É muito, basta um pouco de maior rotatividade, mais aproveitamento dos recursos humanos e mais futebol agressivo, mais chegada à área. Em dias menos criativos devemos por pequenos períodos ter um futebol mais direto para deixar os adversários em sentido. Durante 10 minutos fazer subir um médio e colocá-lo junto do ponta de lança, manter o ponta fixo e mandar bolas para a área adversária meia dúzia em 10 minutos, tentar finalizações em todas elas... criar um clima psicológico de opressão. Este tipo de estratégias psicológicas deve estar na cabeça de qualquer equipa grande.
Noutro post já referi, a nossa equipa deve treinar competências de circulação de bola inócua quando mais encostada, não se pode perder a bola rapidamente quando o adversário está por cima, aliás é nesses momentos que a nossa agressividade sem bola deve aumentar.
Refletindo mais aprofundadamente, espero contra o Casa Pia uma equipa mais fresca, Bah, Barreiro, Manu, Amdouni (a ver se dá) e até Prestianni, o Arthur Cabral.
A equipa deve entrar em modo opressivo no primeiro instante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário