segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Um Clube com Vocação Vencedora

O Benfica é distinto de uma empresa de compra e venda de atletas, quero que todos os sócios abram os olhos e entendam. Nas 2 últimas 2 dezenas de anos de uma maneira ou de outra somos um entreposto ou um palco de más decisões ou um recinto de guerras de alecrim e manjerona, sem rei nem roque.

O clube e a SAD devem em primeiro lugar fazer um decréscimo brutal nas despesas ordinárias de forma a acabarmos de uma vez por todas com a necessidade de vender jogadores para acomodar as contas. Quem não tem dinheiro não tem vícios. No meu entender num plantel de 25 jogadores, 10 podem ser da Cantera e os restantes 15, os titulares. Os da cantera com custos de 10 milhões e os outros 15 custarem 70 milhões (ordenados brutos médios de 4,5 milhões de euros) = 80 milhões, parece absolutamente razoável,  QUEM NÃO TEM Príncipes Sauditas tem que saber gastar com inteligência. Quanto aos serviços externos temos que diminuir, apresentar alternativas, isto tem que ter uma inversão brutal.

Com contas controladas podemos manter os jogadores por mais anos, porque não precisamos de vender, nesse contexto todas as mais valias de vendas são usadas para valorizar os planteis e não para pagar contas. Isto é muito claro e óbvio. Os dirigentes do Benfica estão lá não para gastar o dinheiro sem critério mas gastar cada cêntimo com o máximo bom senso. 

A atual Direção não nos merece confiança quer em termos de liderança, capacidade de gestão dos fluxos financeiros, decisões criteriosas ou capacidade de comunicar com transparência. Considero urgente a mudança de dirigentes e no meu entender a sequência é a seguinte, aprovação dos estatutos seguida de eleições, para que a próxima Direção possa preparar a próxima época com tempo, todos deixámos de acreditar neste corpos dirigentes, quanto mais rápida a sua saída melhor para todos.

O Rafael Luis tem uns pezinhos e uma inteligência soberbas, haja inteligência, este rapaz em jogos ganhos tem que ter minutos na A. Talvez não tenha padrinhos, coitado... e o João Veloso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faltam 4 finais... Se fosse eu para o Tirsense

Samuel - Leandro, António, Bajrami, Dahl (Francisco Domingues) - Tiago, Barreiro, Veloso, Schjelderup - Prestianni (Gonçalo Oliveira) e Melr...