Não conheço o Manu mas admito que seja uma boa contratação, faz a posição de central e médio defensivo, parece ter bons pés... acho bem,... como sócio.
Médio criativo, admito que o João Veloso possa fazer a posição. O Kokçu tem que ter uma alternativa real.
Goleador para ontem, é raríssimo que um campeão não tenha um goleador nas suas fileiras... reforço Prestianni a número 9. Não há dinheiro ou jogadores?, Belotti por 6 meses. Vão buscar um jogador encostado numa qualquer equipa de topo. Amdouni?
Amanhã encontramo-nos na catedral. Estou super curioso sobre o que possa ocorrer, se desejo que ganhemos o jogo, admito que sim...
como tinha dito poderíamos ir contratar um medio para compor o plantel mas dificilmente conseguíamos um para ser titular e mais nem foi nada barato.
ResponderExcluirmas quanto mais medios é que queres neste momento tens sete para tres posições mas afinal o rollheiser não era um grande jogador e ainda queres outro.
com a entrada do manu o rollheiser até nem faz nada no plantel é que se pouco jogou agora vai é jogar nada.
a alternativa ao kokçu vai ser o renato e se não tiver disponível será o aursnes, com o barreiro a assumir o lugar do aursnes.
um ponta de lança para ser titular porque para suplente já temos, custa mais de vinte milhões neste mercado duvido que mesmo que tenhamos o dinheiro que se o vá dar.
depois não te percebo queres ir buscar o belloti que o ano passado em italia numa equipa que fez a mesma classificação que a florentina no ano anterior marcou metade dos golos que o arthur marcou não vejo a lógica sinceramente.
é que mudar para pior mais vale o mal que já temos.
Pelo que conheço de Manu Silva, não sei qual " o plano do Lage" para este jogador. Vou-me permitir fazer a comparação, do que preconizava para Tomás Araújo, que sempre achei poder vir a ser um grande Médio Defensivo. Muito melhor que Central e muitissimo superior do que é a Lateral Direito. Só teria de melhorar a "agressividade" fisica. Deu o salto para o lado e não para a frente.
ResponderExcluirManu, "saltou" para a frente. Penso que bem.
Mas...sempre o raio do "mas"...No Vitória, enquanto Médio, jogava quase sempre, a maioria dos jogos, com Tomás Händel ao lado. Sendo que Händel, este sim, é mais Médio Defensivo. Controla muito melhor a bola, os impulsos, os tempos de jogo, tem mais técnica, passa e defende melhor. Manu é mais repentista. Logo que está na posse de bola, joga mais para a frente em todas as situações. Não estou a dizer que não defenda. Defende, mas a sua transição defensiva é muito lenta, aquando da pressão mais alta.
Quanto a mim, pelo pouco que percebo de Futebol, vejo-o mais como um futuro grande box to box, com muita chegada à área, bom remate e jogo de cabeça, defensivo ou ofensivo. É o complemento perfeito a um Médio Defensivo...como Florentino, que ofensivamente é pouco mais de zero.
Poucas equipas no Mundo, jogam com um jogador que tenha SÓ a valência de Médio Defensivo, que não faça um passe de rutura, um lançamento em profundidade, ou que não marque golos a não ser esporadicamente. Manu, por exemplo, com menos de metade de jogos, tem mais golos que Florentino !!!
Há equipas que jogam com dois médios centro, ou dois médios defensivos, o SCP ainda há pouco tempo, e o ano passado, assim jogou contra nós, mas são médios que têm "chegada" à frente, que defendem e atacam. O Benfica, mesmo em sistema diferente, poderá fazer o mesmo. Tem jogadores para isso, e dava mais liberdade ao médio mais ofensivo.
O Médio criativo, o mais ofensivo, poderia de facto ser o João Veloso, mas da Formação prefiro o Hugo Félix.
