segunda-feira, 7 de abril de 2025

Bruno Lage e os 4 a 1

Não é campanha eleitoral, sendo, é um desafio que coloco a quem gosta de analisar independentemente das aparências. Para nos desenvolvermos temos que ser objetivos, desapaixonados, lúcidos.

Achei uma escolha parva, mas sempre disse que apresentaria um trabalho decente, e assim é,  mas não é o meu treinador, desgosto da forma como gere hierarquicamente o plantel, forte com os fracos. Explicações espúrias sobre a não aquisição de um lateral direito, dizendo que Leandro Santos estava preparado, sonsices são cenas que fazem parte da vida, é certo... o Marco Silva sempre o vi impecável em todas as áreas e tem uma experiência brutal, é O Meu Treinador.

À nossa equipa ainda falta um rasgo de personalidade de estrutura mental, os erros do António e do Tino há muito que deviam ter sido escalpelizados e identificadas soluções. O resultado que obtivemos podia muito bem ter sido outro se aqueles 2 erros tivessem dado golo.

É nestas alturas que devemos falar, sendo consistentes, diria que o trabalho dele está muito acima do sonhado, durante este tempo ele percebeu que a equipa não eram só 14 jogadores, sim ele só se apercebeu disso há um bom par de semanas, quando chegaram os reforços.

Sendo vencedores da Taça da Liga, de Portugal e do Campeonato tenho a certeza que fica, porque estes dirigentes não têm visão, são de vistas curtas aliás como uma maioria dos associados, que gostam de uma BTV que faz do Líder o Grande Irmão, como fez do anterior, que esconde as fraquezas, que tem programas sem um espaço para a oposição... são os mesmos dirigentes que há 2 épocas tinham 7 centrais e agora temos 3, um na situação em que está, que no ano passado experimentou 7 laterais esquerdos ostracizando o nosso melhor, que não tem um lateral direito de raiz operacional, que mentiu ao dizer que a aposta era num jovem da formação, que aumentou a divida liquida em 100%, que tem gastos operacionais muito acima dos fundos que geramos (foram os computadores, disse o outro), que contratou Meités por uma dica, Juraseks, Arthur Cabral, Kabouré, enfim... e se formos aos tempos dos Weigls e similares vemos que a politica desportiva além de errática é desinteligente.


São neste dias que devemos falar. Que estou super feliz, estou, se acredito na Direção, NÃO.

Se gosto de falar mal e dizer que tudo está mal,  NÃO NÃO NÃO e NÃO. Se o senhor Rui baixar os custos com serviços em 25%, se baixar as despesas globais nos mesmos 25% e apresentar um plantel 25/26 com 2 jogadores de qualidade para cada lugar, deixarei de ser oposição. Simples. Se vocês acham que não tenho noção, vejam o Porto como ele está agora, e vamos a ver quanto tempo vai demorar a se erguer, relembro que no tempo do anterior presidente tinham lá o Ceição que mitigou muito do que estava errado.

Rumo à exigência e sentido crítico, lucidez.  Ganhar pode deixar dormentes os cérebros da maioria, isso é natural.

3 comentários:

  1. eu já disse a minha opinião sobre o lage e existem muitos motivos para ser criticado, mas depois pegam por coisas sem sentido o que é que quer4ias que ele dissesse sobre o lateral direito que ele pediu um mas que não lho arranjaram.
    até parece que não conhecem o futebol nacional seria logo motivo para um mês para explorarem o caso do treinador contra o presidente.
    ou então querias que ele dissesse como o bazofias que o leandro nem para engraçar botas servia e que ele ia adaptar todo o gato sapato antes dele era acabar com o jogador e ele ainda vai ser preciso.

    qualquer outro treinador com bom senso, até o marco silva diria o mesmo.

    eu diria mais com uma equipa b e se querem mesmo apostar na formação o plantel deveria ter no máximo vinte e tres jogadores, de qualidade e sem jogadores da formação para encher chouriços.
    é que assim temos jogadores a mais da formação na equipa principal sem qualidade para serem aposta, e logo não jogam, nem depois jogam os da b quando existe uma ou outra falha por lesões ou castigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joão é impossível que na américa do sul não exista um lateral direito jovem aguerrido qualificado, não existe porque o scout é preguiçoso, simples, devem andar por lá a arrastar a peida pelos corredores

      Excluir
    2. mas isso era para janeiro agora não vais lá com jovens.

      mas ainda assim fica a pergunta e tinhas dinheiro para ele e para contratar mais um extremo que não necessitavas.
      foi por falta de indicação ou de vontade.
      e atenção que não estou a dizer que não poderás ter razão em relação ao departamento de prospeção outos a dizer que até pode nem ser o maior problema.

      Excluir

Direções Sem Força, este Nobre ... Fomos ROUBADOS, absolutamente consciente o árbitro, deliberado.

 Este Nobre merecia... A verdade é que devíamos estar com 5 pontos de avança do Sporting. Ódio a uma direção mansa, ódio aos filhos da puta ...