faltam 2 extremos, atualmente temos o Schjelderup e o Prestianni que me parece render mais a 2º avançado, mas entrando nos últimos 30 minutos com os adversários desgastadoS pode jogar aí com muita eficácia. O Aursnes joga a interior dto ou esq completamente na boa.

Trubin, Dedic, António (Tomás), Otamendi (Tomás), Dahl (Neto, eu daria lá para Janeiro na Taça da Liga a titularidade ao Neto), o Obrador tem que ir jogando 30 a 45 minutos jogo sim jogo não... Rios e Enzo... Carlos, Aursnes, Sudakov e Pavlidis (Ivanovic)


João Diogo Manteigas, Outubro 2025

Estranhíssimo o que aconteceu hoje na B, eles treinam? a fase de ataque como vencer blocos baixos com defesas altos? Que tipo de treino tem a equipa B? Posicional? Onde está a imprevisibilidade e a variabilidade de jogo? Incapazes de combinações sobre as faixas laterais... o papel de um treinador é motivar ou treinar jogadas, idealizar movimentos, múltiplos movimentos. Os jovens pareciam umas baratas tontas sem saber o que fazer à bola. Circulação para promover remates da entrada da área, zero, centros com sentido zero... a equipa B treina? ou só faz preparação física?

Hoje fiquei com imensas dúvidas sobre Veríssimo. Os nossos jovens precisam de ótimos treinadores.

3 comentários:

  1. neste momento falta um extremo esquerdo para ser titular de caras, um extremo direito e um trinco.

    sinceramente não me parece de todo, mesmo não conhecendo o jogador, apenas o perfil a idade e o clube onde joga, que o extremo direito que se fala seja para ser titular já no imediato.

    ou então contratar um medio direito em alternativa ao trinco porque o aursnes não pode ser medio interior, alterativa ao barrenechea alternativa ao dedic porque neste momentos só temos um trinco e um defesa direito.

    é que muitas vezes vais jogar com tres medios, nos jogos mais difíceis, e só tens quatro medio o que nem chega para gerir amarelos e desgaste num jogo quanto mais rotação, e é esperar que não existam castigos ou pequenas lesões nos quatro.
    é que assim depois não se venham é queixar que os jogadores andam a passo e tem um ritmo baixo e que deveriam correr mais para o que custaram para mais quando metade deles nem ferias quase tiveram.

    ResponderExcluir
  2. o veloso não é trinco por isso em nada resolve o problema.
    o quintas esta nos sub 23 é completamente irrealista pensar que o treinador vai apostar nele.

    se ele nem aposta no prioste, nem no felix apostou o ano passado que é melhor que o prioste.

    por falar em acreditar o pepe também era a quinta maravilha do mundo e onde anda ele agora, nesse maravilhoso e estrondoso campeonato do chipre.

    ResponderExcluir

O Novo Presidente

 Previsões: A nova Direção vai no primeiro ano diminuir custos em 5 a 10 milhões, teremos um plantel equilibrado e composto no inicio da pré...