Kokçu é bom jogador, mas ainda não mostrou nem metade do que realmente vale. Ele, no Feyenoord,não defendia pura e simplesmente. Tinha o Aursnes, um central e os laterais que compensavam as suas subidas. O próprio medio ofensivo da altura, recuava para o Turco assumir o jogo...Mediante uma boa oferta, que cobrisse os gastos efectuados com ele, seria de vender. penso que tem mercado em Inglaterra e até na Turquia, se ele quiser. O Slot gosta mesmo dele, mas o futebol do Liverpool é muito rápido para ele...Mas há mais equipas. É um titular da Seleção da Turquia.
Eu apostava num jogador Ucraniano do Shaktar Donetsk, que ainda não é internacional. O valor ainda é acessivel. No clube está na sombra do novo menino bonito do futebol Ucraniano o Sudakov, e na seleção, alem deste, tem o Mudrik, o Shaparenko e por vezes o Tsygankov.
Contratar o ARTEM BONDARENKO, não era um tiro no escuro. Tem muita qualidade naquele pé esquerdo. É muito inteligente e tem por cá o Trubin para o ajudar a ambientar...
O Veloso tem mais força que o Hugo e a criatividade será semelhante, não sei se o nosso estilo de jogo se adequa ao hugo, a nossa dinâmica exige muito do físico, somos muito diferentes do Barça.
ExcluirÉ esse tipo de jogadores que mencionas do Shaktar, que não conheço, que devemos atacar, em fase de crescimento mas com qualidades inequívocas, os Aursnes, antes de o serem
O problema do Ponta de Lança.
ResponderExcluirExistem com certeza, mas são os que custam demasiados Milhões para nós...falo de pontas de lança que numa oportunidade, marcam golo, não desperdiçam. Há muito poucos, são uma raridade. Matadores como Gerd Muller, Klinsman e Ian Rush, já não existem. Ou até mesmo Néné, Filipopvic ou Águas e Eusébio. Todos falhavam uma ou outra oportunidade.
O problema dos nossos pontas de lança, é que por jogo finalizam em boa posição, uma ou duas vezes, acabando por falhar a maior parte das vezes...por isso nota-se mais.
A nossa equipa, o sistema ou sistemas utilizados, não priveligia a finalização pelos pontas de lança. Não é raro vê-los fora da sua zona de ação a servirem os companheiros. No meu parecer até poderia vir o Halland que os problemas de finalização se mantinham. Se o sistema não mudar.
Nós não temos extremos de ir à linha e cruzar, os próprios laterais quando sobem, tendem a fletir para dentro. Não preparamos, trabalhamos, jogadas para deixar 1x1 o PL com o adversário ou isolado. Acresce isto a sensação que dá os jogadores não se conhecerem. Por exemplo, é muito usual Pavlidis ou Arthur, atacarem os locais errados onde a bola vai cair...Isto é falta de trabalho. Se é trabalhado, então é um caso sério de burrice.
Eu acho que estamos demasiado dependentes de individualidades. Jogamos pouco colectivamente.
essa cena dos avançados atacarem espaços errados é falta de treino, de rotinas adquiridas no treino
ExcluirEsqueci-me de dizer que gostei da hipotese Prestianni. Quem sabe se bem trabalhado e treinado pela Equipa, não daria certo ? Ele tem remate fácil, é rápido, é um "ratito" com fome de bola. Boa comparação com o Romário de Souza Faria...
ResponderExcluirNesta altura, se o Benfica adquirir um Ponta de Lança, se vender o Arthur, seria melhor optar por um "parecido" com o Lautauro Martinez. Não ser um gigante, mas rápido, boas desmarcações e com remate fácil ...
creio que o melhor será ver o que a malta da casa rende, gustavo, melro e araújo, pode ser que o henrique acorde ao regressar a casa
ExcluirCom esta contratação e o novo posicionamento do Barreiro, o Renato Sanches pouco vai contar...
ResponderExcluiro renato vai contar o que sempre contou, conta o que as lesões lhe permitem.
Excluircom a contratação do manu quem vai deixar de contar de vez é o rollheiser que já contava pouco.