segunda-feira, 14 de abril de 2025

Carta aberta à nação benfiquista! Arbitragem fraudulenta, Dirigir, Planteis, SOLUÇÕES, Bruno Lage

 Caros consócios,

Arbitragem Fraudulenta

Nas últimas 3 décadas temos sido "roubados" sistematicamente por arbitragens ardilosas. Os nossos adversários conscientes dessa realidade, construíram em cima de nada a narrativa dos padres, que é um rato numa montanha "impossível"? de escalar porque sustentada na mais pura mentira. A  NOSSA DIREÇÃO tem que criar um departamento com 2 pessoas para uma análise detalhada das arbitragens dos nossos jogos e do SCP e FCP. Estas observações quando manifestamente gravosas e dispares devem ser apresentadas publicamente com conferências de imprensa, que até podem ser semanais.

A análise aos jogos QUE TEM DE SER ABSOLUTAMENTE ISENTA  deve constar não só os erros major, mas PRINCIPALMENTE as conduções de jogo Deliberadamente Obscuras, nomeadamente marcação de faltas sucessivas aos nossos jogadores e simultaneamente vista grossa para com os adversários. Este tipo de arbitragem impede o fluir do jogo e retira ânimo a muitos atletas que se sentem manietados, ofendidos perante a mentira do árbitro.  No jogo contra o Gil Vicente este tipo de atuação foi manifesta.

O Benfica deve tratar este departamento de forma profissional e periodicamente enviar a sua análise à FPF, LIGA e Conselho de Arbitragem, sempre que for manifesto. Reforço, se necessário fazer isto semanalmente.

Neste momento o Benfica deveria ter pelo menos 4 pontos de avanço do SCP, ISTO É GRAVÍSSIMO. O trabalho de um ano pode estar em causa por 2 decisões de arbitragem inacreditáveis. Os jogadores do SCP levam com um sopro e é penalty os dos adversários levam com uma arrochada e nadinha, nadica.

Como podem compreender esta vertente do jogo não depende de nós, a denúncia pode a certo tempo colocar as coisas no sentido de alguma isenção mas nós não sabemos quando isso irá acontecer. Foram, são os nossos mansos dirigentes que têm alimentado este status quo ao longo de mais de 3 décadas.


Existem no entanto outras vertes que podemos controlar de forma relativamente fácil:


DIRIGIR

Cada euro cada milhão bem gerido, bem gasto é parte de um conjunto de muitos milhões de euros que estando em caixa IMPEDEM A NECESSIDADE  de vender ao primeiro suspiro os nossos melhores jogadores. E não senhor Costa 2 milhões não é pouco dinheiro, 2 milhões, mais 2 mais 2, mais... dá 20 ou 30 milhões que farão anualmente  TODA A DIFERENÇA. É tempo de erradicar compras estúpidas de atletas: Francisco Vera, Meité, Jurassek, Arthur Cabral , e... e.... e....

O Benfica tem de reduzir AGRESSIVAMENTE os custos ordinários dos serviços.  AGRESSIVAMENTE. O Benfica clube deve gerir os orçamentos de  FORMA  LÓGICA, não podes gastar dezenas de milhões de euros ao longo dos anos para perderes consecutivamente. Se os adversários estão de tal forma estruturados avançamos com equipas baseadas na formação, Andebol, Futsal. Creio que a divida do clube à SAD é de quase 100 milhões, uma boa gestão do clube permite em meia dúzia de anos anular a divida. Temos de deixar de ser cagões nenhum colosso europeu tem todas as modalidades de pavilhão. Altura para tomarmos decisões.


PLANTEIS

Se bem gerido o Benfica tem dinheiro para ter todos os anos 2 jogadores de qualidade por posição, isto não tem acontecido ou raramente acontece por um ÚNICO MOTIVO: Incompetência GROTESCA. Farto destes incapazes, farto de mediocridade. Não me interessa se o incompetente se chama Costa, Vieira ou o (.........) são incompetentes e isso enerva qualquer pessoa com 2 dedos de testa. E tu se és Benfiquista e não ovelha entendes isto com clareza. 

Estou realmente farto disto, ando a escrever estas matérias há mais de uma década. Ano após ano, com uma ou outra exceção observamos péssimas decisões gastos estúpidos e as pessoas a baterem palminhas. Ora foda-se para isto. Malta que opta por encerrar a gaveta da lucidez e bom senso, seguidistas, maus benfiquistas.

Bruno Lage
Um bom tipo, benfiquista. Limitado na comunicação. Erros de condução de jogo - Aves e Arouca, entre outros. Péssima gestão de expectativas dos jogadores mais novos. Sonso, questão do lateral direito. Sem estatuto para exigir da direção e mandar calar super estrelas ou estrelinhas.. Excelente treinador para um Braga ou Guimarães por exemplo. No entanto respeito o esforço e dedicação do profissional, mesmo que ganhe o campeonato e a taça não é o meu treinador. Já o foi há 6 anos atrás, é como o Roger foi a minha escolha mas depois entenderam-se as suas limitações.
MARCO SILVA,  simples.

Um abraço.


PREPARAR A PRÓXIMA ÉPOCA INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS, LAGE NÃO SERVE, MARCO, identificar lateral direito, um esquerdo (Carreras garantidamente vai sair?, quem está lá sabe se sim ou não!), um central, um avançado, perceber qual o dinheiro disponível,... temos 50 milhões ? Carreras só por 50 sem comissões, ou 40 mais um jogador na contramão... O Atleti tem algum lat dto não utilizado, central, avançado? É saber negociar. Se fosse o Real ou Barça certamente que haveria alguém de qualidade. Ser argutos, geniais.

2 comentários:

  1. se4 desde o inico falarmos só dos nosso casos não é preciso andar a falar dos casos dos outros até porque parece uma cena de queixinhas que ninguém gosta de queixinhas.
    o que se tem de falar e nos casos em que existem erros graves que que mesmo assim conseguimos ultrapassar, como por exemplo o penalty não assinalado contra o antonio silva contra o farense , agora nesta altura soa sempre a desculpas e a ato desesperado.

    mas achas que os erros de condução foram só com o aves e com o arouca, foram os mesmo que com o farense, o moreirense e outros jogos a diferença é que nesses o adversário não teve foi capacidade para marcar mais.

    já o disse o lage tem vários defeitos, um deles foi o mau planeamento da entrada neste jogo e a incapacidade para motivar a equipa a entrar a matar na segunda, mas a gestão do leandro não é uma delas só achas isso porque acreditas que que o leandro esta preparado só que tem demonstrado que não esta e atendendo a isso o lage não poderia dizer outra coisa.

    o que podemos controlar é num jogo decisivo não entrar a pastar e depois falhar o que se falhou o que podemos controlar é não entrar na segunda parte a dormir o que podemos controlar é termos a oportunidade de matar o jogo e não o termos feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se4 desde o inicio falarmos só dos nosso casos não é preciso andar a falar dos casos dos outros ", certo admito que a tua posição é a mais correta

      Excluir

O nosso melhor onze é...

Trubin, Tiago Gouveia, Tomás, Otamendi, Carreras - Barreiro e Kokçu - Prestianni (Aktur), Aursnes e Schjelderup (Aktur) - Pavlidis Reitero u...