quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

O Potencial da Equipa

É muito, basta um pouco de maior rotatividade, mais aproveitamento dos recursos humanos e mais futebol agressivo, mais chegada à área. Em dias menos criativos devemos por pequenos períodos ter um futebol mais direto para deixar os adversários em sentido. Durante 10 minutos fazer subir um médio e colocá-lo junto do ponta de lança, manter o ponta fixo e mandar bolas para a área adversária meia dúzia em 10 minutos, tentar finalizações em todas elas... criar um clima psicológico de opressão. Este tipo de estratégias psicológicas deve estar na cabeça de qualquer equipa grande.

Noutro post já referi, a nossa equipa deve treinar competências de circulação de bola inócua quando mais encostada, não se pode perder a bola rapidamente quando o adversário está por cima, aliás é nesses momentos que a nossa agressividade sem bola deve aumentar.

Refletindo mais aprofundadamente, espero contra o Casa Pia uma equipa mais fresca, Bah, Barreiro, Manu, Amdouni (a ver se dá) e até Prestianni, o Arthur Cabral.

A equipa deve entrar em modo opressivo no primeiro instante.


5 comentários:

  1. o que temos de ter é jogo coletivo que é o que não existe, ou existe muito pouco, caso contrario mais chegadas à área adversaria significa mais buracos para eles explorarem no contra ataque.

    treinar ainda mais circulação de bola isso devem é de ser os treinos todos não sabemos circular bola, não é de agora sobretudo porque se o faz de modo displicente.
    a circulação atrás deve ter como objetivo meter a bola o mais rapidamente possível nos avançados e não circular a bola à espera que eles recuem.
    circular a bola atrás é só mais uma modernice estúpida por sinal a grande maioria dos golos hoje aparecem de erros nessa circulação idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a equipa tem que ser capaz de meter gelo no jogo quando está a ser empurrada

      Excluir
    2. mas não sabe e não é de agora com o lage, ou da primeira vez dele, já era assim com o roger, exceto o período em que o enzo cá esteve, e era assim com o rui.
      já nem vou falar do tempo do bazofias que esse com o frenesim nunca soube o que era o conceito de controlar um jogo.

      Excluir
  2. Percebo a intenção, e o conteudo que o Post pretende passar. Concordo que o potencial da Equipa/Plantel é enorme...agora tem é de ser potenciado, bem gerido e aproveitado.

    O Benfica precisa de jogar mais colectivamente.
    Acredito que sejam feitos, mas por vezes não se nota muito : Treinos por sectores.
    No nosso ultimo jogo, Barça, foram feitos 4 ou 5 passes a desmarcar o colega, a correr solto que acabaram nos pés ou cabeça do adversário, e alguns foram autenticos chutões para fora. Dava ideia que sim, tinha sido treinado, mas pouco, pois a execução deixa a desejar...

    Peço desculpa por fugir um pouco ao tema em discussão, mas gostava de expor dois pontos :

    Primeiro - No meu entender, além de um Plantel mais equilibrado entre os valores titulares, faltam dois ou três "jogadores de plantel". Aqueles jogadores que mesmo sabendo não serem titulares, ajudarem sempre a equipa quando entram. Aqueles jogadores que não sendo um primor, sabem fechar um meio campo, ganhando bolas ou naõ deixando o adversário jogar. O mesmo se aplica a extremos rápidos, buliçosos, que são uma dor de cabeça constante, mesmo não sendo os craques que os adeptos gostam. Os chamados, no meu tempo, "jogadores de 30 minutos" que ensaboam a cabeça a qualquer defesa e mantêm o adversãrio em sentido...tipo Juary...Há vários por aí.

    Segundo - Relativamente a um Post anterior onde se falava de Guarda Redes.
    Apontando ao universo fora dos 3 grandes e do Braga.
    Na nossa Liga existem alguns bons GR, mas não há um que possa servir ao Benfica, com o propósito de concorrer com o Trubin pela titularidade.
    Ricardo Velho, Gabriel Batista, Nico Mantl, Patrick Sequeira ou Cezary Miszta...são alguns dos bons GR da nossa Liga, com muito potencial a desenvolver e evoluir...mas isso já nós temos .
    No meu ponto de vista, e é o que é, o unico GR da Liga com condições de rivalizar com Trubin é Bruno Varela, e...está tudo dito!

    Mas se for para contratar um GR que seja mesmo superior a Trubin, e dentro das nossas posses, aconselharia :
    UGURCAN ÇAKIR -28 anos, 1,91m. Muito experiente, Internacional Turco. Muito bom.
    SERGIO ROCHET - 31 anos, 1,90m. Internacional Uruguaio. Experiencia e frieza. Já aqui o mencionei várias vezes, porque o conheço bem. É excelente.

    Qualquer um destes viria para ser titular.
    Depois podemos contratar, ou vir por empréstimo, e logo se vê se fica ou não :
    PAU LOPEZ - Esteve emprestado pelo Marselha ao Girona. Particamente não jogou e vai regressar a França . Pelos vistos vai voltar a ser emprestado. Tem 30 anos, 1,89m e é Internacional pela Espanha.
    Sem custos ou custos minimos seria um bom elemento, com experiencia internacional ao alto nivel, daria muita luta ao Trubin e serviria para se conseguir emprestar o Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no jogo com o Barça tínhamos que ter mais capacidade de ter posse de bola com qualidade, o meemo em Munique, creio que é um problema de mentalidade, uma fraqueza psicológica.
      Se esses são bons era trazer um deles, o Trubin está demasiado confortável.

      Excluir

Unanimidade sobre as dispensas.

Parece absolutamente Unânime devido a fatores e variáveis diferentes que as seguintes dispensas devem ser realizadas: Belloti, oferece esfor...