quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

ROUBALHEIRA - Personalidade, Caráter , Confiança, Intensidade & Equipa B, Casa Pia - ROUBALHEIRA

Em termos gerais o jogo deveria ter sido outra coisa, na realidade o primeiro penalty é despropositado, o segundo é inexistente, como o do Aktur (?), mas o do Barreiro é  COMPLETAMENTE FALTA, cabron de árbitro.. A falha do Trubin é para os apanhados, o ucraniano tem muitas falhas técnicas e pouca personalidade, é um Odysseas mais qualificado, infelizmente foi um subtil erro de casting. Ricardo Velho (5),  HAJA CORAGEM DA DIREÇÃO , nem sei se ele é a Solução, mas eles devem saber, os que mandam, que tomam as decisões. A médio prazo Samuel, eventualmente André Gomes que tem vindo a melhorar e Diogo Ferreira são Soluções, mas.... por agora.... O Samu tem um potencial enorme mas tem de jogar todas as semanas, porque aqui e ali tem decisões pouco sensatas.

Erro crasso de não manter o 4-4. É preciso frieza e inteligência na gestão e condução dos jogos. Lage é claramente um upgrade do alemão porque conhece o Benfica  e o futebol português bem como as exigências e as vicissitudes, mas...

Sinto que podemos crescer muito nestas vertentes: Personalidade, Caráter , Confiança, Intensidade

Os jogadores do Benfica devem sentir-se parte de um Organismo Poderoso, com história e poder, características que lhes são entregues quando vestem a camisola do clube. Haja Personalidade.

Caráter para estarem firmes nas adversidades, olho no olho com os adversários e nas dificuldades - "cojones".

Confiança, nas suas qualidades e na força da equipa e do clube, frieza e inteligência individual e coletiva. O resultado de ontem parece-me ser uma extensão da visão e persona do treinador. Marco Silva, apesar de gratidão sincera para com Lage, que tem qualidades, não sendo genial é uma pessoa com conhecimento, talvez lhe falte Confiança, Ousadia e Equilíbrio.

Intensidade aparentemente a equipa apresenta essas características mas aqueles jogos com o SCP, Arouca, Braga e mais não sei o quê, são INACEITÁVEIS, por isso temos que ter 18/19 titulares, essa é uma exigência ABSOLUTA. Amdouni ESTEVE MUITO MAL em termos de intensidade, se o jogador não quer estar no Benfica deve ser de imediato devolvido à procedência, se a compra é obrigatória, mais um erro gravíssimo na gestão do senhor Costa.

No contexto atual nessa exigência de 19 titulares, apostaria no imediato em Leandro Santos e João Veloso (alternativa ao Kokçu). Havendo dinheiro precisamos de uma fera a número oito e um avançado goleador. Reitero a hipótese de experimentar Prestianni em zonas próximas da linha de baliza, como apoio ou  referência de ataque.

Precisamos mesmo de um médio com personalidade no meio campo, o feeling que tenho é que o Veloso aparenta possuir essas qualidades, de raça e coragem.

Rollheiser, a estrutura tem que saber se quer o jogador, se tem qualidade, caso contrário urge resolver no imediato a situação. Se Roll e Amdouni não são parte das soluções devem imediatamente ser excluídos do plantel procurando empréstimos a equipas que lhes proporcionem minutos. HAJA  coragem e verdade na análise, em suma profissionalismo e eficácia nas decisões.

Carreras eu triplicava o ordenado (mediante objetivos), dava mais 5/10 milhões ao United para anular a preferência dos 20 e colocava clausula em 70 milhões.


EQUIPA B

Sinto uma urgência visceral de um futebol de posse, primeiro toque, movimentação permanente de todos os jogadores, para que os nossos jogadores saibam lutar de igual para igual com Barças e similares. Lanço esse desafio aos treinadores da formação do Benfica, não digo 90 minutos nesse registo mas 45 minutos por jogo.

Em Turim ir jogar para ganhar.


Casa Pia

Trubin, Bah, Tomás, Silva, Carreras - Tino, Barreiro - Di Maria, Kokçu, Schjelderup - Pavlidis, em Turim o Beste no lugar do Carreras. Otamendi no lugar do Bah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROUBALHEIRA - Personalidade, Caráter , Confiança, Intensidade & Equipa B, Casa Pia - ROUBALHEIRA

Em termos gerais o jogo deveria ter sido outra coisa, na realidade o primeiro penalty é despropositado, o segundo é inexistente, como o do A...